21 de outubro de 2016
Quantico – S02E03 – Stescalade

Porque o interesse?

Sim, essa foi a pergunta que perdurou durante o terceiro episódio de Quantico. Achei esse episódio bem interessante e dinâmico, mesmo com todos os rodeios do tema “quem é o espião?”. Vamos começar falando sobre a parte do passado… Alex e Ryan tentam descobrir quem é o suposto espião que está infiltrado entre eles. Fazendo uma análise rápida dos seus colegas de equipe, ambos não conseguem distinguir com clareza quem são os principais suspeitos, mas eles acabam por focar em Léon e Dayana. Ambos são muito habilidosos e aparentam esconder algo que acabam por intrigar nossos protagonistas. Durante o episódio, os agentes passam por um teste de atenção, concentração e análise que acaba por ser crucial para eles escaparem de uma floresta que fazia parte do teste deles. Separados em grupos, Ryan ficou com Dayana e Alex com Léon… Ambos descobriram alguns detalhes sobre a vida passada dos suspeitos, mas acabou que isso não esclareceu muita coisa. Raina e Shelby ajudam Miranda a se infiltrar no AIC afim de monitorar todos os agentes, incluindo Alex e Ryan, para isso elas teriam que ser parciais e concordar com todas as ordens de Miranda. Entrando de acordo, após algumas análises, Raina e Shelby tentam grampear a fazenda onde os agentes estão, mas são surpreendidas ao descobrirem que o local já está grampeado.

insta

Partindo para o presente, o G20 está tomado pelos terroristas, mas Alex consegue rapidamente se infiltrar e traçar um plano. Ryan junto com Harry e Naima também tentam bolar um plano, mas em determinado momento, quase que Ryan acaba desmascarando Alex e botando o plano dela buraco abaixo. Bom, na verdade Alex foi parcialmente descoberta sim, mas ela conseguiu novamente escapar do perigo e matar mais um dos terroristas. Ao final, ela ainda teve a audácia de jogar o corpo pelo teto de vidro e fazer todos entenderem que ela está viva.

insta

O episódio em si foi bem interessante, talvez o melhor até agora. Vamos esperar para ver qual será o próximo passo de Alex para conseguir salvar seus parceiros do ataque terrorista… Por fim uma última ressalva: Miranda está envolvida com o ataque? Porque aquela mensagem logo no inicio do episódio foi bem suspeita, mas como bem sabemos que Quantico gosta de fazer essas coisas, eu acabo por ficar somente intrigado.

Vejo vocês no próximo episódio pessoal, até mais. 🙂

 

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • Eduardo

    A cena está muito escura, mas parece que a agente terrorista que Alex mata é a Hannah, (ex)mulher do Ryan. Eu achei que ela iria enfrentar a outra gêmea (Nimah), mas apenas como um truque para trocarem informações sobre os criminosos.
    E o crossover de séries quando Harry abordou Will no bar (gay?) – uma coisa “Looking”, néam? Pena que Russell Tovey continua fazendo a bicha má, e agora partindo pra cima do meu doidinho favorito, dá vontade de gritar “é cilada!!” (Ou “perfect illusion…)

    • MardenHebert

      Não é a Hannah, é uma das pessoas que estavam na Farm.

      • Eduardo

        então, na fazenda só tem a ruiva que recepciona os agentes e uma figurante loira de óculos. Leigh está com os reféns. só se foi mesmo a intenção dos roteiristas escalar uma anônima pra uma cena de morte.

    • Karoline Ferreira

      Eu pensei na mãe da Shelby e na Senadora lá… Se for da fazenda, talvez ainda não a vimos… Ou aquela loira lá da fazenda tem sósia.

      • Eduardo

        a mãe da Shelby e a senadora (mãe do Caleb) são personagens fortes demais pra voltar numa “ponta”. deve ser uma anônima, mesmo.

%d blogueiros gostam disto: