Posts Populares

Riverdale – Resumão Season 1 e Season 2 e Expectativas Para a Season 3

Welcome to Riverdale

Riverdale é uma série que vem fazendo muito sucesso, e que me chamou muito a atenção, pois eu comecei a assistir sem pretensão alguma e acabei viciando. Dito isso eu pensei “por que não trazer essa série para o Panelas?”. Pois bem, venho aqui informar que vamos cobrir sim a terceira temporada da série que irá retornar dia 10 de outubro, mas para não ficar algo fora de contexto, decidi trazer vocês um resumo de tudo o que aconteceu na primeira e segunda temporada, para assim começarmos a fazer a season 3. Preparados? Peguem a pipoca e venham ler o resumo de Riverdale com a gente.

Introdução aos personagens principais

Na pacata cidade de Riverdale, um misterioso assassinato acontece, após acharem o corpo do jovem Jason Blossom boiando no lago da cidade. Ninguém sabe quem é o culpado, mas uma série de dúvidas começa a pairar no lugar, principalmente após a chegada de Veronica Lodge e sua família. Jason é filho de Cliff Blossom e Penelope Blossom, e sua família é extremamente influente na cidade, a “controlando” por de trás dos panos. Além disso, Jason tem uma irmã chamada Cheryl Blossom, uma líder nata, mas também extremamente mimada. A relação dos irmãos era bem intensa, parecendo por vezes algo fora do comum, um amor que incomodava até mesmo os próprios pais.

 

E já que citei Veronica, ela é filha de Hiram e Hermione Lodge, uma outra família bem poderosa que antes de se mudar para Riverdale, era extremamente influente em Nova York. Hiram é uma mistura de homem político/corrupto/empresário/cafetão que construiu seu império de forma bem obscura. Devido a isso, Hiram durante a primeira temporada está preso por um escândalo envolvendo seus trabalhos.

Archie Andrews, filho de Fred Andrews, é um jovem ambicioso e muito bem-educado que reside em Riverdale. Ele é um jovem bom, que está sempre ajudando o seu pai e fazendo o bem para as pessoas próximas. Vizinha dele, temos Betty Cooper, uma aspirante a jornalista, filha de Alice e Hal Cooper. Ela e Archie são vizinhos e amigos, e sempre se deram muito bem. Além disso, Betty tem uma irmã, a Polly Cooper, que namorava com Jason Bloosom e que posteriormente descobrimos estar grávida dele. As famílias Cooper e Bloosom não se dão bem, isso pelo fato de tanto Alice, quanto Hal serem jornalistas, e por diversas vezes atacarem os trabalhos suspeitos de Cliff.

E por fim mas não menos importante, temos Jughead Jones, o narrador da história. Ele é um aspirante a escritor, e ao mesmo tempo que narra, ele participa da história. Seu pai, “F.P” Jones, é um ex membro de uma gangue chamada Serpentes, e eles moram no lado pobre de Riverdale, mesmo com Jughead estudando em Riverdale High.

RESUMÃO SEASON 1

Bom, como já dito, a season 1 gira praticamente em torno do assassinato de Jason Blossom em Riverdale. Desde a chegada de Veronica na cidade, as coisas começaram a tomar rumos diferentes, isso por que Cheryl a vê logo como uma ameaça para a sua reputação, e também pelo fato de Veronica e Betty iniciarem uma amizade rapidamente. Eu achei bem legal a forma como introduziram Veronica aqui na série, de inicio dando a entender que ela seria uma patricinha que talvez disputaria o título de “rainha” da escola com Cheryl, mas ao contrário do que pensávamos, ela está tentando se livrar disso, tanto que ao longo da temporada, ela mesmo diz que não quer ser mais a mesma garota de antes, e agora tenta fazer coisas boas.

Jughead durante a temporada, tenta fazer uma investigação por conta própria sobre a morte de Jason, mas ao decorrer do que ele vai investigando, alguns acontecimentos acabam o embarcando em outra jornada, mais especificamente, na jornada dos serpentes. Ele descobre que seu pai faz parte dessa gangue, e por isso, começa a tentar entender mais daquele universo. Descobrimos que o pai de Jug foi preso por que ele participou de certo modo do crime de Jason, já que ele foi contratado para esconder as evidências e ocultar o corpo do rapaz. Após isso que Jughead começa a desconfiar de certas coisas, e muda de atitude com relação ao pai, que ele tanto gostava.

Nessa temporada, temos Archie ainda ingênuo tentando seguir os seus sonhos. Ele tem o sonho de ser cantor, e compõe suas próprias canções, além de canta-las (muito bem). Entretanto, seu pai não aceita muito bem essa ideia, principalmente por Archie ser o líder do time de futebol americano da escola, o que o dá um grande status. Nesse meio tempo, Archie se apresenta algumas vezes, e percebemos que ele é realmente bom. Além disso, Archie se envolve com a professora Geraldine, e acompanhamos esse lance bem sigiloso entre eles. Em certo momento Archie é interrogado e começa a se tornar suspeito, isso devido mentir sobre onde ele estava no momento que houve o acontecimento. Acontece que Archie estava no momento junto com a professora, e precisou esconder isso de todos para não descobrirem do caso dele com Geraldine. Temos também um breve triangulo amoroso entre Betty, ele e Veronica. Apesar de eles serem amigos, Betty sente uma atração por ele, e durante uma festa dada por Cheryl, Veronica e Archie acabam ficando após brincarem de “7 minutos no paraíso”. Obviamente que Betty fica com ciúmes quando descobre, e até mesmo com raiva de Veronica, justo quando elas estavam ficando cada vez mais próximas.

Ao decorrer do tempo eles acabam se aproximando cada vez mais, e no episódio 10, uma cena bem picante entre eles acontecem, o que acaba “oficializando” o namoro dos dois.

Betty por outro lado não fica sozinha. Após convidar Jughead para participar do jornal da escola, de nome Blue & Gold, eles começam a criar um laço bem forte. O primeiro beijo deles acontece quando Jughead vai até a casa de Betty e de forma bem fofa acaba rolando um clima e eles se pegam hahaha.

Veronica também dá um certo empurrão nesse relacionamento, e isso acontece quando eles estão planejando um chá de bebê para Polly, irmã da Betty, e ela acaba dizendo para Jughead que ele precisa ir no chá de bebê da irmã da Betty por que eles agora são namorados, o que acaba confirmando o certo namoro dos dois.

Mas claro que nem só de namoro Riverdale vive. No terceiro episódio, conhecemos um cara bem panaca chamado Chuck, e ele é conhecido por pegar qualquer garota que quiser. Ele acaba ficando com Veronica, mas faz uma grande sacanagem com ela tirando fotos do momento que eles ficaram. Uma lista também é descoberta, e nessa lista Chuck havia listado e pontuado as garotas que ele havia pegado. Dito isso, Betty e Veronica planejam uma vingança, e Betty, vestida com uma peruca preta bem poderosa, prende o rapaz em uma jacuzzi quente e começa a ameaçar o rapaz, fazendo ele confessar todas as podridões que já fez. Essa cena é um hino e bem clássica na série.

Na primeira temporada, outra coisa que também é bem legal são “As gatinhas”. A líder do grupo, Josie, que é filha da prefeita de Riverdale, foi responsável por algumas confusões entre os protagonistas nessa primeira temporada, mesmo ela em si não tendo tanto destaque quanto teve na season 2. Também no episódio três, Archie ajuda as gatinhas na apresentação delas da escola, e isso acaba provocando Veronica. Entretanto, posteriormente, Veronica, depois de muita relutância das meninas do grupo, acaba se juntando com as gatinhas, criando assim uma amizade com elas (que em certo momento acabou se tornando uma briga de interesses entre Hermione e Sierra McCoy).

E já que estamos falando de Veronica, ela além de se tornar membro das gatinhas, ela ainda entra também para o grupo de líderes de torcidas da escola, comandado por ninguém mais ninguém menos que Cheryl. Cansada de ter Cheryl no comando de tudo, elas fazem uma batalha épica de dança para decidirem quem seria a líder do grupo, e adivinhem quem ganha…

Agora indo para Cheryl, durante grande parte da primeira temporada ela não teve tanto protagonismo ou cenas marcantes. Ela agia feito uma b*tch mimada, e em alguns momentos a vimos bem consternada pela morte de seu irmão. Foi levantada a hipótese de que ela poderia ter matado o seu irmão, mas isso não foi adiante devido evidências que foram encontradas. Entretanto, foi na reta final da temporada que ela começou a se destacar, isso quando o mistério da morte de seu irmão havia sido solucionado. Para nossa surpresa, Cliff Blossom, o próprio pai, havia matado o seu filho, e além disso, foi descoberto o cartel de drogas que ele era dono. Porém, não conseguimos descobrir o motivo do assassinato de Jason, isso por que Cliff acabou se matando. Depois de tantos acontecimentos infelizes, Cheryl acaba tentando se matar, mas é salva por Archie e o resto de seus amigos quando ela estava prestes a morrer. Essa cena foi bem impactante e eu acho ela muito bem construída.

Mas além disso, Cheryl como vingança pelo que sua família fez com seu próprio filho/irmão, ela decide colocar fogo em sua mansão, o que acaba quase matando sua mãe. Essa cena também é bem legal e marcou o final da primeira temporada.

A temporada termina com uma série de acontecimentos, como Jughead se tornando um serpente, o pai de Veronica sendo solto, e o gancho que tivemos para a segunda temporada, que foi o surgimento de Blackhood, um cara encapuzado que acabou atirando em Fred. Devido a isso, teremos todo um arco voltado para Archie e o capuz negro, e a season dois alavancou bastante a trama com isso.

Antes de partir para o resumão da season 2, quero dizer que esse resumo aqui foi bem básico, destacando somente alguns pontos que eu achei mais pertinente, é claro que aconteceu coisas mais importantes, mas acho que só isso aqui já basta para dar uma boa sintetizada na temporada.

RESUMÃO SEASON 2

Com o gancho deixado pela temporada passada, Riverdale inicia a season 2 com o mistério de quem é o Blackhood? Muitas suspeitas surgem, principalmente na reta final da temporada, mas ao inicio tudo parece ainda um mistério, principalmente por que essa temporada trouxe novos personagens, e desenvolveu outros que haviam ficado um pouco de lado na season 1.

A começar então pelo poderoso Hiram Lodge, que finalmente surge em Riverdale. Ele vem com a proposta de querer construir seu império na pequena cidade, e para isso, ele terá que conquistar diversos aliados, além de jogar sujo por diversas vezes. Ele pretende construir uma prisão na cidade, que aborde principalmente South Side, então por isso vocês já devem imaginar a grande confusão que aconteceu. Ele e Hermione decidem concorrer nas eleições para prefeito de Riverdale, mas contra eles, Fred também se candidata, o que acaba deixando Archie dividido. Mas por que Archie ficaria assim? Bom, primeiro por Hiram Lodge ter pagado todo o tratamento de Fred após ele quase ser assassinado pelo Blackhood, segundo porque Archie e Veronica começaram a namorar, e obviamente Veronica apresentou Archie ao seu pai… Com isso, Hiram viu a chance de arranjar alguém para fazer certos trabalhos para ele, de uma forma extremamente manipulada, e Archie caiu nessa armadilha facilmente. Hiram fez com que Archie criasse um grupo, em que de início, a intenção seria combater o Blackhood. Esse grupo se chama ‘The Red Circle’, e é basicamente formado pelos membros do time de futebol de Riverdale High. Porém, como previsto, o grupo começa a criar problema contra as pessoas de South Side, mais especificamente os Serpentes, e isso era tudo o que Hiram queria. Os grupos acabam se digladiando violentamente em uma cena bem chocante.

Devido a todo esse envolvimento de Archie com Hiram, ele se viu encurralado quando seu pai e seu “chefe” entraram nessa disputa eleitoral. No episódio 22 descobrimos que Hermione vence Fred, e com isso podemos esperar nessa terceira temporada que Hiram irá finalmente cumprir seu objetivo principal.

Devido a toda essa confusão em que Archie estava envolvido, um grande atrito entre ele e Jughead surge, o que acabou abalando a amizade dos dois. Jughead vestiu a camisa (literalmente) e nessa temporada decidiu se tornar um Serpente, e com isso ele começou a se rebelar contra o sistema. Ele detesta Hiram, e começou a escrever diversas coisas sobre Riverdale High, sobre a cidade e também sobre o pai de Veronica, o que acabou chamando a atenção de muita gente grande. Jug é mandado então para a escola de South Side, lar dos Serpentes, e lá, apesar de ter um início conturbado com Sweet Pea, o “líder” daquele grupo dos Serpentes na escola, ele logo consegue se encaixar. Depois de um tempo, Jug consegue fazer todo aquele grupo das serpentes irem para Riverdale High, o que foi um dos gatilhos para a grande confusão entre os Bulldogs e os Serpentes. Depois de um tempo, os alunos perceberam a grande divisão social que existe em Riverdale, divisão essa que estava sendo fomentada pelas vontades de Hiram, e é por isso que Archie começa a ir contra ele. Os alunos então decidem ajudar o grupo dos Serpentes a ficarem em Riverdale High após o diretor os querer fora de lá.

É no meio disso tudo que conhecemos Toni, uma garota que faz parte do grupo das Serpentes. Ela é linda, inteligente e sempre tenta apaziguar as coisas, sendo então um ponto de sensatez no meio do grupo. Sua trama começa a se entrelaçar com Cheryl, quando descobrimos que Cheryl possui sentimentos reprimidos decorrentes da sua sexualidade que foi sempre oprimida por sua mãe. Toni começa a apoiar Cheryl que estava passando por um momento bem difícil, já que ela estava desconfiada que sua mãe queria matá-la. As duas então começar a criar uma relação afetiva, mas nesse meio tempo, Penelope Blossom intervém e acaba internando a filha em um orfanato da qual ela estava sendo maltratada por ser quem é. Com isso, Toni junto com Veronica acabam invadindo o lugar para resgatar Cheryl, e é nesse resgate que finalmente acontece o primeiro beijo do nosso ship do amor #Choni <3

Depois disso, elas engatam um namoro e para nossa surpresa, ao final da temporada, temos Cheryl sendo coroada como uma Serpente. Cheryl se vê muito mais livre agora e eu amei muito esse momento de libertação dela durante toda a temporada. Ela ganhou muito mais destaque e além disso, começou a criar um laço não só com Toni, mas também com as meninas como Veronica, Betty e Josie, que em um episódio acabam a salvando de um estuprador horrendo que era conhecido de Veronica, o nojento no Nick. Essa cena foi maravilhosa, ver as meninas acabando com a raça do macho escroto não tem preço. <3

Agora indo para Betty, ela e Jug vivem momentos de altos e baixos, mas ainda assim acabam engatando um namoro. Betty se vê reprimida por não poder fazer parte das Serpentes, mesmo ela querendo se juntar. Jug não aceita muito bem a ideia pela segurança da mesma, mas ela está tão apaixonada que realmente não se importa com isso. Nesse meio tempo, Betty acaba descobrindo que sua mãe já foi uma serpente, o que acaba reforçando mais ainda sua ideia de querer se juntar ao grupo. Em um bar que os Serpentes se reúnem, Betty faz uma apresentação de ‘Mad World’ super sensual como forma de “inicialização” no grupo.

Nessa temporada, tivemos também a inserção de um dos personagens mais misteriosos da série. Chic Smith surge como o suposto irmão perdido de Betty e Polly, e acaba sendo acolhido por sua mãe em casa. Claro que Betty começa a desconfiar das atitudes estranhas do rapaz, e depois de alguns acontecimentos macabros, como o farto de Chic assassinar um homem na casa de Betty, ela decide investigar e tomar conta dele mais de perto. Com isso, ela descobre que Chic na verdade é um farsante que se infiltrou na casa deles para aproveitar de tudo aquilo que Alice oferecia. Betty então faz um acordo com o próprio Blackhood para dar um fim em Chic, o que foi bem irônico, mas que eu gritei “BEM FEITO” pois eu não suporto Chic hahahaha.

Por fim chegamos a solução da trama de Blackhood que apareceu no inicio e na parte final dessa temporada. Blackhood na primeira parte da trama havia assassinado a professora Geraldine dentre outras pessoas, e com o atormento do assassino a Betty, ela e Archie decidem tomar uma atitude e ir atrás do vilão. Após algumas pistas descobertas, e confrontos, eles descobrem que o Blackhood é o zelador da escola, Joseph Svenson. Apesar da narrativa criada, com uma história bem macabra sobre o cara, ficou bem vago o assassino ser esse homem, o que nos deixou curiosos por um bom tempo. Após o break nessa história, Blackhood volta e faz mais vítimas, como a namorada de Moose, e tenta até mesmo assassinar Cheryl, que incrivelmente se defende se transformando na arqueira vermelha hahahaha.

Betty então começa a ter uma grande desconfiança sobre seu pai, isso devido aos acontecimentos como a morte de Midge e a incompatibilidade de seu pai com as situações. Com isso, Betty e Alice acabam confirmando nossas suspeitas, o Blackhood é ninguém mais ninguém menos que Hal Cooper, e além disso, descobrimos durante essa temporada que ele é um Blossom, o que explica muita coisa com relação a ele ser o assassino né?

Bom gente, esses foram os momentos da segunda temporada que eu quis dar destaque, pois creio que foram os mais importantes, mas além deles, tivemos outros momentos interessantes, como Kevin se assumindo para o seu pai, a trama das eleições escolares, que deu bastante destaque para Veronica e também a colocou em uma posição de controle sobre suas ações que estava sendo podada por seu pai, e também tivemos os episódios musicais, algo bem inusitado, mas que acabou dando uma diferenciada para a série.

EXPECTATIVAS PARA A TERCEIRA TEMPORADA

Bom, podemos esperar uma nova trama para essa temporada, provavelmente surgirá um novo vilão, ou até mesmo a ascensão de um deles… Hiram. Temos também a certeza de que essa temporada será mais sombria, e talvez algumas coisas sobrenaturais irão aparecer, principalmente na trama de Polly, que estará em uma fazenda da qual ela já havia dito, e que provavelmente ela fará parte de algum culto.

Teremos também a volta da forte amizade de Veronica, Betty, Jug e Archie, que mesmo eles ainda estarem amigos, essa amizade eles passaram por alguns momentos conturbados durante essa segunda temporada.

O fortalecimento do nosso casal #Choni também é real, e elas ganharam destaque aqui nessa temporada. Porém, estão dizendo que Josie irá de certo modo interferir nesse casal. Será que teremos uma trama de triangulo amoroso?

Pelo trailer, teremos também Kevin e Moose desenvolvendo esse amor que eu estou sedento para ver. Dois homões, meu sonho. Porém, fica o questionamento de como será isso, principalmente pela perda de Moose, já que Midge foi recentemente assassinada. Espero que Kevin ganhe mais destaque, pois ele é bem apagado na série, e me lembro que logo no inicio de Riverdale, achávamos que ele iria ser um personagem bem mais central, por ser um grande amigo da Betty.

Por fim, estou ansioso para ver como os meninos enfrentarão Hiram, que definitivamente está formando uma aliança com algumas pessoas, como Penelope e Penny.

Bom pessoal, Riverdale volta quarta feita, dia 10, e espero vocês aqui, para acompanhar nossas reviews sobre essa temporada que está prometendo ser bem boa. Obrigado por quem acompanhou até aqui, peço desculpas caso algo esteja errado, mas é que é tanta coisa que fica difícil de lembrar com clareza, e no mais, nos vemos na próxima. 😀

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries