Posts Populares

Riverdale – S03E02 – Chapter Thirty-Seven: Fortune and Men’s Eyes

É morte e convulsão para todo lado!

Riverdale está adentrando em um caminho obscuro e que gerará rumos estranhos para a série, o que pode causar euforia para uns, e decepção para outros. Mostrando mais do estranho ritual que ocorreu no episódio passado, acompanhamos Betty e Jug nessa investigação que poderá os ferir profundamente. 

O episódio contou com duas divisões, em que acompanhamos Archie e sua chegada na prisão de Riverdale, assim como Veronica em sua luta para tentar tirar o mesmo de lá. Tivemos um pequeno conflito entre ela e Cheryl, que assumiu a presidência do colégio e causou esse conflito com sua “rival”. Archie, como era de se esperar, foi muito hostilizado na prisão. Sofreu agressões do grupo dos canibais após rejeitar o pedido do grupo dos Serpentes de matar um inimigo. Depois de ter sido espancado, ele ainda teve a ousadia de mais uma vez bancar o herói e tentar fazer com que todas as facções da prisão se unam para conviverem sem essas desavenças (como se isso fosse fácil de acontecer). Ele até conseguiu fazer com que um jogo de futebol acontecesse, da qual tudo estava indo bem, até aparecer Veronica junto com as vixens para uma apresentação. Hiram surge e confronta Veronica, e descobrimos que ele está controlando a prisão, ordenando um ataque dos policiais aos prisioneiros, com o fim de agredir Archie e tentar separar de vez sua filha do rapaz. O ataque foi todo disfarçado como uma rebelião dos próprios presos, o que gerou ainda mais uma raiva no ruivinho. Veronica incessantemente, mesmo após ser barrada de visita-lo, consegue um disfarce (que não parece disfarce) e diz que irá o ajudar com um projeto chamado “inocência em Riverdale”. 

E agora indo para a outra trama do episódio, temos Jug e Betty, que investigam o caso da morte de Dilton. A início de conversa, ao que parece, o suposto ritual que Betty presenciou em sua casa por sua mãe e Polly, não parece estar relacionado com os acontecimentos desse suposto jogo rpg. O casal acaba descobrindo que Ethel joga esse jogo também, e que ela estaria namorando Dilton. As coisas começam a ficar muito estranhas quando Bughead vão de encontro a Ethal na floresta da qual há um bunker escondido que seria o local de encontro deles para jogarem o jogo. No meio do caminho, o casal acaba se deparando com uma criatura sinistra e que aparentemente era real. Eles conseguem fugir, e essa criatura aparentemente é o “Rei Gárgula”, o boss do rpg. 

As coisas ficam ainda mais estranhas ao final do episódio, quando Betty e Jughead vão visitar Ben, que estava internado no hospital. O rapaz estava na janela, pronto para cometer suicídio, e mesmo Jug e Betty tentando salvar o rapaz, dizendo para ele não pular, ele diz que não há outro jeito, que aquilo é tudo parte de um plano maior e que em breve todos, incluindo Ehtel (que teve um ataque de convulsão pouco tempo antes) o encontrarão depois, e com isso ele acaba se jogando da janela e possivelmente se matando. Tivemos ainda o plot de que tudo isso que está acontecendo, já aconteceu antes, com os pais de todos esses jovens, sendo Alice, Penelope, Hermione, Tom, Sierra, FP e etc… Pois esse ritual, ao que tudo indica, já foi realizado por todos eles muitos anos atrás, e de alguma forma, as coisas saíram do controle, mas eles conseguiram deter o mal que havia surgido, prometendo que isso seria um grande segredo entre eles para sempre, mas agora tudo está voltando à tona, e eles precisarão agir para salvar todos os seus filhos. Mas a pergunta que fica no ar: Para que esse ritual? Qual o propósito? 

E para finalizar o assunto ritual, como eu disse no início, eu ainda não acho que há alguma ligação entre esses acontecimentos e o ritual de Alice e Polly, mas as coisas começam a se estreitar com o surgimento de uma nova personagem, a Evelyn, que estava na noite em que Betty viu aquela cena bizarra. Ela é bem misteriosa e obviamente guarda segredos sobre o que aconteceu naquela noite, na cena em que Ethel teve a convulsão, ela estava lá presente observando tudo com uma expressão bem sombria. 

E por fim, uma menção para a relação de Kevin e Moose, que agora está mais conturbada do que nunca, devido ao fato de uma delegação liderada pelo pai de Moose se instaurar na escola. Esse tipo de treinamento policial definitivamente será um grande empecilho na relação deles, mas Kevin tenta burlar tudo isso e acaba se alistando justamente para ficar perto de Moose. Não matem esse casal maravilhoso, por favor <3 

Gostaram do episódio? Deixem sua opinião aí nos comentários, e nos vemos na próxima galera, até mais. 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries