Posts Populares

Riverdale – S03E04 – Chapter Thirty-Nine: The Midnight Club

A origem…

O quarto episódio de Riverdale veio mostrando a “origem” do mal, que é o jogo Gryphons & Gargoyles, jogo que está mexendo com a cabeça de todos os jovens de Riverdale High, e que foi preciso a intervenção de Hermione para banir o jogo de lá. Entretanto, com essa atitude, obviamente os jovens se sentiriam ainda mais estimulados por jogar um jogo proibido.

Betty pressiona sua mãe, para ela por fim contar toda a história por trás desse jogo, após descobrir que ela já teve contato com ele, e é aí que o episódio se desenvolve, voltando ao passado, e acompanhando os jovens: Alice Cooper, Hermione Lodge, FP Jones, Penelope Bloosom, Sierra McCoy e Fred Andrews, todos eles interpretados pelos seus próprios filhos na série, coisa que eu achei bem divertida. 

Já quero começar elogiando o episódio pelo simples fato de ele ter sido uma referência clara ao maravilhoso filme “Clube dos Cinco”, fazendo a versão “clube dos seis” hahahahaha. O episódio mostra como os jovens pais se envolveram após ficarem juntos durante algum tempo na detenção do colégio. Eles acabaram se aproximando de forma inesperada, e descobrimos alguns segredos bem sinistros deles, como o fato de Penelope ser adotada. Pudemos perceber também que as influências sobre as personalidade dos seus filhos é clara, pois cada um carrega um traço forte do que seus pais eram na adolescência. Outro fato que gostaria de destacar foi a Betty sendo Alice, que ficou muuuuito igual quando Alice apareceu de Serpente pela primeira vez… Sua interpretação foi de longe a melhor. 

Bom, após os jovens descobrirem o jogo Gryphons & Gargoyles, eles começam a jogar e acabam se viciando no jogo, que mexe com a cabeça de todos eles. Com isso, eles decidem promover uma festa com a temática do jogo, já que naquele momento ele já havia se tornado popular na escola. A festa acontecia de forma estranha, com todos agindo de forma histérica, mas Alice era a única que parecia “sóbria’ no momento. Após ela ir no banheiro, ela acaba se deparando com uma situação assustadora, quando encontra duas taças e uma moeda, dizendo para ela jogar e escolher o seu destino. Ela acaba por não jogar e foge do local, mas no corredor, acaba se deparando com o suposto “rei” do jogo, uma criatura sinistra e bizarra. Após fugir, tudo começa a sair do controle, e termina quando, após a festa, eles encontram o diretor do colégio morto e supostamente envenenado por um líquido azul, mesmo líquido que estava nas taças que era para Betty tomar. Um pequeno conflito se inicia no “clube dos seis’ sobre quem poderia ter feito isso, e as suspeitas se voltam à Alice, mas ela acaba por conseguir se livrar da acusação. Após essa experiencia assustadora, os jovens decidem fazer um pacto para nunca mais tocarem no assunto e nem jogarem esse jogo, que havia sido esquecido até os tempos atuais. 

Após Betty descobrir essas preciosas informações, ela vai até o búnquer e acaba por encontrar Jug, Cheryl entre outros, jogando o jogo Gryphons & Gargoyles, e aparentemente, eles já estão “enfeitiçados” pelo perigoso jogo. 

Qual será o destino dos jovens de Riverdale? E será que o grupo de Jug será enfeitiçado pelo jogo? Vamos ficar atentos ao que acontecerá no próximo episódio. 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu