Posts Populares

Riverdale – S03E05 – Chapter Forty: The Great Escape

Grande fuga?

O quinto episódio de Riverdale veio com sua continuação mostrando como Jug e os demais estão se portando após começarem a jogar o amaldiçoado jogo Griffins & Gargoyles. 

Betty estranha muito a reação de Jug com o jogo, e começa a crer que ele de fato mexe com a cabeça das pessoas que o jogam. Entretanto, Jug diz estar lúcido e que esse é o único jeito de eles derrotarem o rei gárgula (que não sabemos ainda se é real ou não). Porém, os eventos desse episódio avançaram um pouco em direção a resolução desse problema, e me arrisco a dizer que o “rei gárgula” pode ser sim real, e acho que o palpite é bem mais simples do que se imagina. 

Archie continua preso, e está sendo feito de “galo de briga” em um evento de luta ilegal promovido pela própria prisão. O diretor Norton aparentemente coordena isso, mas acho que já ficou muito claro que pelas sombras, Hiram Lodge é quem manda em tudo ali naquela prisão, e é ele que está causando tudo isso a Archie. Veronica decide de uma vez por todas tirar seu namorado de lá, e ela aproveita do espaço desse evento para colocar um plano em ação com a ajuda de Betty, Kevin, Josie e Reggie. Ao mesmo tempo que eles executavam esse plano, Jug, junto com Cheryl, Tony e Moose jogavam o Griffins & Gargoyles e faziam uma missão que parecia muito com o resgate de Archie, tanto que a narração de Jughead foi sobreposta as cenas do resgate, o que ficou bem legal. Ao final de tudo, apesar de Archie estar ferido devido a facada que ele levou de Joaquin ao mando de Norton, ele consegue escapar e é levado para o búnquer. 

Ao final, descobrimos que Norton também estava jogando o Griffins & Gargoyles e ele estava segundo ordens de alguém para matar o cavaleiro vermelho, o Archie, e após falhar na sua missão, ele acabou se matando com o misterioso líquido azul. 

A questão que surge é, já que Norton estava seguindo ordens de alguém na vida real, que era de Hiram, e também estava seguindo no jogo, que provavelmente é do rei gárgula, logo podemos associar a imagem desse monstro com Hiram. No episódio passado ele surge brevemente, mas não fez parte dos acontecimentos do jogo, entretanto, ele foi capaz de mudar a cabeça de Hermione após a experiência que ele viveu jogando o G&G. Agora, após os acontecimentos, misteriosamente o gárgula surge ao final do episódio, e Jug acaba o encontrando e o reverenciando. Após isso, acho que é muito provável que ele é real, e não uma criatura fantasiosa, e talvez de algum modo Hiram possa estar por trás disso. Os motivos? Ainda são um mistério, mas ele é a pessoa que mais se suspeita a isso. 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries