Posts Populares

Riverdale – S03E06/07 – Chapter Forty-One/Forty-Two – Manhunter/The Man In Black

Salve o Rei Gárgula!

O sexto episódio, Manhunter, veio com alguns problemas que se estenderam para o próximo episódio, além de um final bem surpreendente que me deixou bastante intrigado. Já quero começar dizendo que Betty está sendo de longe a melhor personagem da série, seja por sua trama ou por sua atuação que está muito boa. E pensar que no inicio da série eu não ia muito com a cara dela kkkk. O sexto episódio focou na investigação da fuga de Archie da prisão, e além disso, alguns mistérios foram aprofundados com Betty investigando o passado de sua mãe com o G&G. Ambas durante o episódio foram atacadas, o que deixou Alice bem consternada com a situação, tendo em vista que das pessoas do midnight club que jogaram o G&G, ela é a mais afetada até aqui. Após isso, ela muda totalmente de visão (que já estava bem estranha nessa temporada) e acaba mandando a própria filha para o tal convento que mais transtorna as pessoas que as ajudam. O fato é que essa atitude,provavelmente foi induzida por alguém, pois acho muito difícil que em sã consciência a Alice faria isso com sua filha, principalmente pelo fato de ela se preocupar muito com a questão do G&G.

O outro ponto do episódio foi a despedida de Archie, que gerou muita controvérsia. Eu particularmente estou cansadíssimo do Archie, acho que o personagem dele está muito saturado com essa banca de herói invencível, e essa perseguição de Hiram já cansou muito. O rapaz teve a atitude bem estranha em decidir fugir da cidade mesmo após todos os seus amigos e sua namorada arriscarem as próprias vidas para salva-lo. Claro que Hiram quer a cabeça do ruivinho, mas sob o manto de Veronica e do resto deles,dificilmente Hiram conseguiria fazer algo. Jughead acabou por fugir junto com Archie, e o mesmo também está envolvido em muita sujeita, já que ele acabou matando Joaquim após descobrir que ele foi coagido a tentar matar Archie.

Porém, foi no sétimo episódio, The Man In Black, que algumas coisas começaram a se encaixar, mas ao mesmo tempo, outras nos deixaram ainda mais confusos. O episódio se dividiu de forma bem interessante, começando por Archie e Jug, que chegaram em um pequeno vilarejo. Lá os dois rapazes foram amigavelmente recebidos com armas apontadas para suas caras, mas logo depois disso foram convidados para a casa de duas meninas aleatórias que apareceram por ali. Sinceramente?Não da para defender algumas situações forçadas pela série, principalmente no enredo de Archie. Enquanto o herói flertava com a nova garota que acabou de conhecer, Jug felizmente saiu no pequeno vilarejo e começou a perceber coisas estranhas, como os símbolos que marcam o G&G. Além disso, ele descobriu com uma habitante mais velha da cidade que o lugar todo mudou após a chegada do Jingle-Jinglee do Fizzle Rocks, dois doces que como bem sabemos, são na verdade drogas. Após isso, Archie é pego e ia ser entregue para Hiram, que apareceu na cidade, mas com a ajuda de Jug eles conseguiram fugir. Pudemos então começar a criar algumas relações entre Hiram, as drogas e o jogo. Talvez há um produtor que cria essa droga para afetar quem a usa e assim criar essas ilusões que são supostamente causadas pelo jogo.

A segunda parte do episódio foi sobre Veronica, que graças ao meu bom senhor ficou bem mais interessante após se afastar de Archie. Nesse episódio fiquei até surpreso por ela pouco ter citado o mesmo, além de ela ter criado certa independência, mesmo ainda sendo dependente indireta do seu pai, que contraditório né? Hahaha. A questão é que ela se mudou para o Pop’s, e para conseguir mais dinheiro, acabou criando uma noite de casino em seu próprio estabelecimento. O plano deu muito certo, mesmo como quase golpe que ela levou. Acho que depois das cenas que se desenrolaram nessa parte, todo mundo começou a shipar Veronica e Reggie né? Eu super senti um clima entre os dois hahaha.

Por fim, o ponto alto do episódio veio mais uma vez com Betty, que agora está presa dentro do convento. Ela já sabia da saída escondida que Veronica usou para salvar Cheryl, mas ela decidiu esperar um pouco mais para recolher informações, já que ela percebeu que o convento também está envolvido nessa questão do G&G. O estranhamento começou quando ela viu que as irmãs drogavam as meninas do convento com Fizzle Rocks, o que mais uma vez faz aparecer uma ligação. Hiram também surge no local, e junto dele, o tio de Cheryl, Claudius Blossom, que até então pensávamos que estava morto. Mais uma vez uma ligação surge, já que sabemos que a família Blossom era envolvida com essa questão de drogas, então o que pode estar acontecendo é Claudius fabricar essas drogas para Hiram, que repassa para todos os seus estabelecimentos, sendo que em alguns deles, essa droga é usada como parte do jogo G&G. Betty após tentar fugir acaba sendo pega por Ethel,que ficou no pé da protagonista durante o episódio, e é levada para o rei gárgula na sua misteriosa sala. Após isso, Betty parece que sofreu uma espécie de lavagem cerebral, mas ela pode também está sob o efeito do Fizzle Rocks, que ela foi forçada a tomar. Com isso vem a questão de que não temos mais a certeza de que tudo isso é uma questão sobrenatural, acho que fica cada vez mais claro que não é, mas também está impossível dizer quem ou o que é esse rei gárgula,já que os indícios desse episódio pouco apontaram para o principal suspeito,que era o Hiram.

Uma coisa que vem me deixando chateado é esse enfoque em alguns personagens que estão se arrastando na série,enquanto outros que já foram muito importantes foram completamente largados de lado, como Cheryl por exemplo. E como eu venho dizendo, a trama está muito confusa, cada hora algo muda e surge algo novo, e já estamos caminhando para o hiato da série sem ter alguma prova definitiva do que tudo isso significa.Outras coisas foram jogadas pra nós e até agora não fizeram nenhum sentido, como o misterioso culto que Alice estava participando e nos foi apresentado logo no primeiro episódio. Enfim, espero que Riverdale melhore após o hiato, mas pelo nível que a série se encontra, acho que vai ser bem difícil.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries