Posts Populares

Riverdale – S03E08 – Chapter Forty-Three: Outbreak

É assim se desenrola Riverdale…

O último episódio do ano de Riverdale trouxe finalmente movimento para a trama que já estava a tempos estagnada, mas não pensem que esse movimento foi grande, foram apenas pequenos passos que nos guiam na aguardada resolução desse mistério.
Vamos começar por essa trama de Archie e Jug, que seguiram o rumo até Toledo, onde acabaram encontrando a mãe de Jug que os acolheu durante um tempo. Para a nossa surpresa, Penny acabou surgindo no local e tentou matar Archie, que foi salvo por Jelly com um estilingue (risos). Eu dei um grande berro quando a mãe do Jug achou que ele e Archie namoravam, e confesso que por um momento torci para a sextape vazar (ai que pesado, sorry kakakaka). Bom, os dois rapazes continuaram nessa jornada e acabaram por fim voltando para Riverdale, onde lá acabaram se deparando com uma situação um tanto incomum que falarei mais a frente.

Finalmente nesse episódio tivemos tempo de tela para a Cheryl, que esteve completamente apagada durante essa temporada. Entretanto, a situação em que colocam ela é um tanto estranha, e é uma critica que sempre vejo alguns telespectadores fazendo à Riverdale, que é o fato dos adolescentes mandarem e desmandarem nos pais, chegando ao absurdo de, no exemplo do episódio, Cheryl pegar a própria mãe e tortura-la para descobrir o envolvimento dos Blossom no esquema das drogas. O mesmo vale para Veronica, que confronta seus pais em todos os momentos, e nada acontece para a jovem, que nem idade para ter certas coisas que ela possui, tem. Mas deixando isso de lado, com os acontecimentos desses confrontos, acabamos por ter certeza que Hiram e os Blossom estão envolvidos na produção e distribuição do Fizzle Rocks, e eles conseguiram inserir essa droga, de alguma forma, no jogo do G&G, o que fez com que os jovens em maioria fossem afetados.

Por fim, temos Betty novamente carregando a série nas costas com o plano que ela bolou sozinha no convento, que fez com que Ethel saísse do efeito do Fizzle Rocks e percebesse que ela estava sendo enganada e afetada pela droga e pelo plano das freiras. Elas conseguiram fazer com que todas as meninas do convento seguissem as suas ordens após se vestir de Rainha Gárgula, e fingir ter matado o rei. Com isso, ela ordenou para que todas fugissem de lá, e apesar de tudo ter corrido bem, o pior aconteceu quando nesse momento Hiram soasse o alarme que colocou Riverdale em quarentena, não deixando ninguém entrar e nem sair, o que fez com que Archie e Jug ficassem presos do lado de fora da cidade.

Descobrimos ainda que Hiram não é o rei gárgula, quando pela primeira vez apareceu os dois juntos. Fica ainda esse grande mistério se o rei gárgula é realmente real, pois as pessoas o viam aparentemente sob o efeito das drogas, mas Betty, Jug e agora Hiram o viram sem estarem sob o efeito do Fizzle Rocks, o que deixa essa dúvida no ar. Eu acredito que a revelação da pessoa por trás disso vai ser até que bem surpreendente, e é bem claro que acontecerá isso, já que eles estão seguindo a mesma linha do capuz negro da temporada anterior.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu