Posts Populares

Riverdale – S03E09 – Chapter Forty-Four: No Exit

ELE realmente morreu?

Após um breve hiato, Riverdale volta novamente trazendo suas loucuras e prolongando ainda mais essa trama do misterioso Rei Gárgula e todo o segredo em torno do jogo G&G.

Com esse episódio começamos a sentir o clima de “guerra” crescendo, e podemos esperar um grande confronto entre os jovens de Riverdale contra Hiram e os membros do rei gárgula. Veronica decide tomar a frente desse movimento confrontando diretamente o seu pai, após uma disputa de interesses e negócios. Cheryl e Toni até invadiram a casa do Lodge como forma de ameaça, e é aí que as coisas começaram a esquentar. Veronica se viu obrigada a contratar os Serpentes (que saíram do ramo das drogas) para serem seguranças de todas as pessoas envolvidas com ela, já que eles, principalmente Reggie, estão sendo ameaçados pelos capangas de Hiram. E por falar em Reggie, não é que ele e Veronica estão tendo um caso? Eu já havia dito que shipo, e vou continuar shipando, achei os dois bem sexys juntos, e me desculpe Archie, mas ninguém mais suporta você mesmo, então…

Betty está fazendo um baita esforço para conseguir manter todas as vítimas do convento a salvo do rei gárgula/Hiram, e para isso, ela os abrigou em sua própria casa, o que logo nos leva a crer que essa seria uma péssima ideia. Uma das pessoas mais inconvenientes da série tinha que aparecer novamente para dar o seu pitaco e derrubar Betty, e não poderia ser ninguém mais ninguém menos que Polly, que só surge em momentos inoportunos e que é tão largada de lado que nem a própria mãe se importa com ela. Polly veio tentar fazer a cabeça dos jovens para eles irem para a tal fazenda, que Betty sabe muito bem que é uma péssima ideia. Mas depois de conseguir ajuda para abrigar as vítimas, ao chegar em sua casa ela descobre que sua Alice, outra personagem que caiu no fundo do poço nessa temporada, deixou todas as pessoas irem para a fazenda. Sinceramente, só o ranço por esses personagens sem história nenhuma.

Por fim, temos o nem tão querido Archie, que está no Canadá vivendo uma vida bem tranquila, mas se escondendo das ameaças de Riverdale. O que ele não esperava era que uma outra ameaça colocaria sua vida em risco… Já que durante uma saída, ele acabou sendo atacado por um urso e foi gravemente ferido. Com isso, Archie entra numa espécie de delírio, em que ele teve que jogar o G&G com pessoas que já haviam morrido, bem como realizar missões que provavelmente o afetariam de forma severa, como matar Hiram. Ao final de tudo, Archie teve que se matar, já que a culpa de tudo o que está acontecendo, segundo ele, é dele mesmo. Archie aparentemente é encontrado morto ao final do episódio pelos guardas que haviam entrado em contato com ele no início do episódio, mas aí fica a questão: Será que Archie realmente morreu? Aparentemente na série de quadrinhos de Archie Comics, o personagem principal morre, e pelo que eu sei, posteriormente retorna como um zumbi. Ao andar da carruagem que a série anda tomando, é bem possível que um evento semelhante aconteça, já que a série cada vez mais anda explorando o sobrenatural. Se ele morrer, por quanto tempo ele ficaria fora, e como seria o seu retorno? Sugestões? Deixem aí nos comentários.

É isso pessoal, nos vemos na próxima, até mais. 😀

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries