Posts Populares

Riverdale – S03E11 – Chapter Forty-Six: The Red Dahlia

You poison people // not people Betty, men

Riverdale vai se aproximando da sua reta final, e nesses dois últimos episódios tivemos um afastamento na trama do misterioso Rei Gárgula, bem como do jogo G&G. Mesmo com mais da metade sendo focada nisso, sinto que muitas coisas ficaram em aberto e até hoje não sabemos todas as respostas (principalmente o grande segredo de quem é esse Rei Gárgula), mas faltando cinco episódios para a temporada acabar, ainda há tempo de essas dúvidas serem sanadas.

Quero começar falando do elo mais chato desse episódio, que é Archie. Me desculpe os fãs dele, mas Archie está insuportável, e eu não poderia ter desejado mais que ele tivesse morrido naquele ataque. O cara está enfrentando seus problemas da forma mais tosca possível, agindo feito criança (até porque ele é uma) afrontando o próprio pai, e com essa forçação de querer ser o centro das atenções sempre. I can’t. Mas vou falar mais dele no final, pois o rapaz por incrível que pareça se envolveu em uma coisa de forma ‘não tosca’ e acabou nos ajudando a matar uma das charadas do episódio.

Betty e Jug investigam o suicídio de Claudius Blossom, e após uma conversa com Hal Cooper, Betty decide ir atrás de Penelope para se aprofundar mais nessa história, já que ela tinha fortes suspeitas sobre a Dália Vermelha. Posteriormente Betty descobre que Claudius não se matou, e sim morreu envenenado, o que reforça ainda mais as suspeitas sobre Penelope. Após a confrontá-la, Penelope assume que foi a responsável pela morte dos irmãos Blossom, bem como de outros homens, já que esse era um certo objetivo que ela tem (amei muito, bem empoderada, morte ao pe…). Mais uma vez aqui temos a aproximação de Betty com seu pai, Hal, que causa um certo estranhamento nos telespectadores. Como a Alice Aquino bem disse na análise dela no canal Ali e Aqui, esse foi um episódio que focou nos conflitos morais dos personagens, e esse de Betty é um deles. É claro que é fácil repudiar essa reaproximação de Betty, principalmente depois de ela dizer que nunca mais veria o seu pai, mas as coisas mudaram, e agora ela está indo atrás dele em busca de respostas. Acho que essa reaproximação dos dois é também uma abertura para trazerem a Evil Betty de volta de alguma maneira, mas isso é só uma teoria que pensei aqui agora kkkk.

Com Hiram Lodge em estado grave, as coisas começam a ficarem sombrias para Hermione e Veronica, que se vêem de frente a abutres que querem muito a carne abatida do poderoso Lodge. Os negócios também começam a desandar, mas ambas decidem que essa é a oportunidade para elas tentarem limpar suas imagens (e um pouco a imagem do seu sobrenome) com relação a tudo de ruim que Hiram já fez. Tanto que Veronica acabou queimando todas as drogas junto com Reggie, o que não deixou Hermione nada feliz, já que ela tinha planos para vende-la e aí sim se afastar disso. Mas algumas descobertas nos deixaram um tanto quanto chocados nesse episódio. Veronica contratou Jug para tentar descobrir quem tentou matar o seu pai, e o que ele descobre é bem chocante, já que quem tentou matar o poderoso Lodge foi FP, seu pai, que agora trabalha como xerife, mas não bastando só isso, ele também descobre que o xerife Minetta estava vivo esse tempo todo, e que Hermione junto com ele estão armando um plano para matarem Hiram, e pelo o que eu entendi, essa culpa recair sobre FP. No momento em que Minetta iria matar Hiram, Archie, que estava lá antes para tentar fazer a mesma coisa, acaba salvando Hiram atirando no xerife. O que é uma decisão conflituosa, termina em um acordo de paz entre Hiram e Archie, o que eu achei um tanto quanto suspeito. Por fim, Hermione ao descobrir que o plano de matar Hiram deu errado, mata Minetta certamente para não se criar suspeitas sobre ela, fora o fato das pessoas acharem que o xerife tinha morrido. Entretanto, Jug sabe da verdade, e é aí que ele pode entrar em apuros.

O que será que Riverdale reserva para nós com esse trato entre Archie e Hiram, bem como essa revolta de Hermione? Aguardemos as novas surpresas da série que está chegando em seu fim. Nos vemos na próxima. ;D

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu