Posts Populares

Riverdale – S03E13 – Chapter Forty-Eight: Requiem For A Welterweight

Vamos conversar

Quando decidi trazer Riverdale para o site, estava aguardando uma terceira temporada que empolgasse e que traria retorno para mim. Infelizmente o que aconteceu foi o extremo oposto, já que justo quando decidi trazer a série para o site, ela caiu em um buraco tão fundo que eu acho impossível sair dali, bem como traz um retorno baixíssimo e entendível, já que a série está horrível e pouco empolgante de se ver e procurar sobre.

A segunda temporada da série foi bem ruim, mas ainda teve vários momentos que se salvaram e personagens que fizeram um ótimo trabalho. Já nessa terceira temporada, tudo está péssimo, e creio que todos concordam que há somente um personagem que está conseguindo se sobressair: Betty! É ridículo ver o que fizeram com uma das melhores personagens da segunda temporada, que foi Alice, sendo transformada em uma completa ignorante sem nexo aqui nessa terceira.

O mesmo vale para outros personagens como Cheryl, Veronica, Jug e etc. Agora, a pior queda de todas, foi definitivamente a do Archie. O seu personagem está em um looping de chatice e só fazendo escolhas erradas na série, confrontando tudo e todos e persistindo nos erros. Talvez o que esteja salvando o seu personagem é esse envolvimento que ele está tendo com Josie, mas creio que nem isso seja forte o suficiente para trazer o personagem dele para o auge.

Nesse episódio, vimos o Archie fazendo escolhas péssimas e ao final se dando mal, já que não teve a capacidade de ouvir o seu próprio treinador.

E o que dizer dessa briga de gangues que já deu o que tinha que dar? Eu realmente não consigo entender como tanta coisa errada acontece e rodeia essas gangues em Riverdale, e nunca acontece nada com nenhuma das pessoas. Cheryl aqui nesse episódio acabou criando seu próprio grupo, já que foi expulsa das serpentes, e o show de atitudes escrotas que ela teve não está escrito no roteiro, porque olha… Ainda bem que temos Toni para colocar freio nela e mediar as coisas (ainda que também tenha feito algumas imprudências).

Cheryl confrontando os Serpentes

Eu não consigo lidar com o fato de adolescentes como Veronica terem negócios de adulto e que envolvem coisas ilícitas e absolutamente nada acontecer com ela. E isso se estende a outras pessoas também, como o próprio Jug, ou o Reggie. Há uma confusão se instaurando entre Gladys contra Hiram, e tudo ao passo que parece ser confidencial, acaba sendo mais escancarado do que qualquer coisa, o que não faz sentido algum. Jug acabou tomando a decisão de até se unir contra a gangue inimiga para tornar os serpentes mais fortes.

Por fim, como eu havia dito, Betty está sendo a melhor personagem dessa série, isso devido a sua insistência em abrir os olhos da sua mãe para o possível e iminente mal que ronda ela. Claro que há coisas questionáveis, como o fato de Betty esquecer que é somente uma adolescente e agir como uma super heroína que pode contra todos. Alice, que foi até a iniciação da fazenda, e quase morreu lá, teve a revelação de que iria vender sua própria casa para se unir por completo a fazenda. Além disso, descobrimos que Kevin também está fazendo parte disso, já que depois do trauma que foi ser abandonado por Moose, ele encontrou ajuda lá. Com isso fica a dúvida se esse lugar é realmente bom ou não, e quem vai descobrir isso será Betty.

Sinceramente, eu me esforcei, mas não ta dando mais, infelizmente estarei largando o barco de Riverdale assim que a temporada acabar. Fico bem frustrado com isso, mas não dá mais para continuar, me desculpem.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu