Posts Populares

RuPaul’s Drag Race All Star – S03E04 – Snatch Game

Sobre um dos piores Snatch Games. É All Star que chama mesmo?

Depois de um episódio estrondoso em talento e drama, Rupauls Drag Race All Star 3 chega ao seu Snatch Game, e o que tinha de tudo para ser maravilhoso, como o quadro pede, só nos apresentou um dos quesitos acima.

Começamos com a volta das meninas ao workroom, e uma surpresa ao ver a escolha de Ben. Quer dizer, Chi² praticamente jogou a toalha na frente de Ben, pediu para sair mesmo. Porém, Milk foi tão arrogante e imunda em sua conversa com deLa, que um sashay away seria uma opção justa e educadora, até para a santa Ben. Mas esta, parece ter deixado os julgamentos pessoais de lado e levado em conta o mérito, o que só me faz admira-la mais. Leite realmente tinha mais fogo e disposição para continuar.

Dá para ver que os ânimos estão exaltados na sala, faíscas prestas e explodir. Shangs entrou num Feud com Trixie por causa do note. Ok, colar o recado foi desnecessário e shady, mas seria uma boa oportunidade para Shang se mostrar superior. Bobeira. Olhar, rir, e provar que nem se atingiu. Mas não, conhecemos a personagem de Angela. Barraqueira. Ela tinha que criar uma confusão e tirar satisfação. Sempre a procura de um palco, drama, pois é disto que os produtores, e nós espectadores, somos movidos. Sou fã dela e do ícone “I don’t have a sugar daddy”, contudo, não posso deixar de achar forçado e cansativo de sua parte. Saiba quais brigas entrar e quando. Umas simplesmente não valem.

Outra coisa cansativa são as referências a GOT. De começo foi ok, engraçado, agora já deu. Entendemos. Seu mode estrategista é lindo de ver, mas não estrondosamente e a todo momento como tem andado.

 

 

Ben: ‘Oi Shangela’. Shangela: ‘Oi garota.’ Shangela no confessional: ‘Oh a Sra. Ben não está enganando ninguém com essa parada de ‘oi’. Ela está jogando o jogo, dando uma de ‘boa garota’ que ‘cumprimenta’ pessoas. Eu sei melhor apesar, eu vejo o que realmente está rolando querida’.”

Trixie desde o começo se mostrava preocupada com a validação. Deixou entrar na cabeça e isso influi bastante na sua personalidade e desempenho, como dá para notar. Esse é, na verdade, um problema recorrente de qualquer reality. Chega um momento que, ao se comparar com os demais competidores, você não se vê no nível. E pronto, se deixar abalar, pode empacotar as malas. Latrice, Coco AS2 e Chi² são exemplos.

Agora chegou a vez de Matel. Essas preocupações se revelaram do nada, já que até o ep passado, no ápice e injustiçada, a mesma vinha muito bem obrigado. Estava dominando os coments dos bastidores e a tinha inclusive como torcida e aposta para um top 4. Mas depois desse ep, suas chances parecem ter acabado. Faça tudo em RP, só não mostre insegurança, caso queira ganhar. Nenhuma vencedora até hoje mostrou um momento de dúvida ou baixa autoestima. Chorar e se mostrar em pânico como Trix fez é atordoante, por revelar esse estado bruto da competição. Sim querida, imaginamos como deve ser difícil. E só vai aumentar, já que agora, você não ganha mais. Talvez chegue perto de uma final, quem sabe.

Sobre as performances, podemos dizer que esse foi um Snatch Game dos mais fracos lembrados, certo? Tivemos umas boas perf, mas o saldo geral foi de vergonha. E piora quando pegando o desempenho de cada uma em seu Snatch original e comparando com o dessa season. Só uma conseguiu melhorar e deixar uma boa imagem de crescendo melhorando.

Estou falando claro, de Aja. Podemos dizer a maior surpresa da season. Look queen e única que conseguiu elevar seu Snatch da versão inicial, LaBeja foi uma boa escolha, mas havia uma melhor. Poderia zerar o jogo, caso interpretasse Valentina (imagina ela gongando ainda mais a Miss Fan Favorite, o tanto de material e shade hahahahah). Sua performance não foi a melhor, mas foi engraçada e no caracter.

A melhor mesmo acho que foi Ben, certo? Mas isso é garantido vindo dela. Sabemos que tem talento, atua, pode fazer uma gama de personagens, mas sempre vem com aquele antigo que ninguém conhece e mesmo assim nos faz morrer de rir. Esse tipo de educação é o favorito de Ru. Entre um que ninguém conhece e uma celebridade pop atual, ele sempre vai preferir a primeira.

E para esse Snatch Game Ben escolher o ícone gay dos anos 70, Paul Lynde, lhe garantindo a melhor performance da noite. Contudo, ainda prefiro sua original, Maggie Smith, quando saiu uma das melhores piadas do jogo, abaixo. Alaska e Katya, por exemplo, foram competidoras que conseguiram superar seu já excelente debut no Snatch, nível que nossa Miss Congeniality infelizmente não alcançou.

Shangela ficou naquela de sempre. Metralhadora de piadas, jogando para todo lado sem fazer nenhuma muito memorável. Sua atuação também não é boa. Ela se livrou de uns trejeitos e do Hallelow, mas seu personagem ainda grita SHANGELA a todo momento. Mesmo crítica feita por Manilla válida: continua sendo Shangela.

Ken Dav não conseguiu segurar a marimba de algum modo. O que é uma surpresa, já que quando se trata de comédia ela parece sempre ter um ás na manga. Pior performance da noite junto com a de Chichis. Nenhuma piada das duas aterrissou. Uma sequer. Chichis nem tentou muito. Só um milagre tirava ela de bottom, e este ela não tinha.

Bebe poderia ter feito tanto com sua Grace Jones, mas continua morta e na caixa. Varias oportunidades foram perdidas e passou do tempo de deixar passar essa constância. Seu momento de quebrar tudo já devia ter chegado, mas Camarão parece não se desafiar ou querer se provar (os jurados ajudam com isso). Não sei se tô com paciência para mais.

Trixie veio iludida ao achar que seu Ru era bom suficiente para mostrar na frente do próprio. Olha, a escolha foi arriscada e este seria um bom desafio para ela subir seu caminho ao topo. Só que não. Garantiu uma primeira piada, movimentos estranhos na cabeça e não mais. Vi seus vídeos imitando Ru e não sei onde ela tirou que é boa. Talvez na mesma escola da Celine de Milk.

Sobre os looks, essa também não foi das runway mais criativas. Chix2 e Aja como mais bonitas, porém, esta última parece só ter perucas cor amarelo mijo, que estão me incomodando desde o finale da S9. Shangela com a melhor ideia, no icônico Beyonce gêmeos pic (podia só ter melhorado algumas partes no acabamento do vestido e o que tinha por baixo). Trixie toda de rosa novamente, e apesar de estar bonita com a proposta Barbie feia, a cor deveria ser usada com moderação pela mesma. Ben, como sempre, irmã gêmea perdida de Visage, na make e peruca, com um vestido podre – que pétalas horrorosas nos tornozelos eram aquelas senhor?. Ken pedestre básica, girassóis só me lembram toalhas de mesa, sorry. Bebe bonita e opulenta, vestido bonito e desfile classudo.

Nas deliberações Shangela mais uma vez usou o card “se eu te salvar agora, não vá me mandar embora depois” para negociar com Trixie. Isso na verdade foi um joguinho feita com a Matel. Única eliminação possível seria a de Chichis, mesmo assim Shangs resolveu brincar com as emoções de Trix e testa-la. Reprovou inclusive. Ben é mais justa, humana nas conversas e escolhas, porém não leva os da berlinda ao limite do desespero, como amamos ver.

O lip sync tinha tudo para ser memorável com o hino I Kissed a Girl. Shang incarnou o personagem, foi tirando a roupa e interagindo com deLa, como a música pedia. Não vi nada de elaborado na perf de Ben, e Shangs ainda deu um jeito de tirar onda dela. Deve ter sido double win só para não deixar passar batida o Snatch de Ben, porque de gagging não teve nada. Raja e Carmen podiam tem bastante a ensinar as duas no quesito sensualidade interação soft porn.

O melhor mesmo, foi na hora de anunciar o sashay. Ben sem surpresas tirou ChiX2. Já Shang, mestre no drama, fez a maior justificativa, dando a entender que iria tirar a Trixie, fazendo até a própria tremer na base hahahahah. A bicha sabe bem como usar as armas em seu favor, impossível não amar. Nessa hora me perguntei se Shangs tinha cunhão para isso, o que só mostra o quanto ela pode ser ousada nas decisões.

Bom, foi isso pessoal. Sentiram também um cansaço e peso de um elenco fraco depois desse ep? Ou é só amor? Obrigado pela presença e até mais;

P.S.1: Marc Jacobs apareceu só para dar um close, jurava que ele ia ser jurado, e não paro de pensar como ia ser interessante ele interagir com Milk, já que os dois trabalham juntos. Davenport, nunca vou te perdoar.

P.S.2: Tão rolando uns boatos que a Morgan volta para tirar a Ben na revenge. Caso isso seja verdade teremos Katya, da S7, destronada do posto de maior injustiçada. Seria uma boa reviravolta de ser ver, do tipo para deixar todo mundo de boca aberta e enfurecido. É sabido também, que os produtores soltam spoilers falsos, para movimentar os ânimos. Então é aguardar para ver esse RuVenge que promete. Chad e Alaska com certeza terão papeis importantes nessa volta.

P.S.3: Um desafio não define a Trixie. Ela é engraçada sim, parem de inferniza-la.

P.S.4: Meu mini-challenge está morto.

 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Roz

Engenheiro por formação, escritor wannabe por obrigação. Nem exatas, nem humanas, renascentista. Reinventando-se. Inconformista. Cinéfilo. Cosmopolitan. Shitalker. De Pepita a Bowie. De 80s cheese a Sopranos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu