Posts Populares

RuPauls Drag Race All Star – S04E05 – Roast in Peace

A consolidação de uma winner.

Após a dolorosa saída de Latrice, Manila mostra sua escolha para eliminação: Monet. O que não deveria ser novidade para ninguém (queriam mesmo que Manila eliminasse a bf?), se torna um climão entre as meninas: todas contra Manila. A queen parece estar sozinha e abandonada, e o risco de um bottom para Manila pode custar sua eliminação, ja que nenhuma das restantes está disposta a ficar do seu lado.

Ru anuncia o desafio de roast, que ja foi bem recorrente no show. Dessa vez sendo Lady Bunny o alvo, e tendo como fundo as homenagens após a morte da mesma. É uma boa mudança no formula, que rendeu novas abordagens.

Monique, que venceu o ultimo desafio, terá de escolher a ordem de apresentações. A edição foi feita de modo a parecer que a queen está sendo perigosa para com Manila, colocando-a em ultimo com o intuito de sabotagem. Não acredito que essa ordem atrapalhe ou favoreça alguém. Se você for boa, boa mesmo, não importa quem vem antes, depois ou quando. Você ira se sobressair. É mais um joguinho dos produtores para brincar com nossas emoções. Um artifício para fazer render drama, e parecer que as queens estão sabotando umas a outras. Desnecessário. Essa ordem pode até fazer diferença num show (oi Azealia Banks), mas não atrapalha uma boa performance, nem favorece uma ruim. Shangela é a unica pessoa que acredita haver diferença nessa ordem, mas somente com o intuito de causar tumulto e gerar material para edição.

A mentora do desafio, Cecily Strong, foi bem prestativa e útil posso dizer. Guiou as meninas e inclusive deu a dica que fez a winner do desafio ganhar. Dá vontade neah Trodick?

Sobre as apresentações, destaque para Manila, com um look impecável de lindo, e já nos primeiros segundos, quando abriu aquele guarda chuva baphonico, ganhando o desafio. Seu testamento foi o diferencial, mostrando que ela realmente soube aproveitar o tema funeral além de usar a oportunidade para soltar shade as demais concorrentes, nem Ru escapou.

Monet também se saiu bem, apesar de agora nao conseguir lembrar quais foram seus feitos e piadas, me fez rir durante a performance. Por isso acho a apresentação de Monique melhor. De algum modo foi marcante e elevada, não ficou no lugar comum. Sua escolha de interpretar um padre foi excelente. Fez a linha Latrice, nos levou a igreja e não desceu o nível de energia por um segundo. Over the top. Únicas criticas seriam: a queen poderia ter se beneficiado mais dos feedbacks da mentora e ter respirado entre uma piada e outra; o look que estava podre, sei que o personagem requeria algo exagerado, mas quando comparamos com o de Manila, a queen sai em desvantagem.

De ruim tivemos Naomi, que se saiu muito bem no ensaio, mas surpreendentemente na hora não conseguiu entregar. Só fez piada de idade, um tipo que odeio, pois além de ser de mau gosto, mostra insegurança de uma queen nova querendo se mostrar melhor devido a isso (sendo que um dia ela sera velha também, e seu charme -pernas- pode desaparecer com a idade).

Trinity nem para o ensaio conseguiu levar piadas dignas e vem decepcionando bastante nas últimas semanas, a ponto de perder o título arduamente conquistado de comedy queen (as que se propõem a categoria nunca falham – Jinks, Ben -, duas semanas seguidas ruins já da para questionar). E Valentina, que sem nenhuma surpresa, foi horrível. Ela é tao egocêntrica e se acha tao importante que se apoiou numa piada sobre a retirada de sua mascara novamente! Menos, bem menos bicha. Você não é nenhuma Alaska para poder se auto referenciar tanto. Já e a segunda vez essa season, o mesmo número de vexes que Monique usou vaca marrom, e não vejo ninguém dizendo que saturou desse bordão da latina.

Sobre a runway de branco tivemos uma grande surpresa: Monet apresentou o melhor look da noite (sera se o fim do mundo esta próximo?), e consequentemente, seu melhor look desde sempre. Impecável. Uma coisa meio papa meets rihanna beyonce. Sua capa arrastando pela runway para se transformar em tapete foi icônica! Único adendo seria para o formato maiô da parte de baixo. Esse probleminha também apareceu no look de Naomi, que estava linda impecável da cintura para cima: Prince estrela do rock. Ama mostrar as pernas, então ok, o maô não chegou a atrapalhar em ambos os casos.

Trinity tambem estava linda, como sempre. Consideram Valentina e Naomi as fashion queens, mas para mim Trinity nao fica para baixo de nenhuma das duas (inclusive tem apresentados looks melhores que da Valentina toda semana).

Manila estava bonita, mas não foi aquela coisa de deixar boquiaberto. Claramente inspirada na Kylie Minogue. Essa semana tivemos muitos cantores referenciados não é mesmo?

Os que não gostei foram: Valentina e Monique. O da Valentina não tinha nada de mais e ate agora procuro o fator diferenciado dele. Lembrando que de branco, a queen ja fez um look impecável, que foi o de noiva na s9, mas de algum modo, ela não tem conseguido acompanhar seu antigo padrão de estética. Monique estava feia. A peça em sua cabeça e formato do vestido davam uma péssima impressão. Maquiagem também tem sido um questão puxada para problema recorrente na Monique.

O top ficou Manila e Monet. Colocaria Monique, mas acho que o look foi decisivo para garantir o top de Monet.

Precisamos falar sobre essa péssima e duvidosa decisão de colocar o restante das queens no bottom. Se ate agora haviam sido apenas duas, para que colocar todas? Parece truque e parcialidade da produção. Odeio essas escolhas arbitrárias aleatórias. Fora que cria uma injustiça. Monique por exemplo foi muito boa. Não merecia o bottom nem que a vaca tussa – saturei. E agora, indo parar la, é como se a queen estivesse com um histórico ruim, bem pior do que ela merece. Algo que irá contar contra a mesmo no futuro: ah, mas você já esteve em dois bottons. Pqp Rupaul.

Meu bottom seria: Valentina e Trinity/Naomi.

Amo como o mundo dá voltas

Nas deliberações momentos de tensão. Ninguém sabia o que podia acontecer. Estava entre Valentina e Naomi. Temi muito por esta última, que teve um desempenho bem consistente durante toda a season. Tres highs seguidos. Não era hora dela ir, em minha opinião. Do outro lado Valentina era aquela coisa. Ninguém sabia se alguém teriam coragem de tirar a fã favorite. Mas vamos combinar que ela estava merecendo. A Queen é incapaz de aceitar seus erros e admitir que foi ruim. Vive num mundinho particular de desilusão. Parece até uma Milk. Até na hora de pedir para ficar, não baixa a bola. Um oferecimento Jinks:

Enormes problema com esse final forçado too much. Por partes.

No lip sync tivemos um clássico da Aretha Franklin, música cheia de falas e aberta a mais interpretação do que piruetas, favorecendo tanto o estilo de Monet quanto o de Manila. As duas mandaram muito bem fazendo caras e bocas e acho ser esse meu lip favorito da temporada até o momento. Rupaula anuncia Manila como vencedora e eu dou um grito. O holograma deve estar ficando louco, só pode. Monet foi claramente superior. Daí ele anuncia double win e fico que nem Aquaria. O recurso já está saturado. Praticamente toda temporada temos uma vitória dupla, e nem todas podemos dizer que são merecidas. Foi-se o tempo em que tínhamos lip syncs Alyssa x Roxxy, Alyssa x Tati, os quais realmente era impossível escolher. Hoje qualquer lip recebe, vide este e o de Ben x Shangela AS3.

Houve um momento enorme de apreensão para anunciar a eliminada. Havia possibilidade de duas serem eliminadas. Mas sabia que isto não ia acontecer a essa altura. Ru Paul suspende a eliminação (destaque para o cometário de Monique) e ao voltarem para o work room as meninas são pegas com um plot twist. A volta das que foram eliminadas.

Tudo pareceu muito forçado. Houve um excesso de tentativas na emoção, mas nenhuma segurou como devoria. Tivemos: todas no bottom, double win, nenhuma eliminação e o já esperado retorno. Menos as vezes é mais. Daria para dar uma filtrada aí. Só o retorno estaria bom, quem sabe.

Nesses momentos vemos como RuPauls e os produtores estão mais preocupados em criar um reality show cheio de drama e reviravoltas, para assim manter o interesse do público, do quem em tornar a competição justa e sem interferências. Isso pode criar um problema, a exemplo do AS3.

De todo modo, estou ansioso para próxima semana. Teremos muita lavagem de roupa suja e novidades nessa vingança. Pelo que pareceu, as 4 eliminadas farão um lip sync para eliminar alguma das 6 queens que continuam na competição. Não vejo outra pessoa retornando que não seja Latrice. E se ela vier, aposto que tirá a Monique se tiver a oportunidade. Caso não, torçamos para que seja Valentina.

Já sabemos por quem o engomadinho está torcendo.

P.S.1: Se você está vendo o AS4 e não está torcendo por Manila, você está vendo errado.

P.S.2: Lady Bunny não ia perder a oportunidade de gongar as participantes: “Se isso é o inferno, onde está Bianca del Rio?”.

P.S.3:A cena do espelho no AS2 continua insuperável.

P.S.3: Amo uma amizade verdadeira:

– lembrando que Valentina já tinha ameaçado eliminar Trinity semana passada.

P.S.4: Manila fechou três vitorias seguidas, e assim se equipara ao histórico de Chad, Alaska e Ben. Já pode trazer a coroa. E por favor RuPaul, não caga tudo como você fez com Ben no AS3.

P.S.5: Meu top 4 hoje seria: Manila, Monique, Trinity e Naomi. E o de vocês, qual seria?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Roz

Engenheiro por formação, escritor wannabe por obrigação. Nem exatas, nem humanas, renascentista. Reinventando-se. Inconformista. Cinéfilo. Cosmopolitan. Shitalker. De Pepita a Bowie. De 80s cheese a Sopranos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries