Posts Populares

RuPauls Drag Race All Star – S05E01 – All Star Variety Extravaganza [Season Premiere]

RuPauls Racista!

Deu nem tempo de sentir saudades do nosso reality favorito e ele ja esta de volta, na versão All Star. Sem mais delongas, vamos as performances das queens, rankeadas da pior para a melhor, em minha opinião. No ranking também comentarei o look de entrada, assim como minhas expectativas para a queen no decorrer da season.

  • Mayhem Miller

A queen é uma boa adição ao cast AS por estar naquele level de queens que não é favorita ao prêmio, mas também é promissora o bastante para mostrar uma boa evolução, já que em sua season ela não serviu como deveria, principalmente por conta do nervosismo.

O look de estrada da Mayhem for bem basic e sinceramente esperava mais. Principalmente depois dela ter entregado aquele look de monstro memorável no Especial de Natal. Sabemos que maiô é um Não! na passarela, imagina como entrance look.

Sua performance no WTWT começou bem com os olhos arregalados e imaginei que ela ia servir a perf icônica do meme. Infelizmente ela não conseguiu finalizar a entrega devida, e pior, do meio em diante se perdeu. Não tinha energia e se embaralhou toda na letra. Foi estranho de ouvir e não dava para entender nada. “Let’s talk about your diction”.

  • Ongina

Um dos retornos mais aguardados para o AS, Ongina vem sendo requisitada pelos fãs desde o AS1, e é uma das queens mais queridas do show, assim como uma das injutiçadas – devia ter sito top 3 em sua season. Sinceramente, estou muito ansioso para ver seu desempenho no show depois de tantos anos e acho que ela tem potencial para ir longe.

Seu look de estrada for o melhor, sem dúvidas. O nível de detalhes era absurdo. Beleza e polidez também estavam lá.

Sua perfomance começou bem, mas depois se perdeu. Foi preguiçosa por assim dizer. Não se preparou bem, levou umas musicas prontas de Rupaul e começou a dançar. Foi animada e com energia, mas se escorou nisso. A queen sabe animar uma plateia, tenho certeza, mas isso não basta. No AS, tem que trazer o seu melhor.

  • Derrick Barry

Derrick já entrou escrachada pelo fandom. Das que estão ali, é a mais odiada, certeza. Muitos a consideram arrastada em sua season, e apesar de ter sido top 4 na S8, não é daquelas que se espera ir longe no AS.

Look de entrada foi feio, não dá para negar. Porem gostei da entrega e da revelação, me deixou animado e não me incomodou nem um pouco ela sendo uma sósia de Britney novamente. Só acho que se ela promete “não sou apenas uma Britney sósia” deveria ter feito algo diferente na entrada ou parar de afirmar essa frase.

Sua performance ficou por conta da vergonha alheia da noite. Ela entendeu completamente errado o requisito da desafio. É WerkthWorldTour, e não show de talentos, como costumava ser nos anos passados. Deveria ter sido uma performance de dança. Foi a única que não o fez. Não achei tão desastroso como os jurados pintaram. Meu problema com esse tipo de apresentação é: se voce for fazer mais de uma personagem, tem que ter algum artifício, tipo um chapéu ou óculos, para que o público possa diferenciar um personagem e outro. De outro modo a entrega tem que ser muito boa para que consigamos reconhecer a diferença. Heide sofreu isso na S12. Derrick acertou duas ou três vozes, mas a maior parte era DerrickBarry com um tom de voz diferente.

A queen queria tanto provar que é mais que uma Britney, que se sabotou. Se ela tivesse feito uma perfomance Britney batendo cabelo seria safe certeza. Eu culpo os jurados, principalmente, Michele, por cobrarem tanto dela, quando ela poderia fazer o que sabe de melhor.

Ao ver as outras entregando dança no show, Derrick deveria ter saido da cadeira e pedido ao produtor para mudar sua música. Dava para ver que foi muito aleátoria sua performance no meio das demais.

  • Blair Saint Clair

Gosto da queen, mas com um cast maravilhoso desses não não espero que ela vá longe. Está na lista das três primeiras que podem ser eliminadas em minha opinião. Seu look de entrada foi bonito, bem estiloso, modelo, novinha cool. Gostei do óculos, do vestido e da cor. Não foi excepcional, mas com certeza foi um bom trabalho.

A partir daqui nao acho nenhuma das performances ruins. Foram todas decentes e preparadas. Blair cantou bem, achei a musica qualquer coisa e realmente a batida de cabelo entregou toda a emoção. Não foi das minha favoritas, mas foi um safe perfeito.

Sua maquiagem estava linda com aqueles detalhes pretos nos olhos, assim como o look. Contudo a linha da peruca estava horrível. Nível amadora.

  • Alexis Mateo

Bam! Com certeza uma das queens mais memoráveis do show. AlexisMateo tem muito talento, apesar de suas escolhas na runway serem bem duvidosas. Adoro a queen e espero a ver indo indo longe na competição.

Seu look de entrada foi ok, não estava feio, mas ultrapassado eu diria para competição. Um maiô e uns pompoms. Só valeu pela represantação de Porto Rico, a qual a queen parece ter muito orgulho e estou aqui para isso.

Sua performance foi bem sua cara. Latina, muito sapateado e energia. A queen sabe entregar um show e entrou completamente na categoria Werktheworldtour. Nenhum defeito, completamente entretenimento, mas nada de exepcional. Nao gostei de sua roupa da apresentação, bem Las Vegas showgirl e muito do que a queen apresentou na s3, beirando ao brega. Espero que ela traga mais que essa categoria a runway.

  • Jujubee

Outa fanfavorite do show que foi sabotada no AS1. Particurlamente é uma das minhas queens favoritas. Ela entrega muita diversão e carisma em tudo que faz. O único aspecto que ela deixa a desejar é na runway, pois sempre serve uma coisa meio prostituta barata de esquina. Não que eu me importe tanto, prefiro uma queen como ela dos que uma Aquaria da vida, que é linda na runway, mas não tem nada de divertido na personalidade. Estou muito ansioso pela queen nesse AS e já antecipo que é uma das minha favoritas ao prêmio, junto com Shea claro.

Seu look de entrada foi perfeitamente ok. Estava bonita e serviu aquilo que sempre fez em suas season, só que agora na versão vovô.

Na performance, meu deus, acho que a queen zerou a categoria canto ao vivo. Fez o que Adore e Blair tentaram. Não sou muito fã de performances acústicas, mas numa entrega perfeita assim não dá para apontar defeito. O alcance você estava la, a letra e vulnerabilidade também. A adele do drag. Foi definitivamente a melhor perf ao vivo acústica do show.

  • Cracker

Gosto da cracker, mas não a tanto como os fãs dela no show, que a colocam como uma das mais injustiçadas. Acho que a queen tem grande potencial e espero que ela tenha quebrado as barreiras que a impediram de ser icônica na s10. Enfim, não sou dos team que a quer ver como campeã do AS, mas estarei aqui para isso se ela me provar o contrário.

Seu look de entrada foi bonito, mas nada demais.

Sua performance me surpreendeu. Não sabia que ela conseguia dançar daquele jeito. No seu lipsync na S10 ela aprendeu muito. Sua música foi uma boa amostra do que esse primeiro desafio deveria ser. Uma apresnetação de personagem perfeita. Podemos dizer bem quem é a Cracker pela letra. Algo que Katya fez perfeitamente nas lyrics de ReadyouWroteyou, num nível que talvez jamais seja alcançado no show. Ela soube brincar com as expectativas assim como não ficou na caixinha de só mais uma musica para bater cabelo na boate – caso da Índia por exemplo. Ponto para ela.

  • Shea Coulee

A favorita ao prêmio podemos dizer, certo? Muita gente ainda não conseguiu superar sua derrota na S9 e eu sou desse time, apesar de achar que Sasha mereceu completamente. Como bem disse MoniqueHeart, se ela não ganhar o programa, é fraude. Por favor velha, não me decepcione dessa vez.

Look de entrada lindo, fashion, polida, cheirosa, sem falhas. Entre os melhores. Cara de dona de uma marca de cervejas – ela agora detêm uma.

Sua performance foi fascinante. Impossível de tirar os olhos. Saiu do convencional de dança energética e entregou striptease realness. Tudo estava lá. A musica combinava perfeitamente com o clima que ela criou, bem sensual. Poderia assistir a queen o dia inteiro. Enfim, foi um sopro de novidade em meio a tantas performances de dança.

  • IndiaFerrah

O retorno da queen foi meio que surpresa para o público. Ninguém espera muito dela e como foi frisado, a única coisa que ela é lembrada, é devido a Mimi. De todo modo, gosto de adições como ela ao cast AS. São queens que faz tempo que não vejo ou tenho notícias, não são favoritas ao prêmio, mas eu gostaria de saber o que andam fazendo, o mesmo caso de Mariah. Fazer um AS só com fanfavorites é muito frustrante, pois ninguém quer ver um grande potencial indo embora logo no segundo episódio.

Seu look de entrada foi top 3, junto com Ongina e Shea. A queen já entrou mostrando que evolui bastante daquela na S3 que usava peitos falsos enormes. Também soube fazer um bom reveal e suspense em sua entrada. Infelizmente seus outros dois looks, o da performance e do lipsync estavam feios. O que é entendível, já que ela precisa performar, e um vestido muito elaborado por vezes impede disso. De todo modo estou ansioso para ver o que ela traz.

A grande surpresa da noite, a Tatiana Sameparts versão AS5. Quem esperava por aquilo meu pai? Os anos trabalhando na Piranha ensinaram bem ela. É isso que espero de performances energéticas, me leve lá. A queen serviu tudo que queríamos e mais. Enfim um bate cabelo descente no show. O ultimo gosto que tivemos foi com RoxxxyAndrews no lipsync de WhipmyHair. Grande no quesito WerkTheWorld, foi a que mais marcou as caixinhas.

  • Mariah

Amo a queen desde a S3 e apesar de saber que ela não é das favoritas a ir longe, quero ver mais dela e estou feliz com sua adiação ao cast. Ela na S3 era um amor de pessoa e não cometeu nenhuma falha.

Seu look de entrada está entre os piores da noite. Uma coisa meio Barbarela. Foi bem básica e meio que decepcionante.

Mas Senhor, que performance foi aquela? Conceito, aclamação e consciência politica. Perfeita do início ao fim. Quando ela entrou ja catei o conceito. E quando tacou tinta de sangue no vidros eu estava entrege. Hall das melhores performances no show. A letra nos deixa reflexivos – bote o fandom para pensar e refletir – assim como foi hipnótica e entregou bem a coreografia. Enfim, marcou todos os requisitos. Melhor performance da noite de longe. Principalmente, quando levamos em conta o atual momento de protestos. O timing foi perfeito e definitivamente uma performance que envelheceu melhor que vinho. 10/10. Quando uma queen combina entretenimento com reflexão de alta grau de qualidade é ai que ela me ganha.

Infelizmente Rupaul se mostra mais uma vez racista e sequer coloca a queen no top 3. Absurdo! Ultraje. O show é completamente controlado por produtores e patrocinadores dá para ver nessa decisão. A própria ru aplaudiu a perf da Mariah e dava pra ver como ela estava satisfeita. Mesmo assim a escolhida para o top foi cracker! Oi????
Felizmente RickMartin não deixou barato e pediu um espaço no meio de todas para dar devido credito a queen.

India com certeza merecia estar no top, pois alem da perf boa, tem que ter aquele arco de queen que ninguém espera muito calando a boca de todos logo no primeiro ep, vide Tatiana. Alexis eu até entendo estar no top devido RickMartin estar ali e a queen ser latina, para ter uma representação. Agora cracker eu nao perdoo. Nada a ver seu lugar. Mariah devia estar ali indiscutivelmente. Só mostra o quanto o programa aplaude uma queen branca por entrar um serviço ok, enquanto as negras dão e melhor de si e não recebem o devido reconhecimento.

Tivemos uma mudada nas regras de eliminação e isso soa mais como uma forma de tentar evitar a eliminação de uma Manila novamente. Coloque a culpa em todas as queens. Ainda estou balançado pela decisão e só com o decorrer do show que poderei ter minha opinião melhor sobre. Até o momento gostei bastante. Pois além de podermos ver outras queens performarem, teremos a emoção do lipsync for youlife de volta. As queens vão ter que dar tudo de si, diferente do Legacy.

Quando falam lipsyncassisin me vêm logo a cabeça TKB, Chichi , Coco Montrese e Latrice. Para mim um assasin tem que ter estado no lipsync pelo menos três vezes e escapado. Ivye não é uma das que vejo como assasin, mas enfim, tá valendo. Estarei muito ansioso também caso tragam a Sasha de volta – que simplesmente zerou os lipsync e deixou todas após ela com um nível muito alto a ser superado – para enfrentar a Shea. Imagina só isso.

Espero que esse novo tipo de eliminação acabe com as injustiças que tivemos no passado como a eliminação de Manila, mas duvido muito que isso vá acontecer. Capaz das queens ficarem mais nojentas e eliminarem suas maiores competidores. Temo bastante por Shea. Enfim, veremos.

Derrick foi a eliminada e fico triste pela queen. Poderia ver ela mais uns dois ep tranquilo. Sendo talentosa ou não, fato é que a queen rende boa televisão. Faz girar o show. Amei todo o drama com a India e o bom de derrick, é que a mesma não tem papas na língua. Solta o veneno e deboche na cara. Foi um erro estúpido dos produtores deixarem ela ir tão cedo. Acho que a colocaram nessa posição para ter todo o arco volta por cima da India se vingando da inimiga. De todo modo, Derrick trouxe vida ao programa. Uma dos melhores eps da S8 é o top4, quando ela e Naomi engatam uma briga do nada durante todo o ep. Enfim, sentirei saudades desse drama.

E vocês, o que acharam? Quem é sua favorita? Gostaram do novo sistema de eliminação e lipsync? Deixe sua opinião nos coments.

P.S. 1: Até que enfim um readingchallenge de qualidade. Jujube queen suprema do desafio. Ela pode ler uma vadia e entregar isso como ninguém. Nunca teremos um reading tão bom quanto o dela. Derrick soltando veneno e recalque puro foram outros destaques. Amo que a queen nem disfarca o nojo que tem da India.

P.S. 2: Nebraska é uma das queens fora do show mais referenciadas até o momento. Nasceu no próprio show, S5, filha da Alaska, desde então virou drag e seu nome surge aqui e ali. Estou louco para ver ela aparecendo numa season regular e formando todo um ciclo com o programa.

P.S. 3: IvyeOddly estava perfeita naquele look hippie rainbow. Bem melhor que aquela vergonha usada por ela na final. Amei as cores, e os óculos principalmente. No lipsync ela serviu. Alguns passos mais do mesmo que vimos no de Broke, mas como não amar aquela revelação tripla de peruca quando dá a volta?

P.S. 4: Sobre os lip sync assasin, me pergunto o que eles ganham para estar ali. Os 10k deviam ir para elas. Até que gosto da ideia de acumular o prêmio, assim o nível de lip sync só vai melhorando. De todo modo, acho estranho queens aparecerem só para perfurarmar e não ganharem nada. Alguém por favor traga a Dita.

P.S. 5: Pobre Derrick. Morreu devido a enorme e sem cabimento cobrança dos jurados pedirem para ela fazer mais que Britney. Seu confessionário foi no ponto e impossível não se identificar com a queen. Ela devia se conformar que faz Britney bem e pronto, não ha nada de errado nisso. Acho um absurdo os jurados pedirem tanta versatilidade. Algumas queens são boas em um quesito e pronto. Não precisa dominar canto, dança, atuação, snatch game etc. só para se moldar aos padrões do show. Enfim, acho uma pena essa cobrança excessiva em cima dela e gostaria de vê-la na vingança se redimindo e mostrando talento e confiança para sair numa boa nota.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Roz

Engenheiro por formação, escritor wannabe por obrigação. Nem exatas, nem humanas, renascentista. Reinventando-se. Inconformista. Cinéfilo. Cosmopolitan. Shitalker. De Pepita a Bowie. De 80s cheese a Sopranos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries