Posts Populares

RuPauls Drag Race All Star – S05E07 – Stand-Up Smackdown

Previsível e produzido

À um episodio da final de RuPaul Drag Race All Star, é impossível não fazer um saldo geral da temporada e se perguntar se valeu a pena. Com exceção de Jujubee – podem trazer ela de volta toda season por mim – e dois eps isolados, foi uma season bem fraca. Desafios estranhos e de gosto duvidoso, eliminações precoces – Ongina e Mariah – e o pior que uma série pode apresentar: previsibilidade. Depois da eliminação de India, dava para saber ao certo quem seria eliminada. E nesse não foi diferente. Parte da graça se perde e você só quer que o ep acabe logo.

Depois que India jogou aquela bomba, o destino de Alexis estava traçado. Muito tempo ela não continuaria. Uma pena, já que Alexis é uma boa competidora e perdemos muito ao vê-la eliminada antes desse ep de comédia. Principalmente agora que India admitiu ter mentido – amo uma queen desesperada jogando todas as cartas para poder continuar, só acho que ela poderia ter acabado com a farsa na hora que foi eliminada e assim poupar Alexis.

Enfim, vamos ao desafio principal – um stand up – e a performance das queens junto com a runway.

 

  • Blair

Só um milagre salvaria Blair desse bottom num desafio de stand up e ele não veio. Estava claro pelo ensaio que a queen estava recebendo o edit da produção de que iria fracassar – típico, se sai bem no ensaio, na hora não entrega. Enfim, foi uma derrota. A queen foi rude com Joan Krakowsky deixando um clima de constrangimento no ar, estava nervosa e não conseguiu entregar uma piada sem olhar no papel. Esse erro é crasso. Decore suas falas e não leve cola na hora da apresentação. Aprendemos isso desde o ensino médio na hora de apresentar um seminário. Foi a única ruim de todas as participantes.

Na runway a história é outra. Blair tem servido os melhores looks da season e aqui não foi diferente. Gostei da máscara na boca com referencia ao gato de Alice e o cachecol em forma de bolas no pescoço me lembrou o look de gato da Naomi, só quem bem menos elaborado.

  • Jujubee

Foi bem mais engraçada que Shea, mas só não está na frente desta pelo mesmo motivo de Blair: levou a cola. Acho brochante um stand-up comedy se apoiando no papel. Parte da graça e naturalidade se perde. Com o papel ao lado, a impressão que dá é que se está seguindo um roteiro. A parte que Juju caiu em cima do Ross foi icônica. Alguém precisava gongar essa poc sem graça.

Na runway Juju estava servindo Vivacious realness, impossível não lembrar dela – a queen participou de dois ep, mas até hoje é lembrada. Estava diferente e ousada. Não fiquei louco pelo look, mas ponto pela iniciativa.

  • Shea

A queen estava bem confortável no palco e apresentou todas as piadas sem olhar no papel. Particularmente ri mais com a perf de Juju, mas Shea serviu a apresentação que espero de um stand-up. Não gostei das partes que ela falou da Sasha e por mim já poderíamos ter pulado esse assunto. Não aguento mais os jurados – Ross – pedindo para ela tratar mais sobre isso. Saturou. Mas como Shea é esperta e sabe ouvir o que querem dela, ela se apoiou de novo na Rata Velour. E aquele vestido? O que foi aquilo? Deslumbrante! A queen viu que não teria mais oportunidade de usa-lo então jogou no stand-up para não perder a oportunidade.

Na runway Shea foi bem básica. Gostei bastante da jaqueta, do cabelo e da make, mas o macacão rosa por baixo estava bem preguiçoso. Inclusive este foi usado no video clipe da Iggy. Nada contra. Mas é semifinal. Esperava mais da Deus Coulé. O vestido do stand-up estava bem melhor que o da passarela.

  • Cracker

A mulher mais feia do mundo estava em casa nesse desafio. Se saiu muito bem, mas nada de memorável para mim. Amei o macacão com mangas longas e ela soube apresentar energia. Foi boa, talvez a melhor, nada no nível de Manila no Roast de Bunny, mas nesse desafio é de Juju que vou lembrar.

Sua runway estava fora do tema. O look é bom, mas estava mais para apocalipse dama da morte do que Freak Out. Na verdade nenhuma das queens serviu completamente o que eu esperava do tema. Queria algo mais John Water meets Party Monter meets Club Kid. Ou talvez algum look bem sério polido com um toque de loucura. Tipo o Meet Gala do tema Camp. Enfim, essa runway foi um pouco decepcionante para mim.

Cracuda ganhou o desafio e todo o resto está no bottom. A partir daí o ep podia acabar logo, pois não tinha mais nada de interessante/novo para mostrar. As queens choraram bastante no workroom, se abraçaram e não tivemos nenhum momento India fazendo fofoca com o intuito de permanecer. Blair era a única opção sensata de ser eliminada e não tivemos nenhuma Naomi eliminando Manila – infelizmente, já que eu poderia usar um pouco de emoção nessa semi final.

Inclusive que lip sync sem graça foi aquele? Kennedy estava morta e só fez andar pelo palco. Cracker estava a mesma coisa de sempre. Ganhou 20 mil por um split – o mais caro de toda historia do show. A produção deve ter pedido a Kennedy para perder o lip, assim como fez com Alyssa, só pode.

Blair foi eliminada e posso dizer que a queen se provou e foi uma grata surpresa na season. Achei que ela seria uma das primeiras a ir, mas ela trouxe looks fora de sua caixa da S10 e mostrou que evoluiu bastante desde então.

Enfim próximo episodio teremos a final e estou grato por acabar logo. Espero que deem um tempo de All Star pois o programa está ficando saturado. Mas e aí, para quem vai sua torcida nessa final? Eu sei que a resposta certa e justa para vencer é Shea, mas estou torcendo bastante por Juju. Sabemos quem será lembrada na temporada pelos memes servidos e Juju matou nossa fome. Fora isso acho que ela é uma boa representante ao Hall of Fame e uma das melhores queens do show.

Deixe sua opinião nos coments.

P.S.1: Estou para abandonar o show pois não aguento mais ouvir o Ross. Voz insuportável, só fala merda e força a barra toda hora. Quando ele fala a vontade de desligar a tv é grande. Meus vizinhos devem me ouvir gritando: cala a boca desgraça. Ao ponto que chegamos aceito Santino de volta tranquilamente e não tenho problemas com Carson, desde que ele se limite à reações.

P.S.2: Quando a runway anunciada foi Freak Out era isso que eu esperava:

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Roz

Engenheiro por formação, escritor wannabe por obrigação. Nem exatas, nem humanas, renascentista. Reinventando-se. Inconformista. Cinéfilo. Cosmopolitan. Shitalker. De Pepita a Bowie. De 80s cheese a Sopranos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries