Posts Populares

RuPauls Drag Race All Stars – S04E01 – Super Queen Talent Show [Season Premiere]

It’s allstar season bitches!

Hooo Girl (Chad Michael’s Voice). Aqui estamos em mais uma season do nosso reality favorito. A espera foi grande, mas desta vez voltamos mais cedo que o usual. Quem diria que veríamos nossas amadas queens ainda em 2018? E 2019 será um bom ano para os fãs. Além de termos os episódios do AS4 dispoibilizados no dia seguinte a exibição nos EUA, teremos uma temporada a mais para acompanhar: UK. Todas ansiosas?

Sem mais delongas, vamos ao que está na nossa mesa. Tivemos uma excelente estreia de temporada. Não era de se esperar menos com esse cast maravilhoso. Era esse o nível das queens que esperávamos para o AS3. Todas as participantes são promissoras e estou sedenta para ver os talentos que elas tiram da manga com o decorrer da temporada. Não há uma que eu não esteja empolgado pra ver.

Como de costume no AS, tivemos um desafio de leitura e show de talentos na première. Para não prolongar demais, separarei o texto ranqueando as participantes pelo seu desempenho no desafio, junto com o look de entrada, leitura e minhas expectativas em relação a cada uma no decorrer do programa. Lembrando que é um ranking pessoal. Pode concordar ou discordar, só não vale xingar e agredir o coleguinha aqui. fique a vontade para postar seu próprio ranking nos coments e assim debatermos.

10 – Farrah Moan.

Sem sombra de dúvida, uma das mais fracas do cast no sentindo talento. Desde sua temporada não consegui ver nada de mais na garota, além de sua beleza e fishiness. Não estou empolgado e por mim já pode sair.

Com uma espécie de maiô dançarina de cabaré brilhante, seu look de entrada foi o pior de todos. De frente estava bonita. A cara de Xtina como sempre. Mas, nossa, quando ela virava. Que vergonha. Sua bunda estava batida e flácida, celulites a mostra. Nada contra. Mas tirou qualquer glamour ou beleza que pudesse existir. Como bem disse Monique: Se for mostrar a bunda, tenha certeza que ela pareça com a da J-Lo. Akashia na S1 fez um comentário similar sobre a bunda de Chanel a mostra. Mas essa lição parece não ter sido aprendida ainda.

Sobre as leituras de Farrah, não há muito o que esperar. Inteligência e graça não há. Valeu pela crítica que fez ao nariz de Trinity, recebendo de volta desta um ótimo shade: melhor cobrir sua bunda! Haha.

No desafio de talentos também foi a pior. Fez uma dança cam cam sensual com trocas de roupas, que tanto já vimos antes, só que agora pobremente executado. Me lembrou bastante a dança feita por Coco no AS2: bem sem graça. Mesmo que não tivesse caído, sua performance seria a pior. Não sei que truque ela tiraria da roupa para salvar aquele morgação, mas pelo visto não havia nenhum mesmo. A garota poderia ter usada a queda para se auto promover,fazer algo memorável, mas não, ficou mais nervosa ainda. Entendível. Como bem disse Monique: Não importa como você cai, mas sim a pose que faz ao cair. Outro truque que poderia ter aprendido com Akashia, lá na S1.A bicha caiu durante runway, mas não se abateu: girou, fez pose, e se levantou com classe. 

Para não dizer que não falei de flores, seu look no show de talentos estava o mais fabuloso de todos.

9 – Monet X-Change.

Gosto muito da queen, mas talvez por ter acabado de vê-la em sua season, não estou muito animado pelo que tem a oferecer. Pelo que vi nesse episódio, não estou animado. Começando pelo seu look de entrada: básico. Esperava mais. O de sua entrada na s10 foi bem superior.  Sua leitura foi engraçada, mas nada de memorável.

No show de talentos, apresentou sua música, Soak It Up, e não gostei da performance.Começou completamente desafinada, doeu de ouvir. Cheguei a achar que seria um artificio proposital para começar com tudo, mas não, foi só um erro mesmo. Usou o excelente truque de fingir drop dead, algo que já tinha feito divinamente no lip sync de Nick Minaj. A sensação de já visto antes bateu.Devia ter deixado aquele marco de lip sync intocado. A música sobre esponjas também não ajudou. Veremos quanto mais desse bordão ela ainda trará, mas adianto que a esse ponto já saturei. 

8 – Jasmine Master.

I have something to say. Quando a rainha da internet entrou no workroom usando seu bordão, eu pirei. Não pudemos ver muito dela na S7 devido a sua saída precoce. Mas depois do show A bicha fez sucesso com seus vídeos e memes icônicos, e uma vinda ao AS foi mais que merecida. Ela não é das mais talentosas em vários sentidos, mas originalidade e diversão não faltam com ela.

Seu look de entrada não foi o mais bonito, mas não estava feio, dá para ver uma tentativa de algo diferente ali. Sua leitura também não foi a mais inspirada. O modo de apresentar que vendeu e rendeu umas risadas.

Seu improviso de stand comedy foi espinhoso. A queen é natural por si própria, e não consegue ser engraçada roteirizando seu show. Dá para ver pelos seus vídeos, que ela é engraçada pela sua naturalidade e improviso. Só que não funcionou como deveria. Isso que a separa de uma profissional como Bianca. Se até Beyonce tem de ensaiar, quem dirá Jasmine. Contudo, gostei de sua apresentação. Morri de rir com atitude de Jasmine, assim como o tópico que ela decidiu falar: boys da boca podre. “Você passa sua língua em um c* antes de vir me beijar?”.

Falem o que quiser, mas que outra queen teria coragem de tratar esse assunto? Ponto pela atitude, ousadia e falta de senso. Foi daquelas performances que beira entre o péssimo e o “tão ruim que é bom”. De se perguntar: que porra é essa que estou vendo? Não foi a mais talentosa, mas com certeza me interessa mais do que ver o lip sync de uma música autoral chata, como a maior parte das queens fizeram nesse show. Por isso,escaparia do bottom para mim. Inclusive, estaria duas posições acima, se ao menso tivesse fingido ensaiar, se preparar.  

Jasmine Master: a

Eu: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

7 – Naomi Smalls

Naomi para mim é uma queen ok.Muito boa no que se propõe a fazer: moda, fashion. Também não é daquelas queens chatas, que se acham ou que serão ofensivas. No mais, não tem uma personalidade marcante como outras desse cast, assim como não é mais multi talentosa. Não deixando de ser uma participante interessante, que promete, apesar disto.

Look bonito de entrada, mas não foi algo memorável. Entrou com seu atributo principal: pernas. Nas leituras conseguiu se sair muito bem: Farrah Moan é tão burra, que acreditou ser amiga de Valentina. Morri com esse shade de primeira classe.

Sua apresentação não foi marcante. Define bem o que senti durante a maioria das apresentações: chato durante boa parte, com um momento marcante fabuloso aqui e ali. Sua música é chata para caraio. Muito fashion e pose repetido numa batida eletrônica qualquer. Até Milk fez melhor no quesito música fashion. O look estava bonito, e definitivamente o que salvou a perf foi aquela tirada de peruca.

6 – Valentina.

A cotada da temporada. já pode até entregar a coroa para ela se quiser. Todo mundo aqui sabe que esse All Star é dela, nem precisa fazer muito. Desde sua derrota na S9, as fãs esperam por esse momento, e duvido muito Ru Paul ter colhões para barrar a fúria dos minions da Tina. Pessoalmente não gosto dela. Sim, acho ela muito bonita, polida, fashion.E infelizmente, é só isso que precisa para ganhar o show ultimamente (saudades Sharon, Jinks, Bianca). Sua personalidade é um papel em branco, ela não faz nada de original. Basta sorrir, ficar calada, e dar uma de boazinha. Alguém ainda acredita que ela é uma pessoa boa de verdade?

Mas tem que se dar credito. Seu look de entrada foi o melhor de todos. Lembrou o usado por Alaska e Chichi, sacola de lixo versão luxo. A textura da bolha era linda também. Na leitura foi péssima, como esperado pela sua superficialidade.

No show de talentos, esperava mais. os amigos que estavam comigo piraram em sua performance, mas não consegui ver nada de excepcional. Dublagem de uma música em espanhol com uns giros e pronto. Faltou energia, inovação e entretenimento. Nem o look, que é seu forte,estava fenomenal. Podia muito bem estar no bottom que eu não reclamaria. Como bem disse Gia:

5 – Trinity The Tuck

Eu já virei do bonde da Trinity nesse primeiro ep. Na S9 era minha favorita ao prêmio e nesse AS ela voltou com tudo que nos fez se apaixonar por ela. Talentosa, divertida e afiada na língua como sempre. É daquelas que não tem medo de ser vista como bitch (bjs PhiPhi) e fala na cara mesmo, doa a quem doer. Meu tipo favorito. Definitivamente, é uma das que mais estou empolgado para ver mais no decorrer da temporada, uma favorita ao prêmio. Sabemos como ela é fierce e determinada.  

Daqui para cima no ranking, é onde minha torcida preliminar está. Claro, ela pode mudar como decorrer da competição.  

Entrou com um saco de proteção contra lixo radio tóxico e vestido feito com pulseiras neon de festa. Bem Chernobyl,no bom sentido, sem o crescimento de um terceiro braço ao assistir. Sua explicação para o look é maravilhosa, amei a referencia e apresentação.

Suas leituras foram boas, e a bicha é uma das que não aceita shade calada. É rápida. Vai e rebate. Farrah e Gia provaram de sua prontidão nas tiradas. Só uma que conseguiu dar tréplica e sair por cima.

No show de talentos teve uma performance diferente do que vinha sendo apresentado e gostei do frescor. Ela é inteligente, incorporou a sua marca o que faz bem: Tuck e comédia. Com um musical tutorial feito com sotaque de menina do interior, a queen ensinou a aquendar. Foi engraçado, mas a apresentação sofreu momentos de tédio aqui e ali.Senti que o Tuck demorou demais a vir. Mas quando veio, como sempre, estava parecendo uma vagina real. A facilidade de Triny para fazer esse aquenda pode ser devido principalmente a grande quantidade de silicone na bunda, o que cria um espaçoso lugar para esconder o pinto (o que deve ser pequeno pela cara dele,rs).

Farrah em certo momento de seu show, ficou só de calcinha, e seu sapão tava lá, estampado em nossa cara. Impossível não comparar com o de Trinity, infinitamente superior. É até aceitável seu top. Foi uma das poucas que trouxe comédia, aprendizado útil para o dia a dia, aliando a sua marca pessoal e prendendo a atenção da plateia. Marketing e rentabilidade são isso.

4 – Monique Heart

Eliminada precocemente de sua temporada, Monique é uma das minhas favoritas na competição. Apesar de saber as poucas chances que a moça tem, estou louco para ver o máximo possível da rainha. Todas suas frases e confessionais são uma pérola. O show ganha, e muito com a presença dela. Pacote completo: personalidade, se veste bem, presença de palco, carismática, vende tudo que faz. Quem concorda respira.

Seu look de entrada foi exagerado,paquita com muita estampa de coração e bunda de fora. Estava linda, parecendo uma drag de verdade, e não uma modelo perfeitinha que só sabe ser bonita o tempo todo. Quando vejo drag espero exagero, algo fora do convencional.

Seu read não foi dos mais inspirados. O único que foi exibido criticava os dedos de Naomi saltando do pé, algo que Violet já tinha gongado em Naomi. Monique aproveitou e jogou o deboche para RuPaul, o que me soou bem rude e inapropriado.

No show de talentos, calou a bocade muitos. Cantou ao vivo, afinada, dançando com a energia lá em cima. Uma Beyonce,tirando o fato que Bey não canto ao vivo. Seu biquíni listras de vaca estava lindo. Minhas únicas críticas seriam ao bordão listras de vacas, que já abusou. Use menos daqui par frente, captamos e estamos saturando. Entendo que assim como Monet, elas acabaram de sair de sua temporada e estão lucrando em cima desses bordões. Mas melhor cuidar em criar novos o quanto antes. Uma diferença crucial da listra de vaca para a esponja é que: Monet forçou as esponjas a acontecerem, já Monique falou naturalmente, e quando deu conta, sua frase tinha viralizado. 

3 – Manila Luzon

Fico feliz pela nova chance de Manila depois de tantos anos, e acredito no potencial da garota. Pode ser impressão,mas vejo a moça um pouco acuada em relação as demais novinhas. Mas sem dúvida ela é uma competidora inteligente e a ser levada em conta, apesar das pequenas chances de vencer. A coroa deve ir para uma das mais recentes: S9 ou S8. 

Look de entrada maravilhoso. Referenciando seu icônico vestido da S3, só que agora acabado depois da derrota. Sua maquiagem com manchada por choro fez tudo fazer sentido e contou uma história. Manila sabe muito bem flertar o fashion com a referência e o campy.

Seus reads foram ok. Mas sua apresentação que me deixou tenso e boquiaberto. Ela começou a pintar um quadro com música clássica ao fundo sincronizando, muito phyna e culta SIM. Só que nada acontecia, o quadro não tomava forma, e cada vez mais eu me preocupava pela segurança da moça. Ao mesmo tempo, eu tinha confiança no talento dela e sabia que uma hora tudo ia fazer sentido. E valeu. Quando ela virou o quadro, meu queixo foi de cara a chão. Que mulher talentosa. Fez uma obra de arte bem debaixo dos nossos narizes e nem percebemos.  Ela soube muito bem brincar com todas minhas emoções e expectativas. Maravilhosa. Merecia um top tranquilamente.

2 – Gia Gunn

Uma queen subestimada, Gia sempre foi muito divertida de ver em sua temporada. Lembro de ter ficado triste com sua eliminação, pois a moça rendia bastante. Uma das queens que mais tem frases marcantes: Absolutelly. Feeling pussy, feeling cunt. Fresh Tilapia. You guys look … Good. I’m feeling my oats. Enfim, Uma verdadeira diva. Amo sua confiança e personalidade. Dá aquele medo por saber que ela não vai longe, mas depois desse primeiro episodio posso dizer: estou amando Gia!

Ela voltou trans, mais linda e mais abusada. Veio com tudo, pronta para o jogo (na verdade, algo que estou amando nesse cast é isso: todas estão para jogar). Bem mais bitche venenosa também,não perde uma oportunidade de soltar deboche. Seus comentários no decorrer do episódio foram os melhores.

Look de entrada lindo. Uma rainha Maria fashion com coroa de espinhos. Seus reads foram os melhores também. Quando Trinity rebateu o shade de Gia, oferecendo o número de seu doutor, Gia solta: Obrigada,eu não quero morrer. Rachei nessa hora. Gia pegou BEM pesado no shade com Farrah, mas nada que não seja verdade. 

Sobre sua apresentação, precisa falar algo? Ela estava deslumbrante de linda. Representando sua cultura, uma apresentação diferente e calma dos vários pulos e gritos que vemos, fez mágica em nossa frente, e encerrou lindamente. Quase chorei com a performance. Tudo na medida. Não à toa passou 15 anos preparando a apresentação.

1 – Latrice Motherfucker Royale

Uma das queens mais inesquecíveis e que melhor representa o show é Latrice. A mulher é um poço de bondade,sabedoria e superação. Nunca se vitimiza ou tem ódio a mostrar. Quando fala, a sala se cala. Autoridade máxima e tem o respeito de todos ao seu redor. Amo Latrice, ela é uma das minhas favoritas que já passou no show, se não a mais. Foi injustiçada naquele lixo de AS, e espero que agora tenha a chance que merece. Muito feliz por ela e todas as conquistas que teve dede então. Vamos ver o que ela tem a mostrar, com a certeza que ela entretém e sabe fazer de um tudo muito bem.

Look de entrada foi um vestido bonito, ok, maquiagem maravilhosa. Seu read para Valentina foi o melhor, razão pela qual ela deve ter ganhado. Foi piada e shade por cima de outro,quando você estava rindo achando que acabou, ela tira outra de cima, só elevando mais ainda a piada.

Seu show de talentos ficou em primeiro lugar pela energia e animação que transmitiu. Pela reação da Lewis e plateia dava para ver como foi contagiante. Do começo ao fim, boa. Única que mais chegou perto do que Aja fez ano passado. Por isso está aqui.

Precisamos falar sobre a jurada Leona Lewis: que mulher. Suas reações são as melhores e dá para ver como ela está empolgada em estar ali. Pode transformar ela em jurada fixa pra ontem. Quanto aos demais jurados, discordei bastante do que foi dito e nunca vi um top 3 tão injusto em toda história do show. Trinity e Monique foram boas, mereciam, mas não conter ao menos uma entre Latrice, Gia e Manila foi uma injustiça muito grande. Naomi está lá naquela zona entre top foi um absurdo. Mas enfim. Muito feliz pelos spoilers estarem errados e Monique não ser a primeira eliminada.

Jasmine e Farrah vão justificar sua permanência para as garotas e de cara Farrah começa com o choro. Ainda bem que Monique e Trinity quebraram logo ela e jogaram a real: querida, não gosto desse choro e ele tem que parar. A menina não tem condições de permanecer na disputa desse jeito. Para sobreviver ao show precisa de um mínimo de força e confiança. Nisso Jasmine se sai melhor. Estava inabalável e confiante: se for para sair, eu vou, de boas. Futura aliada bem mais confiável que Farrah. Apesar da falta de autocrítica e vontade de melhorar de Jasmine prejudicarem seu desempenho no decorrer do show, torcia para que ela ficasse. Prometia bem mais que a Farrah (deve vazar próxima semana já).

O lip sync foi meio estranho,engraçado e divertido. Trinity apelou para a emoção, já Monqiue foi para todo lado. Morri quando ela atirou a peruca longe para cima e esta não voltou. O close da câmera na peruca presa nas engrenagens é muito engraçado. Houve uma hora que Monique começou a se masturbar no palco! Não podem dizer que ela não tentou de tudo. Daria a vitória para Monique, pois esperava mais de Trinity. A perda da peruca que enterrou sua vitória, como alertou RuPauls no final do lip. Não foi um lip sync memorável, e fico triste ao saber que o certo seria ter Latrice lá. Aí sim, seria icônico. Musica feita para ela. Nos levaria ao céu e traria de volta. Uma pena.

Em suma foi isso. Sorry pelo texto muito longo, mas não consegui evitar. Esse All Star desperta muitas emoções em mim. Estou muito empolgado e confiante com essa temporada, e vocês? Próxima semana teremos um episodio dedicado a rainha suprema Stacy Lane Mathews (fada polida sem defeitos) e estou morrendo para saber como essa homenagem vai ser.

P.S.1: A entrada mais usual das participantes agora é usar seu catch frase marcante. All star passado a entrada mais popular foi: aqui vamos nós de novo. Talvez pelas participantes não terem bordões populares como as dessa temporada.

P.S.2: Season 7 continua a pior temporada sim ou com certeza?

P.S.3: Esse ano não tivemos Chad nem Alaska no fim do ep, mas o desafio da vingança deve vir!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Roz

Engenheiro por formação, escritor wannabe por obrigação. Nem exatas, nem humanas, renascentista. Reinventando-se. Inconformista. Cinéfilo. Cosmopolitan. Shitalker. De Pepita a Bowie. De 80s cheese a Sopranos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu