Posts Populares

Rupaul’s Drag Race All Stars – S04E04 – Jersey Justice

Após eliminação de Gia Gunn o drama parece ter diminuído dentro do workroom. Um pequeno mal estar ainda parece na área por Manila ter levantando a possibilidade de eliminar a Valentina, mas de todo modo, as coisas estão tranquilas pois ela não o fez. É importante lembrar que não existem regras sobre quem eliminar e mesmo quando elas inventaram de criar regras, claramente foram quebradas para favorecer amiguinhas (né Alaska? Detox?) sem muitas consequências, então… Particularmente, por mais que eu tenha um certo ranço particular da Valentina, acredito que mandá-la embora naquele momento representaria riscos para a carreira da queen que fizesse isso, bem como no jogo dentro do reality.

Como não temos muito drama neste episódio, vamos direto ao desafio. Basicamente as garotas foram divididas em 3 equipes e teriam que participar de um desafio de improviso dentro de um tribunal a moda Jersey e com a ilustríssima juíza Michelle Visage. Para quem não conhece as características de Jersey, recomendo assistir um pouco de Jersey Shore e ver o enorme número de características caricatas as pessoas dessa ilha tem. Como estamos ficando com poucas drags, vou comentar o desempenho de cada:

Equipe 1: “Você me fez parecer uma vadia, vadia!”

Manila Luzon

Sou muito suspeito para falar da Manila, pois eu a acho uma drag incrível! Mas não tem como não ser só elogios para ela neste episódio. Sua personagem estava PERFEITA e completamente entregue em toda atuação no tribunal. As ideias que colocaram em ação foram geniais e, se fosse um desafio para ser avaliado em grupo, essa equipe seria facilmente a vitoriosa pelo conjunto da obra. Os latidos no final da esquete foram a cereja do bolo. Na runaway, Manila nos presenteou com mais um look maravilhoso (apesar de eu não ter curtido muito a peruca). Mas quero destacar aqui que o seu look era para ser AINDA MAIS incrível, porém foi barrado pelos produtores do programa, o que é uma pena! ARTISTA!

Look usado no programa / Look barrado pelos produtores

Naomi Smalls

Dessa vez Naomi teve um baixo desempenho, infelizmente. Ela vem me surpreendendo bastante na competição e mostrando que não se conformou em ser apenas uma fashion queen, porém neste episódio especificamente sua atuação e humor estavam abaixo do esperado. Em compensação, seus looks estavam impecáveis tanto no desafio quanto na runaway. Afirmo sem medo de errar que sua passarela foi a melhor do episódio. Devo pontuar também que o trabalho com Manila pode ter dado uma ajuda para que ela escapasse do bottom da semana, pois é importante lembrar que mesmo sendo julgadas individualmente, o trabalho foi feito em equipe.

Equipe 2: “E aqueles bolos?”

Monique Heart

Confesso que já amava a Monique na season 10 e por isso fico muito feliz vendo ela se saindo bem episódio após episódio. Sua atuação e improviso também foram impecáveis e não deixaram dúvidas que ela e Manila seriam as vencedoras da semana. Eu soltei um grito no momento que ela reclama que o bolo tem gente branca. Sua runaway também estava maravilhosa, mas realmente devo entrar para o time que acha que ela precisa parar com isso de vaca marrom. Foram só 2 looks? Foram, mas infelizmente não conquistou o público (exceto pelo single ‘Brown Cow Stunning’ maravilhoso e disponível no Spotify).

Latrice Royale

Que Latrice é uma queen lendária todo mundo sabe, mas ela realmente tem MUITA dificuldade em trabalhar em equipe e com personalidades muito fortes. Drags mais barulhentas realmente deixam ela ofuscada e abalada nos desafios. Essa não é a primeira vez que ela tem um desempenho ruim por conta disso. O que me deixou mais triste foi ela não ter percebido que foi extremamente fraca na atuação e que não teve um único momento marcante no episódio. Na passarela ela estava linda, mas realmente não vi um único diferencial para o que ela já apresentou no programa. Infelizmente o bottom era mais que certo para ela aqui.

Monét X Change

Eu amava muito a Monét na season 10. Eu sempre achei ela muito talentosa, especialmente em desafios de humor. Além de ser uma excelente performer. Porém, no all stars ela simplesmente não consegue se destacar. Sua atuação em Jersey Justice começou muito boa, mas foi ficando confusa em excesso com o tempo. O que diabos foi aquele monólogo que parecia não ter fim e que não tinha a menor graça? Se na sua temporada seu problema eram os looks, ela infelizmente ainda peca bastante nisso. Confesso que achei uma excelente ideia em representar a Kim Kardashian nesta runaway, mas estava MUITO mal executado e ficou HORROROSO o conjunto da obra. Bottom merecido, gata! Vê se acorda!

Equipe 3: “Fui enganada pela Snooki”

Trinity The Tuck

A fada plástica também não teve um bom desempenho nessa semana. Apesar das piadas existirem e estarem ali, seu timing falhou algumas vezes e o enredo criado por ela e Valentina estava meio ‘méh’. A desculpa que ela deu aos jurados de ter se segurado para não ofuscar sua colega de trabalho foi péssima e para mim soou como uma forma de jogar a Tina para os leões. Sua passarela, entretanto, estava impecável (como sempre) e pode ter sido um dos pontos para salvá-la de estar entre as piores.

Valentina

Eu não sou um dos maiores fãs da Valentina e isso não é segredo para ninguém, mas sempre tento ser o mais imparcial possível para analisar seu desempenho nos episódios. Sua atuação no tribunal foi mediana e se realmente Trinity tentou não ofuscá-la, acredito que acabou sendo ofuscada. Valentina teve um dos melhores looks no desafio, porém na runaway não tem como defender aquilo que apesar do “conceito” estava bem mal acabado e confuso. Porém, valeu a tentativa de sair da sua zona de conforto.

Sem muitas delongas o top 2 foi formado, sem surpresa alguma, por Manila e Monique. No bottom, apesar de muitas correrem o risco por terem performances medianas, Latrice e Monét dividiam o espaço de forma justa eu diria.

Eis então que surge o real drama do episódio. O time Latrila entra em colapso, pois Latrice realmente é a queen que merece ser mandada para casa hoje. Não que Monét esteja tendo um desempenho incrível nos demais episódios, mas a atuação de Latrice tanto hoje, quanto em relação ao histórico vem deixando a desejar. Foi de partir o coração ver o desespero de Manila ao perceber que sua grande amiga poderia se despedir da competição caso ela falhasse no lipsync, mas também quero destacar que foi complicado para Monique ter que escolher qual das suas duas colegas de trabalho ela teria que mandar embora (apesar da maior amizade com Monét).

O lipsync foi maravilhoso. Muitos acusaram Manila de não dar tudo de si e fazer um jogo para mandar Latrice embora sem sujar as mãos, algo que eu acho completamente sem sentido, uma vez que ela perdeu uma aliada e ainda comprou briga com as demais ao escolher Monét como alvo. Acredito que a música simplesmente não casava com o estilo de performance que a Manila faz e isso acabou diminuindo suas chances de ganhar. Do outro lado, Monique surpreendeu bastante e finalmente não deixou sua peruca cair. Em determinados momentos ela parecia querer provar que sabe colar bem a peruca na cabeça (AUGE!).

Por fim, Monique ganhando o seu primeiro lipsync e tendo sua redenção foi algo gostoso de ver, porém, mesmo merecendo é triste ver uma drag tão incrível como Latrice se despedir assim da competição. Pobre Manila que obviamente ficou desolada e agora deverá ser julgada pelas demais </3. Aguardemos cenas dos próximos capítulos…

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu