Posts Populares

Rupaul’s Drag Race All Stars – S04E10 – Super Queen Grand Finale [SEASON FINALE]

“Nada está tão ruim que não possa piorar”

O último episódio do All Stars 4 foi um verdadeiro fiasco. Sim, eu já começo a review falando isso mesmo. O episódio foi um dos piores do programa em anos de exibição. Vou tentar fundamentar aos poucos os motivos pelos quais tenho essa opinião.

Como de costume, o episódio final estava focada em gravar um remix para uma música da Rupaul. A música escolhida foi “Super Queen” e todas elas deveriam exaltar suas qualidades de super heroínas. A ideia parecia muito legal, mas a execução saiu de ruim a péssima.

Primeiro tenho que dizer que achei TODOS os looks do clipe PAVOROSOS (talvez um desconto para o da Naomi). Nenhum parecia bem executado e alguns até me fizeram rir de tão toscos.

A música numa batida lenta foi uma péssima ideia. O tempo todo me senti assistindo a um clipe em “slow motion”. As letras de Trinity e Naomi era péssimas, e apenas Monique e Monet conseguiram extrair algo mediano dessa bomba.

Ao se julgar as finalistas, senti que o juri estava realmente disposto a cotar a Monet o tempo todo. Alguém pode me explicar como a Michelle teve a coragem de dizer que a Monet aumentou o nível dos seus looks episódio após episódio? Já não bastava aquela forçada de barra em fazê-la ganhar o Makeover com o Michael Jackson dourado? Em contrapartida, forçaram críticas negativas para o anjo Monique para nos convencer que ela não merecia estar no top 2.

Estava claro para o público que o único top 2 possível era Trinity e Monique, mas o programa realmente tentou fazer o barro acontecer com a Monet. E vocês podem ter visto isso em outros episódios. Não me levem a mal, esponja fãs, eu acho a Monet super talentosa, mas eu achei ela mais apagada no all stars do que em sua temporada regular. Lá ela tinha fogo em suas performances e lipsyncs, mesmo com seus looks pavorosos.

Ao escolher Monet e Trinity como top 2, possivelmente a produção acreditou que acharíamos justo e maravilhoso. Aparentemente eles queriam mesmo coroar apenas a Monet possivelmente para cobrir as críticas que o programa vem recebendo de estragar a vitórias de queens negras (Shangela e Shea), porém o que eles fizeram com essa estratégia foi jogar ainda mais hate para cima da Monet que infelizmente não tem nada a ver com a forma que o programa conduziu essa forçada de barra.

Após o lipsync final, foi nítido perceber que a Monet foi a melhor no último episódio, porém isso nunca foi problema para a produção ofuscar quando quer coroar alguém (Katya que o diga). Então, para tentar amenizar o ódio dos fãs que estavam favoritando MUITO a Trinity ao longo da semana, a produção fez uma edição extremamente porca de uma coroação dupla deixando 100 mil para cada uma e uma chuva de hate pra cima da Monet. Condragulations!

De fato, devo concordar que o programa tem invisibilizado queens negras há um tempo, mas isso eu pude ver fortemente sendo feito com a Monique em duas temporadas seguidas. É uma pena ver que para apagar as acusações de racismo o programa escolha fazer isso de forma a tirar mais uma vez a credibilidade do programa em realmente escolher a melhor drag como campeã. Até quando?

ps.: Para não dizer que o episódio todo foi péssimo, devo confessar que ri da Monique enganando a Monet e amei a escolha da música do lipsyn final.

Ah, e Naomi? Smalls!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu