Posts Populares

RuPaul’s Drag Race All Stars – S05E05 – Snatch Game of Love

E, acima de tudo, sejam honestas…

Depois da eliminação de Mayhem Filler não tivemos muita polêmica, principalmente pelo fato de Mayhem ter desistido e votado em si mesma, nesse ponto concordo com Shea: Mayhem desistindo foi um desperdício, principalmente porque na semana anterior Mariah foi eliminada sem conseguir mostrar tudo que era capaz.

Essa semana temos o Snatch Game, que desde o AS4 mudou de formato, particularmente eu não acho que o formato prejudica as queens boas, mas pode favorecer ou prejudicar as queens médias, quando por exemplo um safe pode virar um high ou um bottom. Por exemplo: Jaidynn Diore Fierce na S7 fez Raven Simone e acabou no bottom principalmente por suas piadas girarem somente em torno das visões da Raven, Alexis nesse episódio focou suas piadas na clarividência de Walter Mercado, no entanto, o formato permitiu que mesmo que monotemáticas as piadas sempre funcionassem. Não garanto que Jaidynn vencesse ou mesmo levasse um high, mas teria tido muito mais chance de escapar do bottom.

Vamos aos desempenhos dessa semana:

#Miz Cracker

A maldição da Lday Gaga ataca novamente! As queens precisam entender que alguns personagens NUNCA funcionarão no snatch game. Fazer Beyoncé ou Lady Gaga vai te levar direto ao bottom, 12 temporadas e 5 All-Stars e as queens não aprendem. Na runway Cracker foi totalmente basic, um vestido horroroso e uma piadinha medíocre, o bottom foi inquestionável, mesmo que fosse um Bottom2, Cracker estaria nele.

#Alexis Mateo

Alexis escolheu Walter Mercado, o astrólogo porto-riquenho que fez sucesso nos anos 90 (e que ganhou um documentário na Netflix esse mês), Alexis foi muito bem ao introduzir uma personalidade pouco conhecida pelas novas gerações e principalmente em fazê-lo funcionar no snatch Game, obviamente a performance pífia de India e Cracker ajudaram Alexis, mas não podemos tirar o mérito dela. Já na runway, como sempre, ela estava Bréguissima, mesmo assim adorei o vestido e a peruca me lembrou muito a Vanjie. Pela runway não acho que Alexis merecia o win, mas com certeza seria no mínimo safe, no entanto, um High não seria injusto

#India Ferrah

India começou a temporada no topo e depois morou no bottom, acho que ela já rendeu o que poderia nesse All-Stars e rendeu bem, para mim era uma queen esquecida no churrasco e ganhei muita simpatia por ela essa temporada. O Snatch Game foi pavoroso, sem graça, forçado e errou até na caracterização do Jefree Star, já a runway não tinha nada de prom, mas India estava linda como sempre. A disputa com a Cracker pelo título de pior do episódio foi acirrada.

#Blair St. Clair

Snatch Game correto, mas só isso. Não fez rir e não foi um desastre. Meio termo. Lembrou vagamente a Ellen… o famoso safe. Já na runway Blair dominou! Simplesmente impecável, foi perfeito quando ela tirou a cartola e revelou a coroa por baixo. Pelo Snatch Game morno seria safe.

#Jujubee

Juju fez uma escolha que cheirava a safe, Chi Chi e Valentina já fizeram Ertha Kitt e conseguiram, respectivamente, um safe e um bottom, mas Juju mostrou mais uma vez o porquê de ser uma das melhores queens da história e entregou um Snatch Game muito bom! Na runway ela capturou muito a Vibe anos 80, mas achei muito basic e um pouquinho brega, mas nada que comprometesse um High, acredito que Juju foi melhor que a Alexis porque teve Shea como concorrente no Snatch Game e Alexis atuou sozinha, sem a mínima concorrência.

#Shea Couleé

Shea é uma queen completa, sabe correr riscos e entrega quase sempre performances que beiram a perfeição. Nesse Snatch Game Shea escolheu interpretar Flavor Flav um rapper americano que participou de vários reality shows para encontrar seu par romântico nos anos 2000. Eu não sei quão famoso Flavor Flav é nos EUA, mas confesso que nunca tinha ouvido falar dele antes e Shea arrasou! Mesmo não conhecendo os trejeitos do rapper todas as piadas funcionaram. Na runway eu AMEI o conceito, Shea soube trabalhar toda a frustração de perder a coroa no lip-sync contra Sasha e as piadas inconvenientes que teve que aguentar desde a S9, talvez pela expectativa que eu criei quando fiquei sabendo da runway, eu esperava mais da execução, o que não significa que Shea não estivesse maravilhosa e tenha sido a melhor da semana. Win merecido!

O novo twist de que somente a queen vencedora esta salva e o restante está no bottom muda bastante a dinâmica da competição, ter um desempenho bom não é garantia que a queen não será eliminada. Nesse episódio Blair, Juju e Alexis corriam o risco de ser eliminadas mesmo tendo servido muito mais que India e Cracker. Somando isso a nova dinâmica do All Stars com a votação de todas as queens, algumas injustiças podem acontecer.

A lip-sync assassin dessa semana foi ninguém menos que Vanessa Vanjie Mateo, filha drag de Alexis e como esse programa é sustentado no drama, se Vanjie vencesse ou perdesse o lip poderia resultar na eliminação de sua mãe drag.

O drama da semana foi proporcionado por India Ferrah, a queen, em seu quarto bottom consecutivo , decidiu jogar todas as cartas na mesa e chamou Shea de canto para soltar uma fofoquinha, segundo India, Alexis e Mayhem estavam fazendo campanha para as outras queens aproveitarem a oportunidade de que Shea caiu no bottom e elimina-la, já que ela é uma das principais competidoras da temporada. Shea já estava com um pé atrás desde que Alexis votou nela no terceiro episódio, então a queen decidiu tirar a história a limpo com o grupo todo, Alexis obviamente negou. Nesse momento ficou claro que ou India ou Alexis estavam mentindo e uma das duas seria a eliminada.

Vanjie não é propriamente uma lip-sync assassin então não foi nenhuma surpresa ver Shea vencendo novamente. Ela acabou decidindo mandar India embora, o que é uma decisão bem coerente considerando que ela é a queen com o pior desempenho no grupo.

O que vocês acharam desse Snatch Game? E do twist de “ou a queen vence ou está no bottom”? e nessa treta de India x Alexis, quem está mentindo? Me conta ai embaixo, até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries