COME THROOOOOUGH, SEASON 8!

Meu reality show favorito de todos os tempos chegou à sua oitava temporada! E com ele, claro, volto eu, este que vos fala e vos traz tudo de melhor que aconteceu na première de RuPaul’s Drag Race, em seu centésimo episódio! UMA VOVÓ PRAS DRAG!

rupauls drag race episode 100

Tantas queens inesquecíveis. Tantos estereótipos quebrados. Tantos enchimentos. Tanto shade na sala de trabalho. Quilômetros e quilômetros de fita adesiva. Tantas aparições de Shangela. Halleloo!

Logo assim que o episódio começa, faz-se uma retrospectiva desde a primeira exibição do reality até a vitória de jesus Violet Chachki na temporada anterior. E eis que, de repente, vem aquela parte excitante: a primeira impressão, a primeira mensagem para o mundo, A ENTRADA NA WERK ROOM! Seguem minhas entradas preferidas:

naomi smalls werk room entrance

acid betty werk room entrance

derrick barry werk room entrance

RuPaul adentra a sala e diz que Derrick Barry foi a queen de número 100 a entrar por aquela porta. Não fiz as contas pra constatar se eles contaram com o All Stars 1, com a dupla aparição de Shangela, mas isso não importa para o momento. O que a gente quer mesmo é matar essa vontade de ver cílios caindo, perucas armando e muito suor drag escorrendo nos esforços para os desafios. E que, por favor, a season não venha recheada de desafios em grupo, a maior decepção na temporada anterior.

••••••

MINI CHALLENGE

Mantendo o clima de retrospectiva e voltando à tradição do photoshoot, as queens são desafiadas a tirar uma foto com APENAAAAAS a realeza drag: as vencedoras das edições anteriores de RPDR – exceto por Bianca del Rio, que estava muito ocupada escrevendo novos capítulos do seu guia misógino-transfóbico-gordofóbico do close errado, e foi substituída por um palhaço incrivelmente semelhante a ela. Acompanhe minhas fotos preferidas do mini-desafio:

naomi smalls photoshoot with previous winners

robbie turner photoshoot with previous winners

derrick barry photoshoot with previous winners

••••••

MAIN CHALLENGE

Ainda no clima de túnel do tempo, RuPaul anuncia o desafio principal: as queens deverão reproduzir looks de temas de desafios principais das temporadas passadas, mas sob sua visão e colocando seu próprio carisma, originalidade, ousadia e talento. Mediante um sorteio justo entre as 12 bolas inseridas na vagina de Morgan McMichaels, eis que Robbie Turner é a responsável para designar o tema de cada uma das participantes.

morgan popping out a ball from her vagina

A parte mais legal: cada um dos temas é apresentado por queens das temporadas anteriores! É realmente gratificante ver tantas participantes, amadas/odiadas por nós no passado, retornando a seu lar para dar um pouco de graça e leveza a uma situação tão estressante e empolgante para as novatas. Com os temas definidos, as queens passam os dois dias trabalhando nos looks.

winners

rp

Está na hora da famigerada runway! Mama Ru aparece deslumbrante, com 6 metros de altura desfilando seu vestido inspirado num sachê de sabonetes. E para abrilhantar esta review, comentar os looks e deixar aquele shade (afinal, estamos aqui principalmente para isso), nossos paneleiros Clarice Calil, Jean César e Lucas Andrade apresentarão a vocês o desafio principal!

••••••

1. Acid Betty – Make Dat Money Ball (Season 3)

acid betty make dat money ball

Clarice: Acid tem um visual completamente exótico principalmente pelo seu moicano. Adorei a foto que foi tirada, ela estava radiante e se destacou entre as demais. Já o traje do desfile foi super criativo com várias propostas dentro do tema. A passarela achei muito boa e adorei a ideia de jogar o dinheiro, entrou totalmente na proposta.

Jean: Acid REINOU no desfile e no look, sem mais. Confesso que na foto com as campeãs das temporadas passadas ela não foi bem, ficaria com a 5ª colocação apenas. Mas o vestido feito com Money, mulher, BBHMM, foi uma roupa luxuosa, o modelo intensificou e favoreceu as moedas e cédulas fornecidas como materiais. A cinta de moeda marcou certo a cintura magra. Mais uma vez, tenho que dizer, o corte desse vestido, o caimento e a textura fizeram dela para mim a verdadeira campeã desse desafio. Trouxe feminilidade e apresentou desenvoltura e domínio da passarela.

Lucas: O look estava bom e mereceu estar entre os high – ainda mais que os looks estavam bem fracos – mas apesar de estar bom, pareceu uma versão mais econômica dos looks da season 3. Acho que faltou dinheiro.

 

2. Bob The Drag Queen – Gone With The Window (Season 2)

bob the drag queen gone with the window

Clarice: Nas fotos, não gostei de nada que Bob estava fazendo, porém adorei o look super inspirado nos anos 60 com a saia rodada e bolsa combinando. Sim, pareciam cortina, mas ficou super dentro da proposta e Bob arrasou no desfile. Eu gostei!

Jean: A princípio odiei as fotos da Bob, ficaram bem fora do padrão drag, assim como as de outras candidatas. No desfile, o look feito a partir de uma cortina não foi um dos piores, nem mesmo em comparação com o desafio da 2ª temporada. Ficou legal, o modelo me lembrou um pouco o filme Dancin’ Days, só a textura que fugiria um pouco. Como ela mesmo disse o tecido não era bonito, porém fez o melhor que poderia. Muito caricata, gosto dos carões de barraqueira do Brooklyn. Mesmo ela tendo sido bem drag no desfile, não achei uma desenvoltura que a favorecesse em relação ao vestido.

Lucas: Fez um look bastante dona de casa anos 60 inspired. Apesar das estampas serem bem típicas de cortina/sofá e não conseguir fazer algo fabuloso como Scarlett O’Hara, aproveitou e fez o melhor que pôde.

 

3. Dax ExclamationPoint – Hello Kitty Couture (Season 7)

dax exclamationpoint hello kitty couture

Clarice: Faltou exclamação tanto pra sessão de fotos de Dax ExclamationPoint quanto pro desfile. Eu a achei bem perdida nas fotos, por fim acabou fazendo um carão que ficou legal. Já no desfile, que look básico é esse, produção? Um vestido rosa cheio de bonecas e referências à Hello Kitty só pra entrar na proposta do tema, faltou criatividade. Não gostei.

Jean: Amo a tempestade do X-Men, eu sempre escolhia ela ou a Jean Grey nos jogos, porém as fotos não me agradaram também, não houve harmonia com as campeãs. No desfile Hello Kitty ela trouxe um look que qualquer um saberia que se tratava de Hello Kitty, e isso é um ponto positivo. O modelo ajustado ao corpo com os detalhes da boneca não foi tão ousado, então não tenho tanto o que comentar. Trouxe feminilidade e a delicadeza da boneca, teve uma desenvoltura mediana no palco. Dax ficou longe de ser a pior, mas também não foi das melhores.

Lucas: Vestido tubo simples, nada de especial e encheu de acessórios da Hello Kitty só pra dizer que estava no tema. Next.

 

4. Naysha Lopez – Drag On A Dime (Season 1)

naysha lopez drag on a dime

Clarice: Naysha, ao meu ver, é a mais bonita do cast. Na foto, achei que faltou brilhar mais e se destacar entre as demais, ela apenas sentou e divou. Melhore, mulher! Já no look, realmente merecia estar entre as piores da noite. A proposta era fazer algo com coisas baratas, porém ela poderia ter caprichado um pouco mais. Pesou o fato de não saber costurar (e ser honesta com RuPaul também).

Jean: Eu achei a foto da Naysha bem tímida, talvez eu a colocaria no meio do ranking, e isso porque ela é muito linda. No desfile com peças de loja de R$1,99 eu achei bem fraco e fugido do tema – fora o cinto de papelão bem mal posicionado e mal feito. Uma coisa é parecer pobre, outra é fazer as coisas malfeitas. Daria muito bem pra harmonizar um look com o tema de forma agradável. Quanto a feminilidade, ela ganha nesse quesito por ser miss, certo?! Não foi surpresa. Quanto a desenvoltura, mulher, melhore, aqui é concurso de drag.

Lucas: Podem falar que deixou o corpo à mostra para parecer sexy, mas na verdade foi só porque não sabia costurar pra fechar o vestido. Daí pegou uma placa de metal e colocou no meio pro vestido não abrir de vez. Tirando essas coisas técnicas, até que não tava tão horrendo.

 

5. Kim Chi – Hair Ball (Season 3)

kim chi hair ball

Clarice: Kim Chi achei tãoooo incrível! Fiquei trocentas horas analisando a make porque fiquei passada com tanta habilidade! Ela é um anime em pessoa! Ela arrasa na fotografia, consegue expressar toda sua personalidade pras câmeras. Confesso que quando vi a proposta de look dela fiquei bem confusa sobre o que isso viraria, e Kim Chi arrasou no look que foi muitíssimo bem feito, eleito o melhor da noite com toda razão. Só não gostei da passarela dela, desfilou muito presa e não suavemente como as demais.

Jean: A foto dela ocupou a 2ª colocação do meu ranking, fabulosa, original. Na passarela, com o look feito de cabelos ela permaneceu com sua originalidade anime. Suas maquiagens reinam e as demais têm que trabalhar muito se quiserem competir de igual para igual com Kim. Criativa, a bicha acima de tudo soube reinventar um look surpreendente, usando as milhares de perucas que foram concedidas como uma juba de leão, foi fantástico. Desenvoltura invejável no palco.

Lucas: Melhor look de longe, quando todas as outras fizeram versões pobres e econômicas das seasons originais, Kim foi a única que fez algo digno de ser igual e até ser melhor. Criou todo um personagem e ficou maravilhosa.

 

6. Cynthia Lee Fontaine – Sugar Ball (Season 5)

cynthia lee fontaine sugar ball

Clarice: Cynthia está bem mediana pra mim. Não achei que se destacou nas fotos e fiquei bem indecisa com o look do desfile. Ela poderia ter feito mais com a proposta de look que recebeu, no entanto optou apenas com um corset cheio de doces para dizer que cumpriu o tema. A parte de baixo deixou o look todo meio pobre, não curti.

Jean: Cynthia fez um ensaio de foto mediano, a foto final ficou legal mas ficou um pouco fora do ambiente das campeãs, mesmo o cenário harmonizando com a roupa. No desfile de look feito com doces eu achei meio termo. Gostei da parte de cima da roupa, feita de doces, bem California Gurls, contudo a saia, a parte de baixo foi pra cair o cu da bunda de desgosto, a abertura no meio da perna acima da ppk foi um erro brutal, não ficou legal. Embora tenha trazido feminilidade e uma desenvoltura mediana no palco por conta da saia, no geral não foi ruim mas também ficou longe das melhores.

Lucas: Look bem safe mesmo. Gastou maior parte decorando o corsette com doces do look, fez uns acessórios básicos, colocouuma saia pra efeito dramático e fez um mini reveal. Nada de mais, nada de menos.

 

7. Naomi Smalls – Pride Floats (Season 4)

naomi smalls pride floats

Clarice: Naomi, que corpo é esse? Que foto tombadora foi aquela? Um arraso! No desfile, ela se apagou com o barco e divou quando estava sem ele. E infelizmente, deixou que notassem que estava odiando aquele barco! Adorei que ela o largou na metade do caminho e fez sua passarela sem ele, para mostrar o look que estava perfeito.

Jean: Amei muito forte a foto de Naomi, a melhor para mim, dominou total o cenário com aquelas pernas. Achei ela bem parecida com a Tyra – bom que elas ficaram distantes na foto, favorecendo as duas. Quanto ao desfile foi um escândalo, a mulher sambou muito na desenvoltura, na feminilidade, no look completo. Com o peitoral masculino ela abusou no desfile típico de top model, com perfil, com atitude. Naomi foi uma das minhas preferidas de hoje.

Lucas: O look do corpo bem básico, vestido dourado nada especial. O barco estava uma total mess, tinha até a prima azul da Ornacia ali no fundo do barco. Mas, em compensação, ela compensou com o personagem na passarela.

 

8. Chi Chi DeVayne – Glitter Ball (Season 6)

 chi chi devayne glitter ball

Clarice: Chi Chi, melhore… pois com esse look não tem foto digna que saia! Morri de dó quando o traje rasgou mas ela conseguiu arrumar e desfilar com um traje bem digno e dentro da proposta. O look ficou demais com aquele tecido brilhante, o globo na mão deixando tudo numa vibe disco.

Jean: A pior foto, eu já esperava, desde que ela foi apresentada dentro daquele saco de lixo nunca que iria harmonizar no cenário junto as campeãs, sai fora, mulher. No desfile passou o maior susto quanto o vestido rasgou minutos antes, teve de consertar a roupa que estava desconstruindo nas suas mãos, teve bastante resiliência para tal e conseguiu superar na passarela. Foi um desfile bom, dominou bem a passarela, o look ficou legal, cabelo estilo Fleur East, a leveza de uma roupa de festa de gala mais antiga, que remetesse talvez à década de 70. O globo poderia ter sido mais bem aproveitado realmente em forma de bolsa.

Lucas: Anos 70 realness, diferente das queens da S6, usou o brilho e o glitter pra representar a disco era. Apesar dos imprevistos antes da passarela, o look ficou bonito, teve um efeito na runway e fez o personagem.

 

9. Thorgy Thor – Cake Couture (Season 3)

thorgy thor cake couture

Clarice: Thorgy é outra que não teve boa foto, porque sinceramente odiei aquela foto com ela pulando. Já o look do desfile, achei super básico um vestido longo vermelho com gola alta (e sim, uma barriguinha marcando). Ela poderia ter usado a criatividade e aplicado algumas coisas no vestido, ou fazer uma fenda, sei lá… achei tudo muito fechado.

Jean: Também não curti a foto da Thorgy, a roupa dela não combinava com o cenário nem com aquele momento, tá que isso foi azar já que nenhuma delas sabia como seria o mini challenge, então ela ficou entre as últimas. No desfile com o look bolo Red Velvet ficou bem legal o vestido dela, exceto aquela barriguinha super estranha. Se ela talvez tivesse colocado alguns acessórios até mesmo para mencionar o recheio do bolo, isso poderia ter sido evitado. Ela estava com um vestido todo vermelho de renda, lindo, porém era só a massa do bolo, não? Eu gosto de recheio, bicha, muito recheio! Sua feminilidade no palco foi exemplar mas a desenvoltura pecou um pouco.

Lucas: Gaga no VMA realness. Apesar de parecer simples, conseguiu ficar elegante e usou a renda de uma maneira que não ficou escrota. Só a peruca que poderia ser outra, parece que ela pegou essa e colocou correndo porque não dava tempo.

 

10. Robbie Turner – Bitch Ball (Season 4)

robbie turner bitch ball

Clarice: Fiquei indecisa com a sessão de fotos de Robbie, talvez pela roupa que me incomodou um pouco. Já no desfile, ela que acabou esquecendo de escolher um tema pra ela, ficou com o pior. Ainda fez um traje bem estranho, que a deixou com um corpo super deformado. No desfile, teve o cachorro que a impedia de desfilar mais livre, leve e solta… não gostei mesmo!

Jean: Robbie ocupou a 4ª colocação no ranking das fotos, o vestido dela harmonizou com as campeãs e o cenário. No desfile achei que ela estava bem incomodada. Também, a esperta esqueceu de escolher o tema para ela e acabou ficando com o último. Ela poderia ter vindo de Cruella de Vil se quisesse manter a mesma expressão facial que entrou no palco, bem séria e desconfortável por conta do cachorro, com certeza. A roupa também não gostei, poderia ter brincado mais com pele, ter feito um corte melhor. Não gostei. Trouxe feminilidade apenas na roupa, não no desfile, pouca desenvoltura.

Lucas: Pegou um tapete e colocou na cintura. Acabou com as curvas do corpo e não combinou nada com o poodle. A única coisa que estava no tema foi o “bitch”, no caso dela a Resting Bitch Face.

 

11. Derrick Barry – The Queen Who Mopped Xmas (Season 3)

derrick barry queen who mopped xmas

Clarice: Derrick é a cara da Neide, meu Deus do céu! Ela ARRASOU na sessão de fotos, parecia que Britney Spears tinha feito participação especial naquela sessão de fotos. Acho que ela poderia ter deixado a Neide em casa, pois eu a consegui ver o tempo todo. Achei o look ousado e criativo, nunca jamais teria pensado em algo assim.

Jean: Ela tem um corpo maravilhoso também. Derrick ficou com a 3ª posição no ranking do desafio das fotos, amei remetendo à foto da nossa Neide. No desfile ela continuou com Britney com acessórios natalinos, não curti. Eu via Britney no rosto e cabelo e um pouco de Lindsay Lohan em Meninas Malvadas pela roupa e modo de desfilar, um choque de ideias. Trouxe feminilidade, sensualidade e uma boa desenvoltura, mas por falta de aproveitar melhor o tema não se enquadra nas melhores do desafio.

Lucas: Igual a Carmen Carrera na S3, apostou em pouca roupa e exibiu os seus atributos. Look simples de lingerie com acessórios. A diferença é que Barry compensou a “falta” de look com comédia, personalidade e carisma.

 

12. Laila McQueen – Post Apocalyptic Couture (Season 4)

laila mcqueen post apocalyptic couture

Clarice: Laila tirou uma das piores fotos da noite. Parecia perdida no cenário, o look com certeza não a favoreceu. No desfile, foi tão terrível quanto. Única coisa que achei super legal foi a jaqueta que ela mesmo fez com um lado do ombro todo trabalhado, porém o resto do look achei sem sentido e como se faltasse algo, principalmente na parte de baixo do look. A impressão que deu é que ela não soube aplicar no look a proposta que passaram. Não gostei.

Jean: Bem, a foto dela também foi horrível, de doer, eu elejo a dela e a de Chi Chi as piores fotos. No desfile com o tema pós-apocalíptico ela trouxe uma mulher diabólica de olhos e cabelos vermelhos, não vi muito sentido não, esperava mais desconstrução. A jaqueta ficou legal, utilizou formatos pontiagudos, mais agressivos, porém a parte debaixo deixou a desejar, poderia ter usado o tecido que ela achou nojento e feito uma perna de uma calça sino apenas, expressando que ela estava lutando pouco antes e perdeu a outra perna da calça no meio de um embate. No geral não ficou nada legal, nada de feminilidade e desenvoltura no palco fragilizada.

Lucas: Tava a cara da PhiPhi. A jaqueta dela estava ótima e o detalhe no ombro deu o toque a mais, porém parece que gastou o tempo todo na jaqueta e esqueceu do resto. Essa passarela na S4 rendeu vários looks criativos e com certeza esse ficou abaixo do que era esperado.

••••••

Após o desfile, como de costume, RuPaul anuncia suas decisões.

SAFE: Bob The Drag Queen, Dax ExclamationPoint, Thorgy Thor, Cynthia Lee Fontaine e Chi Chi DeVayne.

As queens que permaneceram no palco começam a ser criticadas pelos jurados fixos Michelle Visage, Ross Matthews, Carson Kressley (#VOLTASANTINO) e pela jurada convidada Nicole Richie.

Acid foi elogiada (merecidamente, ainda que eu realmente odeie a make) por sua dedicação ao look inspirado em dinheiro. Já não podemos falar o mesmo sobre Naysha, que trouxe um vestido mal acabado para a passarela, e ainda com a desculpa antiga de que “eu não costuro, blá blá blá”… BOM DIA, ALICE, ACORDA PRA SEASON 8! Tá dando desculpa de quem pegou o ônibus errado mesmo, né?

A seguir, é tão legal ver Kim Chi sendo reconhecida por seu personagem drag! Ainda que eu sinta que amaria muito mais se ela tivesse pego o look Hello Kitty, mas esse gatinho cabeludo que ela fez realmente ficou um estouro. Em seguida, Naomi é realmente um colírio para os olhos. A make tá tão impecável e o barco tão bem trabalhado que eu até perdoo o fato de que queria ter visto uns peitões embaixo daquela blusa, HAHAHAHA.

Robbie… urgh. Não bastasse vir à passarela com um look totalmente fingindo ser kitsch mas sendo bem mal feito na verdade, ainda tem que tentar fazer sobressair uma personalidade que, pra mim, ainda não despontou. É a Darienne Lake da season 8, viu? Por sua vez, Derrick mostrou que não é apenas uma imitadora de Britney, mas que pode se destacar também – mesmo com um dos looks mais simples da noite. Por fim, Laila apresentou realmente um look lindo, com uma jaqueta MUITO foda, mas que não gritava “pós-apocalíptico” para mim. Parecia uma roqueira rebelde tentando se destacar, e só.

••••••

RESULTADOS

 

Winner: KIM CHI

kim chi wins the maxi challenge

Algo que me deixou MUITO feliz – e a ela também, que em 30 segundos de comemoração chorou, pulou e rodou pelo palco. Se a bênção do primeiro desafio continuar… teremos a coreaninha no top 3! (Pra quem nunca percebeu: a vencedora do primeiro desafio costuma estar no top 3 da temporada, e até hoje não sabemos por quê.)

HIGH: Acid Betty, Derrick Barry e Naomi Smalls.

LOW: Robbie Turner.

BOTTOM 2: Naysha Lopez e Laila McQueen.

As duas queens menos bem sucedidas no desafio, então, performam nada mais, nada menos, que A-P-P-L-A-U-S-E, da bastante conhecida criadora do universo, Lady Gaga. Posso dizer que sempre sonhei com esse momento, de ver Applause sendo performada no palco do meu reality show preferido? <3

naysha lopez versus laila mcqueen lipsync for your life

E olha… eu realmente terei MUITA pena de quem tiver que dublar contra Laila, viu? QUE LIPSYNC FOI ESSE? Tá que a vitória já era certa, uma vez que Naysha, coitada, não sabia a letra da música e fazia um gingado caribenho que mais parecia uma dublagem de Thalía nos anos 90. Além disso, o look de Laila, que não serviu para o desafio, encaixou perfeitamente no lipsync. No final, tivemos um Nayshashay Away Lopez – o quão duro deve ser para uma queen vencedora do Miss Continental ter que ser a primeira a sair?

nayshashay

••••••

E aí, gurl, o que VOCÊ achou do episódio, das opiniões, dos looks e da eliminação? Comenta com a gente!

1 queen sai, 11 queens permanecem. Vejo vocês na semana que vem, com mais uma review do melhor reality show EVURRRRRRRRR!

P.S.: APOIE SUAS QUEENS LOCAIS!

 

Henry Kapranos
Henry Kapranos

Se quiser falar de amor, fale com o Marcinho. Comigo você vai falar sobre reality shows, pop trending e cultura de gênero.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: