Liga pra mim que eu volto!

E aqui estamos em mais um episódio do melhor reality show de todos. Confesso que estou voltando a me animar com a season, depois daquele sentimento de S7 que ainda pairava pela quantidade exacerbada de desafios em grupo. Sério… saudades das primeiras seasons em que as queens tinham dois dias pra fazer três vestidos, coreografar algo e ainda ter a velha surpresa de ter que fazer algo ainda mais diferente por cima além do que já era pedido e UUUUURRRGGGHHHH, a adrenalina e os nervos entravam em dissonância total.

rupaul drag race new wave queens

Bem, mas o desafio desta semana não me deixou a desejar, eu que sou sedento por ansiedade e agonias. Mama Ru adentra a Werk room, usando o milionésimo chapéu (que me deixa na dúvida se é propaganda ou se ela está realmente ficando mais careca) e anuncia que o desafio da semana se chama New Wave Queens – as garotas têm que se dividir em três grupos e formar girlbands no estilo new wave, com ritmos diferentes: party, synth e punk. Além disso, precisam criar um nome para a banda, figurinos e letras originais para uma música que será performada AO VIVO para uma plateia. YAAAAAAAAASSSSSSSSSSS!

rupaul drag race new york queens bob acid thorgy

Após muito bate-boca, gente sobrando nos grupos, enjoos *cof cof* Chi Chi *cof cof* e indecisões, os times ficaram assim divididos:

Street Meatz (party) – Thorgy Thor, Acid Betty & Bob The Drag Queen

Dragometry (synth) – Derrick Barry, Chi Chi DeVayne e Naysha Lopez

Les Chicken Wings (punk) – Kim Chi, Naomi Smalls e Robbie Turner

Nos ensaios, foi perceptível um certo desconforto rolando entre Lucian Piane (produtor musical e eterno crush de todo bom fã de RPDR) e Bob The Drag Queen, uma vez (na verdade, novamente) que ela se achou a fodona e não estava captando nenhuma das referências que Lucian estava passando. Miga, chegou a famosa hora de parar. PARA QUE TÁ MICÃO. Sobre menas: seje.

Voltando ao desafio principal, que surpresa gostosa na bancada: BLONDIE! <3 <3 <3 <3 <3 Isso mesmo! Debbie Harry e Chris Style, donos e proprietários do estilo new wave, são os guest judges da semana juntamente com Lucian Piane e a jurada fixa Michelle Visage. Ao entrar na passarela, uma surpresa ainda maior… RUPAUL CHARLES TEM PERNAS. SIM, ELA TEM! Tô com pena do pobre Mathu passando horas para fazer esse tuck perfeito na dona do programa.

rupaul and blondie

Iniciam-se as apresentações das bandas. Primeiramente, o Street Meatz não me impressionou demais pela performance, apenas pelos figurinos. A sintonia entre as roupas era genial e inovadora, porém Acid Betty parecia estar meio desconexa com a vibe das outras garotas – que nem foi uma vibe tão animada também, deixando a desejar para quem escolheu o tema party. Logo após elas, o Dragometry deu uma bela dose de sono. Era facilmente perceptível que não houvera concordância nem harmonia nem mesmo coleguismo entre as queens, fazendo com que a apresentação toda fosse um verdadeiro fiasco. Por fim, o melhor momento da noite: as Les Chicken Wings trouxeram a essência do punk que eu não via desde Raja no RuPaulaPalooza! Robbie Turner realmente se entregou ao ritmo, e Kim Chi e Naomi Smalls também não fizeram menos. Perfeito. Punk rock realness.

rupaul street meatz bob the drag queen thorgy thor acid betty band

rupaul dragometry derrick barry naysha lopez chi chi devayne band

rupaul les chicken wings kim chi robbie turner naomi smalls band

Após as apresentações, as primeiras declarações dos jurados.

WINNER: Robbie Turner

HIGH: Kim Chi, Naomi Smalls.

Quanto às críticas dos jurados, Bob pede desculpas a Lucian pela forma com a qual agiu. Não entendo certos elogios a ela, uma vez que não cumpriu o requisito de neon que a runway pedia. Michelle não ficou muito fã do look de Thorgy, ao contrário de Acid que foi bastante elogiada por seu visual. Naysha apresentou um look de pintura corporal que, devo admitir, ficou belíssimo… mas não entendi a peruca de escalpo. Derrick estava com um maiô Marco Marco que sou suspeito de falar, mas a capa rosa plástica e a peruca morta de sede desfizeram seu look. E Chi Chi… bem, pegou a primeira suit que viu, encarnou a policial e quase acaba atrás das grades.

Destaque para meus looks preferidos Neon Jellyfish, Venice Mask Ball e Life In Plastic Is Fantastic (batizo mesmo):

rupaul acid betty neon realness

rupaul kim chi neon realness

rupaul naomi smalls neon realness

Após o retorno das queens, são ditas as decisões dos jurados.

SAFE: Acid Betty, Thorgy Thor, Bob The Drag Queen.

LOW: Derrick Barry.

BOTTOM 2: Naysha Lopez, Chi Chi DeVayne.

As queens têm que dublar Call Me, de Blondie. Pausa para dizer: será que a Logo anda lendo meus pensamentos? As músicas que eu SEMPRE quis ver em lipsyncs estão sendo perfomadas nesta temporada! Call Me é minha música preferida de todos os tempos do Blondie, e realmente não parei de escutar desde que assisti o episódio. Bem, numa dublagem cheia de energia, piruetas, espacates, death drops, mortais pra frente e mortais pra trás, Chi Chi é declarada salva, enquanto Naysha, mais uma vez, recebe seu sashay away. O quão irônico é a queen que voltou à competição ser eliminada numa música chamada CALL ME? HAHAHAHAHAHA

rupaul naysha lopez sashay away message mirror

E aí, gurl, o que VOCÊ achou do episódio, das opiniões, dos looks e da eliminação? Comenta com a gente!

1 queen sai, 8 queens permanecem. Vejo vocês na semana que vem, com mais uma review do melhor reality show EVURRRRRRRRR!

P.S.: APOIE SUAS QUEENS LOCAIS!

Henry Kapranos
Henry Kapranos

Se quiser falar de amor, fale com o Marcinho. Comigo você vai falar sobre reality shows, pop trending e cultura de gênero.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: