Qual delas foi a coroada como a rainha da season 8?

bobpursefirst

E ai pessoal, eu assumi a review do episódio da final da 8ª temporada do RuPaul. Sou um recém fã desse reality maravilhoso, sou assim amante de drag queens, artistas incríveis, por favor mais drag queens, I WANT MOOORE, e então acredito que posso estar satisfazendo a vontade de todos, senão, me liguem que eu resolvo suas vontades pessoalmente! Hahaha

A começar tivemos aquela famosa foto do mini desafio do 1º episódio da temporada, agora com a presença da queen da 6ª temporada, Bianca. E claro, o encontro entre Bianca e seu substituto no 1º episódio, o palhacinho hahah, eu mijei de rir.

rupaulqueeenspalhaço

bianca palhaço

Após esse encontro e essa foto com as Queens vencedoras tivemos a entrada das queens da 8ª temporada, em ordem de eliminação. Naomi Smalls, uma finalista, decepcionando no seu look. Destaco Bob The Drag Queen, Kim Chi, Naysha Lopez e Derrick Barry como os trajes mais lindos.

Com a apresentação das finalistas, RuPaul avisa que cada uma irá performar um lip sync de uma música feita exclusivamente para cada uma. Ou seja, veremos a Kim Chi performando sozinha, socorro, se fiquei ansioso? MUITO!

BOB THE DRAG QUEEN

WOOOOW. Eu confesso que assisti essa apresentação várias vezes. A música é ótima, o refrão da vontade de dançar, socorro, ‘I don’t like to show off’ a gente canta junto de tão animada. A cara de Bob. Conhecida pelo seu bordão ‘puse first’ ela começa o lip sync, claro, com sua bolsa, assim como na entrance do cast da season 8 no começo do episódio. Bob perto dos dançarinos só destaca esse mulherão, não é? Essa coreografia, simples, mas com uns efeitos que destacam muito a nossa queen. Eu achei foda pra caramba, que espetáculo, que finalista. #TEAMBOB

PS.: Destaque para Carol Chaning falando sobre o snatch game de Bob e também do recado todo carinhoso de sua mãe que não pode estar presente por questões de saúde.

KIM CHI

WOOOOW. Mas gente, se eu amei? Se eu adorei? Se eu achei tudo? Kim Chi destruiu esse palco da grande final com ‘fat, fem and asian’. Uma música sem muita coreografia, para não complicar pra nossa queridinha, mas cheia de efeitos, desde a roupa, unhas e claro, a make up. Os bailarinos foram espetaculares também, em harmonia com a Kim. Sabe, a coreografia foi básica, com movimentos de ombros e mãos, mas foi contagiante. A parte que diz: Britney, Rihanna, tem que tomar cuidado com essa ameaça tripla (referente a gordinha, afeminada e asiática) eu ri e adorei, sensacional. E aquele showzinho mais pro fim que ela deu maior ‘sambada’, de tênis para não cair, haha, incríveeeeel. #TEAMKIMCHI

PS.: Kim Chi na entrevista disse que doou o primeiro dinheiro referente a sua 1ª vitória no desafio do programa para sua mãe, cuja ainda não sabe que ela trabalha como Drag. E ela também teve um recadinho sobre seu snatch game, onde interpretou um ditador chinês de uma forma bem cômica.

NAOMI SMALLS

ACABOU? Diferente da Bob e da Kim eu não achei nada contagiante a música nem a performance de Naomi Smalls. Ela tem umas pernas maravilhosas, compridíssimas e magras, bem super model, que na apresentação foi muito valorizada, mas foi apenas isso. Não teve nada de coreografia, até Kim Chi que pouco sabe dançar teve uma coreografia, adaptada a ela, no seu melhor. Enfim, Naomi usou seu tempo para um runaway, nisso ela faz muito bem. #TEAMNAOMI

PS.: ‘As famílias que fazem drag juntas, arrasam juntas’ foi o comentário que Ru fez após convidar os irmãos de Naomi a subir no palco junto a ela.

REUNITED

A começar com Dax, Laila e Cynthia. RuPaul começou com um shade para Dax e Laila sobre o lip sync no qual as duas foram eliminadas juntas, e assim as duas deveriam gravar uma música juntas ‘I didn’t survive’ haha.

Logo tivemos a entrevista com Cynthia, onde ela revelou que passou por um tratamento de câncer no fígado e que Acidy Betty foi uma das queens que mais lhe deu forças nesse período, lindo.

reunited 1

Na sequência tivemos Naysha e Acidy sendo entrevistadas. Naysha foi questionada quanto seu bumbum se era verdadeiro ou não, porque é imenso, não? Sim, é maravilhoso, por sinal haha. Sim, ela disse que é, mas usou de artifícios para melhorá-lo. A queen mais linda dessa temporada, é claro. Ainda RuPaul questionou qual seria a roupa dela no desafio da Madonna e Naysha disse que seria…outro quimono, socorro! Tivemos trocentos quimonos naquele episódio, mal consigo contar.

Com Acidy, a candidata que ao lado de Kim Chi trouxe roupas mais ousadas para a competição, a diferença é Kim não saia tão fora da caixinha, do absurdo, do extraordinário, cada uma impressiona da maneira, Kim Chi pela grandiosidade e riqueza de seus looks e Acidy pelo mistério.

reunited 2

As próximas foram Robbie, Thorgy e Derrick. Robbie foi questionada sobre seu look hollywood e ela explicou que foi pelo seus pais não permitirem ela assistir filmes recentes, por isso ela, brincando, disse que suas roupas para ela eram super atuais haha. Pra mim o desfile de patins foi seu auge, pois a bicha destruiu em cima de rodinhas.

Thorgy Thor, ai que saudades, uma das queens que eu mais amava e quem eu no fundo torcia para ser a DRAG QUEEN SUPERSTAR da 8ª temporada. Ela é totalmente completa, tem humor, sabe improvisar, dançar e atuar. Ela saiu no lip sync contra Chi Chi, uma disputa bem acirrada ao som do hit I’M TELLING YOU I’’M NOT GOING’. Thorgy ainda deu uma palinha no violino e diz que quer criar a ThorgyOrchestra hahaha. Ela é fenomenal.

Derrick, uma queen que cresceu bastante nessa competição. Sempre foi vista, do inídio ao fim como a Britney, mas próximo a eliminação, no episódio sobre presidência ela trouxe uma performance junto a Bob (sua dupla no desafio) que julgo o seu auge no programa. Destaco também a tentativa super falha de Derrick tentar desenhar sua sobrancelha.

reunited 3

whaaat

Por fim, Chi Chi. Essa drag me impressionou bastante, pois a bicha chegou num saco de lixo, como levar a sério? Mas ela trouxe, na verdade, uma história de vida, um exemplo. Com pouco dinheiro Chi Chi teve sempre de fazer suas próprias roupas, ou comprar as mais baratas, e assim, se focou em aprender a costurar, a dançar e performar. Eu me tornei grande fã dela e não sei destacar o grande auge dela no programa, devido a ter vários, destaco por exemplo, logo no 2º episódio, quando passei a adorá-la. Ainda, Jenniffer Holliday deu o ar das graças para parabenizar Chi Chi sobre sua performance no lip sync que eliminou Thorgy (I’m Telling You I’m Not Going).

reunited 4

CHEGOU A HORA DE ANUNCIAR O…

MISS CONGENIALITTY DA SEASON 8

Katya anunciou que a Miss Congenialitty da 8ª temporada, ganhando U$5000, eleita pelo público da internet, foi merecidamente Cynthia Lee Fontaine. No seu discurso de vencedora do Miss ela citou mais uma vez que o câncer a fez ver a vida de outra forma, que sempre é hora de batalhar. Eu torcia muito por ela.

miss congenialitty

cynthia

FINALMENTE, O ANÚNCIO DA VENCEDORA DA 8ª TEMPORADA

RuPaul convida todas as queens vencedoras a adentrarem ao palco, na ordem. WOW, só drag campeã, rainha, que entradas lindas; O anúncio segue de Bebe Zahara, Tyra, Raja, Sheron, Chad, Jinkx e Bianca até que chega o momento de entrar a vencedora da 7ª temporada, Violet Chachki.

Sério, eu poderia colocar milhares de fotos dessa entrada de Violet aqui, mas peguei o vídeo da entrada inteira, porque foi simplesmente zerado, Violet, por meio do seu look, disse que ela é sim e continuará sendo rainha, com um vestido longo e armado em conjunto com uma coroa colada a sua cabeça, cheia de insetos, The Death Queen. Enfim, tirem suas próprias conclusões, eu só digo que ela abafou até mesmo a RuPaul com essa entrada (Repare na reação de Shangela).

violet
shangela

O look das finalistas, da imagem abaixo, eu achei muito bonitos, destaque claro para Kim Chi com seu vestido de origamis, que lindo. Naomi veio com um look mais glamour e Bob com um look dourado, também muito bonito. A minha torcida eram declaradas para Kim Chi, mas caso ela não ganhasse eu estava torcendo para Bob The Drag Queen. Eu apenas não queria que Naomi ganhasse, não que ela não tenha talento, é porque as outras duas eram melhores e também porque Thorgy Thor poderia estar no lugar dela haha.

grand finale

~~~~

Trago aqui, antes do resultado, os comentários do nosso paneleiro Lucas Andrade, também fã das drags e do reality.

#TEAMBOB

Bob The Drag Queen já era front runner antes mesmo da season começar, sendo uma queen de New York ela já possuia uma fan base bem grande e durante o programa foi justificado esse hype todo. Bob conseguiu entregar uma performance boa ou ecelente na maioria dos challenges, mesmo naqueles que não eram o seu forte. Sem dúvidas o seu maior destaque foi o RuCo’s Empire, onde sua performance como Chocolate Chip Cookie impressionou os jurados e o publico. Mesmo marcando presença no bottom 2, o seu favoritismo e desempenho já era o suficiente para faze-la levar a coroa diante suas concorrentes. 

#TEAMKIMCHI

Kim Chi é uma queen de aparencia, sem duvidas, e isso foi seu maior trunfo na competição. Por não ser uma queen performática, isso poderia a atrapalhar muito já que ela poderia se apoiar nos seus looks. Porém em todos os challenges era possível ver o esforço de Kim mesmo que nem sempre ela era das melhores. A dança foi seu maior obstáculo e por sorte o clipe dessa temporada não exigia uma coreografia, caso exigisse, era provavel que a queen não estivesse no top3. Suas primeira impressão, com o look de cabelo foi uma das mais marcantes junto com o paper ball e o magico de oz. Kim mostrou que ser única pode ser recompensado e seria uma ótima winner, pois até agora não possui nenhuma igual a ela.

#TEAMNAOMI

Naomi foi a underdog da competição, começando a season bem na média e sempre com looks repetitivos, mas após figurar entre o Bottom 2 voltou pra competição e mostrou que era uma força a ser reconhecida. Sem dúvida seu ponto alto na competição foi o desafio do mágico de Oz, onde ela soube utilizar todo o seu potencial como modelo e fez um look super conceitual e high fashion. Outro ponto positivo da sua jornada foi o clipe final, onde a música e conceito do clipe tinha tudo a ver com ela, só ressaltou para que ela brilhasse.

COMENTÁRIOS GERAIS LUCAS

O top 3 foi um dos melhores que RuPaul’s Drag Race já teve, cada queen tem suas qualidades e provaram durante a competição do porque merecia vencer. O favoritismo e performance de Bob falaram mais alto e ela venceu a season, ainda sim minha escolha pessoal era Kim Chi, já que não existe nenhuma vencedora igual a ela. 

Concordo com você Lucas, obrigado 😉

~~~~

top3

THE NEW AMERICA DRAG SUPERSTAR IS…

bob campea

BOB THE DRAG QUEEN!!!!

Que bom né gente, Santa RuPaul coroou nossa querida BOB, merecidamente, ela ouviu os  jurados e também os fãs, mas como sempre, a decisão é sempre dela, e ela não deixou a desejar, escolheu uma rainha para seguir e honrar muito bem o mandato, com seu humor, sua versatilidade, sua espontaneidade.

pursefirsr

O que vocês acharam??

queens

Vou sentir muitas saudades deste cast…

castseason8

A review termina aqui com o fim dessa temporada que deu um show, empatado com 6ª temporada de melhor season do quadro RuPaul Drag Race. Eu afirmo para os fãs que vamos cobrir também o All Stars 2 que será exibido ainda esse ano, tendo como participantes algumas drags memoráveis da 5ª temporada até a 7ª, já que a 8ª só participará do All Stars 3 (Se for confirmado, por favor, tem que ser, pra coroarmos Kim Chi ou Thorgy).

Até mais gente, um forte beijo e abraço a todos, espero que tenham gostado de minha review.

Jean Marinozi
Jean Marinozi

Maringaense de 24 anos amado pelo povo brasileiro. Um homem que ama refletir, observar, abraçar, sair pra comer e ser surpreendido. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança do mundo a fora, seriados e livros de magia e investigações criminais.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: