Posts Populares

RuPaul’s Drag Race – S09E01 – Oh. My. Gaga! [SEASON PREMIÈRE]

SLAAAAAAAAAAY, MAMA!

Está de volta nosso reality show favorito EVURRRR! Como conseguimos ficar por tanto tempo órfãos de Mama Ru, apenas assistindo reprises e reprises e reprises, e especulando casts, e sofrendo por antecipação com os spoilers do Reddit?

A estreia da nona desta noite de RuPaul’s Drag Race é extra. O show tem um impulso intenso por trás dele após duas grandes temporadas no ano passado, e o crescimento constante da popularidade da série motivou a Viacom a mover os novos episódios de RPDR da Logo para a VH1, uma rede com uma base de espectadores muito maior. Também está mudando para sexta-feira à noite, o que é um grande golpe para bares gays que dependiam do Drag Race para lotar suas casas às segundas, mas uma coisa boa para pessoas que gostam de assistir Drag Race com seus amigos antes da balada. Esta estreia está prometendo e jurando pela sua mãe mortinha, e fica mais intensa assim que as novas queens entram na Werk room!

As apresentações são o usual das concorrentes que tentam fazer rapidamente uma marca antes que comece a competição pelos holofotes… mas então Ronnie, de New Jersey (qualquer referência a nosso colaborador Gerson é apenas coincidência), aparece. Qualquer um que tenha sido exposto à publicidade Drag Race nessa temporada sabe que não se trata de um imitador da Gaga, mas A PRÓPRIA. Que “main event”, hein?

Coincidentemente, Drag Race e Lady Gaga surgiram juntos na cultura pop, e traçando as semelhanças entre a cultura drag e a cultura gaga-ish, tê-la no show como guest judge é algo que os fãs já vêm esperando há anos!

Essa estreia é uma grande exaltação para Gaga, e o primeiro desafio das queens é um concurso em que elas devem usar dois looks: um que represente sua cidade natal e um replicando um look da própria mother monster. E ninguém está sendo eliminado nessa noite. EU DISSE QUE ESSE EPISÓDIO ERA EXTRA, HEIN? Ru está dando um presente selvagem a suas meninas neste início, trazendo-lhes uma estrela do pop, e em seguida dizendo que elas terão direito a um episódio de pura exibição, para mostrar o que elas sabem fazer, sem temer eliminação e, ainda por cima, ao final uma BOMBA que adiciona mais tensão à season! Ru está levando essas rainhas em um passeio selvagem no início, começando por dar-lhes uma estrela do pop, em seguida, dizendo-lhes que eles recebem um episódio de exibição para mostrar o que eles podem fazer sem risco de eliminação e terminando com outra bomba que adiciona um appeal à season.

13 rainhas entram na Werk room, mas ao final do desafio, Ru anuncia que a competição está oficialmente começando por adicionar uma 14ª rainha cuja identidade é retida até o próximo episódio.

Vamos agora ao meu TOP 3 Highlights do episódio:

  1. Se eu tivesse que adivinhar qual das queens da temporada só faz drag há 10 meses, eu nunca teria adivinhado Valentina, que parece incrivelmente polida e tem a confiança de alguém que tem feito isso por muito mais tempo. Ela é muito duvidosa, mas a estética inspirada nos anos 60 a torna mais visualmente atraente do que algumas das outras rainhas fishy nesta temporada. Seu cabelo e maquiagem estão sempre no ponto, e quando ela chega na runway durante o concurso Miss CUNT, ela se situa como modelo top desta temporada. Seu look mariachi é sexy e kitsch, e ela faz Gaga lacrimejar com seu segundo look, exalando glamour pela passarela. Valentina é novata, sim, mas tem um talento natural para drag, e o Drag Race lhe dá uma grande oportunidade para crescer como artista e rapidamente garantir seu highlight da semana aqui nesta review!

  1. A era Artpop da Gaga é aquela que se alinha melhor com a filosofia drag de Sasha Velour, e o look “Applause” é ótimo porque mantém a Sasha ainda sem peruca enquanto faz algo muito diferente com seu rosto, que é o foco desse conjunto. A maquiagem manchada não é nada fácil e pode ficar desleixada se não for feita com a especificidade Gaga-ish, e o olhar artístico de Sasha faz com que ela seja especialmente apta para lidar com um trabalho de pintura que, ao mesmo tempo, peça atenção aos detalhes e caos na execução. O que impressiona mais ainda é a explosão de personalidade da queen no seu desfile Gaga, e ela parece se divertir muito enquanto desfila o look, revelando uma personalidade exuberante que é contagiantemente alegre!

  1. Nina Bo’Nina Banana Fofana Osama Bin Laden Brown é coroada Miss CUNT, e eu tenho a sensação de que a decisão vai jogar algumas penas pro ar, tanto entre as queens como entre os espectadores. O drag de Nina é fortemente inspirado pelo cosplay, mas não apenas cosplay (oi Dax!). Ela entra na Werk room parecendo um híbrido de Klaus Nomi e Minnie Mouse, e é definitivamente diferente de qualquer uma das outras rainhas desta temporada. Nina é um pouco de um Monet, em que sua maquiagem parece realmente grande de longe, mas fica mais áspera como você olha mais perto, mas a intensidade dessa maquiagem é muito divertido de ver. Seu look do pêssego de Geórgia tem uma qualidade que o faz instantaneamente memorável, e faz o trabalho realmente impressionante balançando um pêssego de papel que poderia parecer algo bem “wtf” nas mãos erradas. A mistura do papel na pele é muito complicada, e há algo inquietante sobre ela em close-up, mas não de forma ruim. Do pescoço para baixo, o olhar de Nina é muito seguro e leve e flertador. Mas do pescoço pra cima é caricato, alto e um pouco perturbador, criando assim uma dinâmica visual maravilhosa.

E você, sisturrrrr? O que achou das queens da temporada? Quem são suas apostas? Queremos te ouvir! Se joga nos comentários, gurl!

AVISO: Texto livremente traduzido e repostado do site A.V. Club, sob responsabilidade de Henry Kapranos. Clique AQUI para conferir o conteúdo original. 

gostou da matéria? deixe um comentário!

1 comentário para “RuPaul’s Drag Race – S09E01 – Oh. My. Gaga! [SEASON PREMIÈRE]”

      Bruno D Rangel
      31/03/2017 às 16:29

      Não tenho um motivo para falar isso, mas gostei muito da Farrah (apesar de achar que ela vai ser uma das primeiras eliminadas). Quanto ao retorno, acredito que os spoilers estejam certos e realmente seja Cynthia Lee Fontaine. Ele é carismática, mas longe de ser uma concorrente a ser temida. Poderiam trazer Max, Miss Fame, Chi Chi, Ivy, Joslyn, Milk, Acid Betty. Qualquer uma dessas teria mais chances que Cynthia, mas gosto dela, mais pelo fato de ser simpática. E de cara não gostei de Kimora e Eureka, também sem motivo haha


Panela de Séries

Usuário admin do Panela de Séries.

    Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries