Posts Populares

RuPaul’s Drag Race – S09E09 – Your Pilot’s On Fire

The time has come for you to lip-sync for your life”

Finalmente chegamos a um dos episódios mais esperados da Copa Gay Rupaul’s Drag Race. Sim, esse episódio foi esperado demais, seja pela promessa da runaway bafônica ou pelo ápice da guerra de torcidas que se instalou nas redes sociais diante do bombardeio de spoilers. Um shocking elimination era esperado essa semana, mas será que os spoilers eram reais?

E como nossa querida Rupaul sabe fazer um suspense e um reality como ninguém, NADA, absolutamente NADA foi entregue de bandeja nas chamadas para o episódio dessa semana.

Mas vamos aos acontecimentos…

O desafio principal da semana consistia em um trabalho em equipe onde as meninas teriam que criar um piloto do seu próprio programa de TV. As equipes formadas foram Shea & Sasha (alguma novidade nisso?), Nina & Valentina e Peppermint & Trinity & Alexis. Somente pela formação das equipes já poderíamos prever uma tragédia e as winners da semana MAIS UMA VEZ. Acredito que, se Nina não tivesse tretado com Shea na semana anterior, ela seria facilmente absorvida pela dupla, enquanto Valentina & Trinity possivelmente formariam uma ótima dupla, mas, o destino não quis que fosse assim.

A respeito disso, precisamos falar sobre Nina Bonina Fofana Brown. Eu perdi as contas do tanto de comentários maldosos que tenho lido ultimamente sobre ela nas redes sociais. Gente, em que isso difere vocês daquelas torcidas escrotas de times de futebol? A Nina CLARAMENTE precisa de apoio profissional de um psicólogo. As paranoias consomem semana após semana a cabeça dela e isso não se trata dela ser uma cretina escrota sem consideração, é claramente psíquico ou quiçá patológico. Se quem trabalha com ela consegue entender, se preocupar, ter paciência e o mínimo de empatia, por qual motivo a gente não? É chato? É. É desgastante? É. Tirou o brilho dela? Tirou. Mas ela não precisa de mais ódio na vida dela. Olhem a puta profissional que ela é e o tanto de talento que a rodeia. Ela precisa de tempo pra se recuperar do que ela passou na vida dela. Menos hate, mais amor <3!

Agora sem mais broncas, vamos voltar à nossa programação normal.

Nas gravações dos pilotos, ficou ainda mais claro que Nina e Valentina estariam em risco essa semana. Elas não conseguiram formar um roteiro sólido e apelaram para a improvisação. Foi engraçado? Foi, porém não foi o suficiente. Apesar disso tudo, senti que a edição MAIS UMA VEZ, deu uma pesada para que elas parecessem pior do que realmente foram. No outro extremo, Shea e Sasha esbanjavam química mais uma vez enquanto o trio seguiu mandando muito bem, porém com roteiro e takes meio clichês.

A tema da runaway é club kid couture e realmente foi um dos pontos altos do episódios. O que eu esperava das queens é que trouxessem looks que misturassem glamour, terror e diversão. Neste sentido, temos que dar destaque à Sasha, Peppermint e Trinity.

Sasha Velour assustadoramente incrível no look e na passarela. Servindo tudo que podíamos esperar para o club kid couture. O vestido sem dúvidas foi um ponto alto de destaque, mas a combinação com a maquiagem gritando sua personalidade foi espetacular.

Destaque também para Peppermint. Esse look vem sendo aguardado por todos desde as primeiras chamadas para a season 9. O desfile foi a cereja do bolo.

 

Mas, eu diria que a campeã da passarela sem dúvidas seria a Gretchen Trinity. Como citei no começo da temporada, Trinity veio mostrar que não está limitada a ser uma garota bonitinha e, ao longo dos episódios ela sempre buscou sair da zona de conforto. Com as palavras dela mesmo “não é fácil parecer uma doença venérea” e mesmo assim estar MARAVILHOSA.

Na contrapartida, temos que falar das queens ofuscadas pelas demais na runaway, na minha concepção são Nina, Valentina e Alexis.

Sobre Nina, vou parecer advogado do diabo, porém, eu fico triste em perceber o quanto a correria de RPDR atrapalha a finalização de trabalhos como o de Nina. Ela é claramente uma drag que tem como forte a sua maquiagem e sua criatividade em torno disso. Quem a segue no Instagram sabe quanto ela pode e brilha com as ilusões que cria. Mas, o tempo realmente foi inimigo dela hoje. Se por um lado sua maquiagem no rosto estava IMPECÁVEL, sua pintura corporal estava completamente inacabada  e mal feita. Podemos culpar apenas a plataforma do programa? Não, pois a Nina poderia sim ter investido em um look bafo pra combinar com o seu rosto.

Alexis estava realmente MÉÉH hoje, e isso tem sido algo que tem se repetido semana após semana. A maquiagem no seu rosto estava ótima, mas realmente não tinha qualquer relação com  o resto do seu look. Ficou pobre e perdido.

Valentina, por fim, estava linda e maravilhosa, mas completamente fora da proposta da semana. Acho que a imaturidade no ramo drag começou a aparecer e hoje ela deixou escapar que ainda precisa de mais tempo pra se tornar impecável.

No desafio principal, realmente nenhuma surpresa com a trajetória de Shea e Sasha. Elas mais uma vez mostraram que não estão brincando e o quanto são boas juntas. Ninguém vai reclamar se elas ganharem a coroa juntas. Porém, hoje senti que Sasha arrastou Shea para a vitória. Não que Shea tenha sido ruim, mas não brilhou tanto e o look estava uma bagunça, apesar de bem acabado.

Quanto falamos do trio, o destaque realmente foi maior para Trinity. Sua personagem foi mais bem desenvolvida e o seu look complementou. Avaliando desempenho individual, eu daria o win da semana para ela. Peppermint também se saiu muito bem, mas Alexis não brilhou tanto quanto queria. Nisso, com seu ego MAIS UMA VEZ ferido, Alexis tentou se justificar pelo pouco destaque na apresentação final, mas fez isso de uma maneira completamente equivocada tentando puxar os créditos para si enquanto, disfarçadamente, empurrava suas colegas para baixo do ônibus. Eu diria que seu discurso mais atrapalhou do que a ajudou.

Por fim, Tina e Nina se saíram mal no resultado final. Como falei mais acima, achei que a edição do piloto delas foi feita para prejudicá-las. Dá pra reclamar? Não, pois realmente foram pouco profissionais se comparadas as demais, mas é um pouco chato a gente perceber que o programa sabota as queens quando bem entendem. Dava pra ouvir as risadas do pessoal quando o piloto delas era exibido, mas ao acabar, fizeram um silêncio absurdo e isso me soa forçado e combinado para justificar as duas no bottom.

Vejamos como seria o meu resultado em vermelho e o que Rupaul escolheu em azul.

Win: TrinityShea & Sasha

Bottom: Valentina x AlexisValentina x Nina

Apesar de ter uma escolha diferente da Rupaul, não posso dizer que suas decisões foram injustas.

Chegamos então ao ápice do drama no programa! Nina e Valentina teriam que dublar por suas vidas, mas Tina resolveu que continuaria com a máscara no rosto. Todos os jurados ficaram incomodados com a situação e a gente, após ver o show de profissionalidade da Tina durante o show ficou meio decepcionado. Mas, Rupaul não se contentou em ver essa patifaria acontecendo em sua frente e parou o lipsync para que Valentina tirasse a máscara.

“It’s a lipsync what part of that don’t you understand?”

Mesmo contra vontade própria Valentina retirou sua máscara e então deixou claro que aquilo aconteceu por ela não estar preparada para o lipsync. O fato de ter que dublar a deixou completamente perdida e abalada, sendo impossível ela conseguir lutar pela sua vida naquele momento. Antes de tirar a máscara ela ainda ensaiou alguns passos de dança, mas após a chamada da Ru, ela simplesmente estava destruída! É uma pena ver uma drag tão talentosa ser consumida pelo medo e pelo nervosismo, mas não tinha outra escolha no momento a não ser um sashay away para ela.

Realmente esperando alguém me mandar um gif desse com a cara da Rupaul no lugar

As lágrimas dela eram evidentes o tempo todo enquanto ela dava a sua entrevista durante todo o episódio. Seus olhos estavam vermelhos e ela realmente sentiu muito por tudo que aconteceu. Se possível, vejam o untucked e tentem absorver a dor que ela passou nesse momento. Diante disso tudo, o fato é que não podemos julgar seu desempenho em um estado de choque, mas faltou nerve e era complicado perdoar isso naquele momento. Não há quem culpar a não ser ela mesma pela sua saída, apesar disso, a compreensão é necessária e a torcida para o retorno em um possível all stars 3 segue forte.

Enquanto isso, a gente vai rindo dos memes e aguardando o fim da temporada onde uma queen Shea Couleé será coroada depois de derrubar algumas favoritas dos fãs.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu