Posts Populares

RuPauls Drag Race – S10E04 – The Last Ball on Earth

É baile que você quer?

Howww bitch (Chad Michaels voice)! Um dos nossos desafios favoritos está de volta em Rupaul’s Drag Race. Dessa vez, bem antes do esperado: Nós teremos um baile. A novidade teve seus pontos bom e ruins. Vamos por partes.

Primeiro tivemos a volta das remanescentes aos workroom. Monique desabafa sobre como se sentiu injustiçada ao ser jogada no ônibus. Não poderia concordar mais com a moça. Esse tipo de atitude é desnecessária, e diz mais sobre a que está responsabilizando a outra, do que o contrário. Faça o que tem de fazer e pronto, sem desculpas. Além do que, Monique foi uma boa líder, participativa e sempre buscando saber se Mayhem estava confortável com o que ia apresentar.

No mini-chalenge, as queens tiveram que se inserir no meio de uma foto de famosos. Miss Aquafina ganhou, mas foi Monique que fez o que muitos tem vontade de fazer:

Como em todo ball, as queen tiveram bastante tempo juntas de workroom para preparar os três looks, tempo que sempre rende ótimos momentos. Nesse não tivemos brigas, o que sempre acontece com os ânimos altos para garantir sua vaga na final, em compensação tivemos Monet numa discussão engraçada sobre a origem nas diferenças do sotaque inglês. A explicação estava correta, mas a falta de assertividade, fontes e modo como contou, fez as queens duvidarem de Monet, tornando tudo muito engraçado.  Quem nunca passou por um momento assim?

A Cracker questionou Aquafina (considere este nome roubado Monique) sobre o boato dela ter um sugar daddy. O que Cracker esperava? Que a outra confirmasse em rede nacional? Claro que não. A pergunta foi mais para causar e menos para obter uma resposta. A verdade é que ninguém se importa com a realidade. Rumores dizem muito mais sobre a pessoa, do que a própria realidade.

A pergunta é espinhosa, e resultou no maior barraco do programa a última vez que feita. Cuidado cracuda.

Na runway, Ru entra com o look mais ousado apresentado por ele até então. Cara coberta, batom e boca torta, rabo de cavalo saindo da máscara. Entrou no clima Martes club kid mesmo. Eu VIVI por esse look. Tudo! Essa season ele veio para calar a boca de quem reclama que ele só tem um tipo de roupa. Entre os jurados, Logan também não ficou para trás. Estava belíssima.

Foram ao todo 33 passarelas essa semana. Impossível falar de todas, então reunirei as melhores e piores de cada categoria.

Alaskan Winter:

Esse look de inverno foi meio boring. Odeio de coração quando as queens vão de maiô, e olha só, tivemos uma passarela apenas de biquínis. Kameron e Monique foram as mais bonitas, Asia a pior. Dusty não tava ok, mas passou despercebida no meio de tantas. Uma que assustou foi a Cracker, definitivamente não gostei daquilo. Destaque para Vixen, artesanal, mas ganhou pontos pelo plástico e não ser um maio literalmente. Aquaria nesse look tava mais para lutador wrestler que para praia.

Miami Realness:

Essa runwuy foi melhor, apesar das queens apresentarem também bastante do mesmo. Todas levaram à risca o requisito e foram de branco com peles, com muitas rainhas de neve do filme do Caçador no meio. Destaques para Kameron (a melhor na categoria) Eureka e Aquaria, que usaram maiôs (periguete não sente frio). O look de Dusty parecia barato e feito de sacolas, apesar de não estar feio. Asia ruim aqui também, esse look parece muito com o usado por ela no Meet the Queens.

Marte Eleganza:

Gostei de Eureka, apesar de achar que essas peças na cabeça estão indo longe demais. Monet tava um desastre no look mal cortado e com proporções erradas, além de desilusional. Mayhem está com a mesma lente desde o começo do programa, cansei. Dusty era outra que tava uma bagunça, maiô com uns pompons colados do lado e nos ombros, esta, desde que apresentou a jaquetinha, só vem caindo bruscamente na aparência. Monique elegante e linda, porém seu look não remeteu Marte. Assim como Aquária. Blair estava linda em todos os três looks, porém básica, não teve aquele impacto, ou diferenciação para poder ser lembrada, como Aquaria fez. Eu até gostei de Asia nesse, mirou no cubismo abstrato e foi quase um safe, não fosse pelos outros looks. Não gostei de Cracker pelo fato: maiô. Logo agora? O capacete e turbina atrás venderam a ilusão, apesar.

Os jurados escolhem Aquaria, Cracker e Kameron para o top 3, numa clara intenção de fazer a rixa Cracker x Aquaria acontecer. Algo que não estou aqui para isso, assim como Cracker, que nem dá corda para as comparações. Colocaria Eureka no lugar dela, que teve todos os looks bonitos ao menos. A vitória de Aquaria foi justa dentre o possível pela questão destaque, sua marca estar estampada. Contudo, ainda não acho que a moça teve seu momento de quebra, de se firmar como ganhadora ou potencial. Violet, também look queen, já deixou bem claro no ep 1. Kameron também ainda não teve seu momento. Está matando nas runway, porém segue muda e sem personalidade. Vejo glimpses aqui e ali, e espero que chegue logo sua hora.

Asia escapa do bottom por dizer que não deu tempo consertar seu vestido por estar ajudando as outras. Sua atitude foi bonita, mas em certas horas me pareceu que ela estava entrando demais. Outro detalhe: quando se ajuda alguém, não se sai cobrando ou lamentando depois. Acharia melhor ela ter ficado calada e não se martirizado como “a altruísta”. Bom que as outras queens entraram em sua defesa, o que foi um momento lindo de se ver.

“Ru: ‘Quantas das garotas você ajudou com sua costura?’. Asa: ‘Eu ajude todo mundo com seus looks’. Monet e Cracer: ‘Todo mundo’. Bebe: ‘Não eu.'”

Lip sync de Monet e Dusty ao som de Pound the Alarm – Minaj, e olha, que foi isso? Icônico a palavra. Monet destruiu. Se benzeu, tremeu, enlouqueceu, tirou onda com os slipts (melhor momento hahaha), para só depois ceder ao truque. Dusty passou vergonha, desculpa dizer.

Já sabemos que temos fortes potenciais a lip sync killers essa season, beijo S9. Fora o cast, que está maravilhoso. Estou bastante empolgado e não quero que ninguém saia hahaha. Consigo gostar de todas e ver a importância de cada uma para o programa. Essas queens estão bem diretas e ninguém está levando nada para casa. Resolver na hora, cara a cara.

No mais, não gostei tanto do ball ser a essa altura. Será que ainda teremos um no top 5? Um momento crucial, já que, para garantir sua vaga na final, não dá para se esconder no meio de várias. Há bem mais em jogo. Porém, foi ótimo para ver o material que as queens têm, assim como tira-las da zona de conforto, mexer nas regras. O ball foi uma boa surpresa, só espero que a tradição seja mantida futuramente.

Untucked: Mais uma vez, The Vixen arrumou barraco. Chover no molhado dizer isso. O untucked anda bem movimentado, obrigado Chigago. Dessa vez foi com Eureka, e tenho que concordar com Vixen. Eureka começou. Na verdade, acho que Vixen se segurou bem para o barraco não começar. Teve muita gritaria e baixaria. Péssimo olhar para as duas. Ao menos saibam jogar o shade e deboche, não somente gritar. Vixen eventualmente perdeu a cabeça e razão, mas como na briga com Aquaria, consigo ver que essa explosão não vêm sem motivo.

Basicamente foi isso. E vocês, o que acharam? Gostaram? Odiaram? Tão animados também com esse cast? Ama ou odeia a Vixen? Deixe seu cometns abaixo e até mais.

P.S.1: “Qualquer que seja o peixe que vive no Alaska, esse sou eu.”

P.S.2: “Você tem que lutar para ir ao top de novo, se não as pessoas pensarão que foi um acidente.”

P.S.3: As esponjas e Miss Vangie vão nos perseguir até o final. As primeiras continuam surgindo todo ep, não sei de onde. Parece que Monet pegou um monte delas, e resolveu fazer disso um barro.

P.S.4: Me disseram, e agora não consigo desver: os confessionários de Aquaria são uma mistura de Trixie imitando RuPaul no Snatch game. Muito quebrado de pescoço!

P.S.5: O tempo de todos os ep será de 90min. Que maravilha. Pelo formato do All Star deu para ver que era muito pouco.

P.S.6: Já que o tema é ball, vamos ficar com Fierce, hino da Azealia, mesclado com imagens e quotes de Paris is Burning.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Roz

Engenheiro por formação, escritor wannabe por obrigação. Nem exatas, nem humanas, renascentista. Reinventando-se. Inconformista. Cinéfilo. Cosmopolitan. Shitalker. De Pepita a Bowie. De 80s cheese a Sopranos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries