Posts Populares

Rupaul’s Drag Race – S10E05 – The Bossy Rossy Show

Bitch, don’t poke the bear!!! 

Hello Kitty Girls, Andy is baack in the house e preparado para falar umas verdades!!! A season 10 está em níveis altos, nesse momento eu acho todas as queens muito boas, as que pecam em looks, esbanjam personalidade e vise-versa, além de termos as que são ótimas nos dois pontos. Portanto, se a eliminação da Dusty já foi difícil, as próximas serão ainda mais, dessa forma só nos resta torcer para que nossas faves consigam se sair bem nos desafios.

O episódio começou com as queens discutindo sobre tudo que aconteceu lá no episódio passado e o assunto era a Asia ajudando TODAS as queens no ultimo desafio. E eu só consigo pensar no estático da Gretchen “Mas é óbvio, o que você esperava?” Pra quem não conhece, aqui está:

Obrigado por tudo pandlr!!!

Continuando, a Asia decidiu abrir o jogo e disse que achou um absurdo que ela tenha ajudado todas as meninas e nenhuma delas tenha retribuído. Honestamente, eu entendo o lado dela, mas não concordo. Se você se coloca numa posição de estar ajudando 9 queens, você subjetivamente está se colocando numa posição superior e que não precisa de ajuda, felizmente foi basicamente isso que a Miz Cracker disse, mostrando mais uma vez sua sensatez e conquistando o coração de todos os marcianos, pois todos os terráqueos já amam esse ícone e quem não amar pode ir morar em Júpiter!!! Pra mim a Asia fez um ato altruísta e lindo, porém cagou na hora de cobrar pelo mesmo. Ajuda não se vende, se dá.

Se passa um dia e a Mama Ru chega contando tudo sobre o desafio da semana e dando uma aula de história LGBT, contando que as drag queens sempre estiveram a frente dos movimentos que lutaram pela igualdade da comunidade. Para completar ela ainda soltou um shade para Donald Trump e todos os LGBTfóbicos que ainda existem, afirmando ser um absurdo que ainda hoje tenham pessoas que tentem tirar nossos direitos.

O que é muito irônico é no mesmo episódio temos a Shania Twain como jurada, a cantora falou numa entrevista dessa semana que se pudesse, votaria no Trump pois segundo ela “mesmo que ele fosse ofensivo, ele parecia honesto”. Eu preciso dizer algo? As pessoas se vendem por tão pouco, basicamente para a Shania não importa que um homem machista, racista e homofóbico assuma o poder da maior potência mundial, o importante é ele ser honesto. Como defender a regressão de direito das minorias fosse algo honesto. No decorrer da review voltaremos a falar da Twain.

O mini challenge da semana era criar um look rápido baseado nas forças armadas militares e criar um discurso basicamente dizendo quem as garotas representavam ao lutar nas guerras, algo desse tipo. Sinceramente eu achei as garotas bem fraquinhas, o que me surpreendeu já que esse cast é muito talentoso. Acho que a Blair conseguiu fazer uma boa piada usando o fato dela ser rotulada como twinky (termo usado por gays para definir uma poc magrinha, branca e bonitinha), a Eureka mais uma vez usou seu corpo como para fazer piada, pra mim já está saturando, como se ela se resumisse a isso, Aquaria estava lindissíma para um look rapido hahaha e sem dúvida nenhuma a queen que teve a melhor ideia foi a The Vixen, ganhando justamente esse mini desafio.  A bicha disse que estava lutando pelo “bitch face” e não tem nada que representa melhor a The Vixen que isso, não é mesmo?

Assim a Vixen teve o poder de escolher as duplas que trabalhariam juntas no main challenge e tendo em vista que RuPaul’s Drag Race é uma COMPETIÇÃO, é obvio que ela, como qualquer pessoa sensata e estrategista tentaria prejudicar as pessoas que são uma ameça para ela, foi assim que ela colocou Aquaria e Eureka juntas e eu faria exatamente a mesma coisa se tivesse na posição da Vixen. Portanto, THE VIXEN NÃO FEZ NADA DE ERRADO!!!

O desafio da semana se resumiria basicamente a uma espécie de casos de família, comandado pelo maravilhoso Ross Mathews, em que cada dupla teriam seu tema escolhido pela RuPaul.

Agora vou comentar com vocês cada dupla, os temas que a Mama Ru deu a elas e…é isso:

Blair & Monique – I Married A Cactus

Elas pensaram numa narrativa em que o cacto vivia um romance secreto com cada uma e isso seria revelado no programa, o que eu achei muito bem pensado. Blair começou bem, estava segurando tudo até o FURACÃO MONIQUE HEART entrar em cena. É impossível, a cada semana eu amo mais essa queen!! Monique quase me fez chorar de rir, cada palavra que saia da boca dela era uma piada hilária, só tenho que parabenizar. No final, foi uma boa dupla, não foi foi melhor por a Blair não ter conseguido se destacar tanto perto da Monique. Eu passaria horas vendo as duas brigando pelo cacto gente KKKKK

 

Monet & Kameron – My Freaky Addiction Is Ruining My Life

Aqui as meninas tiveram que pensar em um vício louco para colocarem em suas personagens, enquanto a Monet era uma viciada em comer enchimentos de drag queens, a Kameron era uma viciada em cheirar meia calças sujas. Eu achei uma boa ideia que foi muito mal desenvolvida, não consegui achar nenhuma das duas engraçadas e ainda assim surpreendentemente a Kameron conseguiu ser melhor que a Monet, eu acredito que a Monet se sustentou muito na personalidade e esse foi o erro dela. É uma pena, eu realmente amo a Monet e espero que ela acorde urgentemente pra competição.

 

Cracker & Mayhem – Save Me From My Deadly Fear Of…Pickles

A melhor dupla na minha opinião. Mayhem veio como a garota com fobia de pickles e a Cracker como uma doutora que renomada que estava ali para resolver o problema dela, o mais genial de tudo, a doutora era na verdade um pickles e isso seria revelado no meio do programa. Eu acho que a Mayhem segurou muito bem o personagem do começo ao fim, assim como a Cracker. É obvio que a Miz se sobressaiu, as piadas foram genias, as caras dela, tudo que ela colocou em cena. Eu vivi pelo momento em que a Cracker ficou correndo atrás da Mayhem.

 

The Vixen & Asia – Why You Are So Obsessed With Me?

Acredito que essa tenha sido a ideia mais genial e ousada do desafio, o tema era perfeito para RuPaul ter o que queria, drama. As meninas pensaram em dar um shade na rivalidade entre a Aquaria e Miz Cracker, em que todo mundo sabe que a Aquaria acusa a Cracker de plágio ao mesmo tempo que todo mundo já notou o talento superior da Cracker. Foi realmente uma pena que as duas tenham se saído tão mal, as piadas não funcionaram e mesmo a Vixen dando a justificativa de que a Asia não estava seguindo as pontas que ela deixava eu não consigo imaginar que ficaria algo mais engraçado se ela tivesse seguido. O melhor momento foi sem duvida alguma quando a Vixen tirou a peruca loira e ficando com uma preta e a Asia fez o mesmo.

 

Aquaria & Eureka – Look At Me! I’m A Sexy Baby. 

Inicialmente preciso dizer o quão problemático é esse tema idealizado pela RuPaul, pessoal, isso é sexualização do corpo de crianças e cultura do estupro, estou muito desapontado. Eu realmente acredito que o Drag Race não é um programa que deva ser levado tão a serio, mesmo ele sendo, mas tem coisas que ultrapassam os limites e esse tema é um ótimo exemplo disso. Eu fiquei constrangido durante toda a performance das meninas e por isso não consegui achar nada engraçado e acho que seria muito injusto eu chegar aqui e falar que elas deveriam tentar fugir dessa temática quando elas estão numa competição em que vão ser julgadas e querem muito vencer. Pra mim esse foi um erro completo da produção e da própria RuPaul. Tentando ver o desempenho das garotas sem essa visão, a Aquaria começou bem, mas foi completamente ofuscada pela Eureka. Aqui aconteceu a mesma lógica do TeamBlair&Monique, a diferença é que a Blair e a Monique foram engraçadas pra mim. E pontos pra Eureka por ter ido mostrando seu corpo e contribuindo para uma ótima causa, que é a de pessoas gordas, mesmo estando num tema tão pesado, pra mim conseguiu fazer milagre num tema horrendo.

Eu fiquei igualzinho essa mulher da plateia durante toda a apresentação das meninas:

Voltando ao Work Room as meninas foram se arrumar para o dia de eliminação e a runaway. Foi nesse momento que a The Vixen confessou que estava ignorando a Eureka e eu preciso falar um pouco mais sobre isso. Bom, desde a briga Aquaria e Vixen temos uma queen sendo extremamente atacada pelo publico, essa queen é a The Vixen, uma queen negra e que lutou muito pra ser ouvida numa sociedade que o tempo todo tenta calar a voz de pessoas negras. Passamos essa briga e temos a Eureka atacando a Vixen do nada e sem motivo nenhum como no ultimo Untucked.

Inclusive vamos falar da relação Eureka e Vixen e voltar lá no Untucked do segundo episódio e relembrar quando a “vilã” “bicha chata e desnecessária”  The Vixen foi CONSOLAR a Kalorie e a Eureka que estavam no bottom, mas parece que temos memória curta. Eu poderia colocar fotos aqui, mas é só vocês pesquisarem esse episódio, inclusive logo depois da Vixen chegar no lugar a Eureka sai, já demonstrando seu ranço pela Vixen que não tinha feito nada para ele e ainda tinha ido oferecer um ombro amigo. Dois episódios depois a Eureka atacou a Vixen, que surpreendentemente ficou inicialmente tranquila e depois do segundo ataque surtou, afinal ninguém é saco de pancada para ficar calado enquanto apanha, principalmente a Vixen. Portanto a decisão de ignorar a Eureka foi a melhor que ela já tomou na temporada inteira, afinal para o grande público não importa quem começou, quem está certa ou errada, a errada sempre será a “negra barraqueira”. Isso me deixa triste pois me mostra muito do público de reality shows e de uma sociedade problemática, como a nossa.

Seguindo, a Mayem fez o papel de mediadora e colocou Eureka e Vixen para conversarem, o que foi ótimo já que percebemos uma grande semelhança ali, ambas foram criticadas e tiveram a voz abafada por serem quem elas são, um gay gordo e afeminado e outro um gay negro e afeminado e por isso nenhuma das duas consegue controlar muito bem essas personalidades fortes. Eu achei fofo a Eureka tentar apaziguar as coisas e a Vixen ter tentando também só me provou a boa pessoa que eu sempre achei que ela é, mas elas acabaram de brigar e as consequências para Vixen já estão sendo bem mais pesadas, portanto, ela estava completamente certa em não forçar a barra e fazer contato físico naquele momento.  Eu gosto muito de ambas, mas fiquei bem chateado com a Eureka depois de toda essa treta, afinal eu sei exatamente sobre o que a The Vixen vem alertando não só ela, mas a Aquaria também.

Agora vamos falar do que o povo gosta, a runaway!!! Hoje como jurados temos a Carrie Preston, Shania Twain, Carson Kresley e obviamente, o que você esperava? Michelle Visage. Olha, eu não entendi muito bem o tema falado pela Ru, mas deu pra perceber que eram sobre jeans numa vibe mais country, um ep todo voltado para Shania Twain e a divulgação do seu novo álbum “Now”. Na minha cabeça só vem outro estático da Gretchen:

Então, eu não vou falar de todos os looks, vou apenas citar o que eu mais gostei e os que eu menos gostei. Começando pelos piores.

Monét X Change

Monét eu te amooo, mas não tem como te defender!! Eu até acredito que ela tenha tido uma ideia interessante, mas foi péssima na hora de executar, tava horrível gente. Esse cabelo estava péssimo também, se você observar no untucked da para notar o quanto ele estava seco e embaraçado. Além do acabamento estar triste, foi triste pra mim, é isso.

 

Mayhem Miller 

O pior look do ep, o chapéu estava errado, o vestido pior ainda, gente, isso nem parece jeans, tanto que ela foi questionada se era. Eu não tenho palavras. Não acredito que tenha sido uma questão de acabamento, foi mais de senso de moda mesmo. É uma pena pois a Mayhem apresentou um dos melhores looks da season lá no primeiro episódio da temporada.

Vamos aos melhores looks do ep:

The Vixen

Podemos combinar que a Vixen não é uma das melhores em looks, mas dessa vez ela arrasou. Pra mim esse look é tudo que o da Monét deveria ter sido e não foi. O único erro é o cabelo e acho que concordamos que ela precisa evoluir na maquiagem, mas de resto está lindo demais e a forma que essa bicha vende seus looks é maravilhosa.

 

Asia O’Hara 

Preciso confessar que esse é o primeiro look da Asia que eu A-M-O!! Está tudo correto nele, do cabelo, ao chapéu belíssimo, o acabamento, como ele caiu perfeitamente no corpo dela e essa espécia de capa que arrasta no chão dando todo um brilho a mais. Espero que daqui em diante ela só melhore com relação a looks. E esse salto está maravilhoso demaais.

 

Monique Heart 

Não é surpresa pra ninguém a Monique estar aqui, ela vem entregando looks incríveis a cada semana e esse é só mais um. Além dele ser dois em um, me lembra muito uma vibe Caruaru (quem é de pernambuco vai entender a referência). o cabelo está na medida certa, a maquiagem dela é linda, a bicha é linda né. E o que é essa bota gente, impecável demais, além do acabamento costurado na meia calça. A forma que ela vendeu, construindo uma história.

Miz Cracker

O melhor look do episódio e não choca ninguém. Cracker não só fugiu do obvio trazendo uma outra tonalidade de jeans e usando algo que realmente parece jeans, como construiu uma história maravilhosa com esse look, ousando e se jogando na competição, levantando um runaway que estava meio morto até sua entrada. O grito que eu dei quando ela deu esse sorriso gente, eu amo essa queen demaaais.

No geral eu não gostei muito do runaway dessa semana, as queens que não citei tiveram looks apenas bons pra mim, que ficaram no save mesmo.

Falando em save, a Kameron, Blair, Asia e a Aquaria ficaram nessa categoria e a RuPaul deu a oportunidade para a Kameron, grande fã da Shania, de se declarar para a ídola. Kameron foi muito fofa dizendo o quão a Shania foi importante na infância dele e como ela foi uma inspiração para ele se tornar uma drag queen e qual foi a reação da Shania?

Parecia que a queen do country pop não estava muito afim de estar ali. Falando nela, ela tentou se consertar sobre a declaração que deu em apoio a Donald Trump e disse “Minha resposta foi estranha, mas certamente não deve ser levada como representação dos meus valores, nem significa que eu endosso ele. Eu faço música para juntar as pessoas. Meu caminho sempre será o da inclusão, como minha história mostra.” Eu não cai muito nessa, mas vocês tirem suas próprias conclusões.

Monique, Miz Cracker e Eureka foram top, se eu concordei? Eu faria diferente! Pra mim ficou entre Cracker e Monique, inclusive já passou da hora de ambas vencerem um desafio. Mas entendo a vitória da Eureka.

O bottom foi formado por The Vixen, Mayhem e Monét. The Vixen foi salva obviamente devido a roupa, já que ela foi uma das piores no desafio. Mesmo não torcendo muito pra Mayhem, achei meio injusto ela nesse bottom, acho que a Kameron ou a Asia mereciam bem mais estar ali. A Mayhem caiu lá bem mais pelo look e por ser uma das queens que não estava se mostrando muito na competição e nessa season a personalidade é essencial já que temos queens com grandes personalidades. Inclusive tem duas queens que estão pecando muito nesse quesito, são elas: Aquaria e Kameron, por enquanto só me mostraram looks. A Monét realmente foi péssima no desafio e mereceu o bottom.

Foi no lipsync que Monét se reergueu e mais uma vez ARRASOU!!! Tiveram vários momentos icônicos dela, a Mayhem foi bem, mas nem se igualou a pisão da Monét. Esse momento aqui foi o melhor pra mim:

A fofa da Mayhem sashay away e deixou uma mensagem linda pra gente.

“Vocês são todos lindos, nunca deixe ninguém lhe dizer o contrário”

Levem isso pra vida…

…Enquanto isso no Untucked

Temos a confirmação que um Untucked sem a The Vixen no save não é nada. Gente, foi chato, xoxo e sem graça. Tanto que a produção fez as queens fazerem aquela pergunta sobre quem elas achavam que deveria ser eliminada com base em toda a competição.

Até a Aquaria estava entediada e berrou pedindo para que as meninas aparecessem logo. Foi aí que elas apareceram  e a Cracker pegou meu coração e amaçou todinho, a Mayhem jogou na mesa o quanto ela estava insegura sobre sua performance no desafio da semana e ai a Cracker disse que não estava sendo justa com as meninas por abaixar o clima do lugar e justificou que culpa disso era que apesar dela saber que era uma fierce queen, ela não se amava e estava prometendo que iria tentar melhorar isso. EU NÃO TENHO PALAVRAS!!!

Depois tivemos a Mayhem terminando de acabar com meu coração sofrendo por ter sido eliminada e recebendo a carta das meninas e chorando como só a Mayhem consegue. Sem dúvida nenhuma é uma queen que vai fazer falta na season.

É isso gente, espero que vocês tenham gostado!!! Mil beijos e muito amor a todos vocês, até a próxima.

Não esqueçam de comentar, eu amooo os comentários.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Andy

20 anos, pernambucano da peste, estudante de Radio, TV e Internet da UFPB. Sagitariano com asc e vênus em aquario, lua em câncer! Signo importa sim! Amante e consumidor massivo de cultura pop, além de problematizadora. Amém Rihanna, amém Katy Perry! Bjxxx de luxx

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries