Posts Populares

Rupaul’s Drag Race – S11E01 – Whatcha Unpackin? [Season Premiere]

Rupaul’s Drag Race está de volta em sua 11ª temporada. Com Miley Cyrus como jurada especial, as drags precisam mostrar muita personalidade e talento para não serem a primeira eliminada.

E não tivemos tempo de absorver a final do All Stars 4! Já vamos começar outra temporada para apagar das nossas memórias aquela final pavorosa. Obrigado Rupaul, pelos mimos. Já podemos fingir que não xingamos e falamos que nunca mais iríamos assistir ao programa <3.

A nova temporada começou nos presenteando com 14 novas personalidades drags ao show e trazendo um rostinho já conhecido por todos. Sim, a inesquecível Miss Vanjie está de volta e dessa vez não veio apenas para ser um meme.

O episódio foi além de trazer as novas participantes e nos presenteou com desafios que remeteram à outras drags que já participaram do show. No mini desafio, elas deveriam posar com uma dessas drags e no desafio principal elas teriam que criar um look com itens utilizados por estrelas do programa, mas que deixasse sua própria marca nele. Para facilitar os comentários, vou falar sobre cada drag de acordo com a ordem de entrada no workroom.

Vanessa Vanjie Mateo

Muito se especulava sobre o retorno da Vanjie ao programa. Há quem diga que ela era apenas um meme e por isso não teria a menor lógica colocá-la no show novamente. A produção e Rupaul, de outro modo, viram uma oportunidade de mostrar a enorme personalidade desta drag. Já ao entrar no workroom, Vanessa estava belíssima e já nos trouxe momentos memoráveis ao se esconder para observar a entrada das concorrentes.

No mini desafio, acredito que ela pecou um pouco ao esconder a coitada da Farrah Moan na foto e isso provavelmente seria criticado caso esse desafio fosse considerado pelos jurados. Por outro lado, no desafio principal, Miss Vanjie cumpriu seu papel bonitinho e mostrou que aprendeu a lição. Aprendeu tanto a lição que ainda tentou ajudar a Soju com dicas, em vão infelizmente.

Uma outra coisa que venho notando que ela aprendeu foi a esconder sua tatuagem no peito, mas me incomoda um pouco que ela venha utilizando o mesmo artifício de colocar glitter. Espero ver algo diferente nos próximos episódios.

Nina West

Em sua entrada Nina me deixou muito feliz e empolgado com o que ela parece poder oferecer ao show. Estava extremamente polida e mostrou potencial para ser uma das primeiras big girls vencedoras. No entanto, ela infelizmente não conseguiu mostrar mais do seu potencial no desafio do dia. Mesmo alegando que sabia costurar, ela reconheceu que esse não era o seu forte. Porém, o que mais me incomodou foi o fato ela ficar muito nervosa por ser um desafio fora de sua zona de conforto e isso me lembrou um pouco da Thorgy Thor que se sabotava por ficar presa demais em sua cabeça. Espero que ela surpreenda nos próximos desafios.

Shuga Cain

Linda e sempre sorridente, Shuga me conquistou de cara em sua entrada no workroom. Apesar de estar fazendo drag a pouco tempo, ela mostra um amadurecimento e muita confiança no que faz. Ao meu ponto de vista ela mandou muito bem em ambos os desafios do episódio. Sua ideia na foto com Jasmine Masters foi uma das melhores e seu look estava lindo, apesar de um pouco básico. Acredito que tenha muito potencial a ser mostrado em próximos episódios.

Plastique Tiara

Eis que uma das maiores fan favorites entra no workroom. O fandom sempre previsível trata logo de eleger a queen mais “fish” como uma das favoritas ao prêmio. Mas não podemos realmente negar, Plastique é LINDA e deslumbrante, mas como sempre, espero que possamos ver além de sua beleza nos próximos episódios. Nos desafios, Plastique pode ter surpreendido os jurados, mas no meu ponto de vista não arriscou muito e mostrou a mesma silhueta da entrada e de sua foto promocional. Acredito que ela possa sim ter muitos outros talentos, mas por enquanto fico na espera para ver.

Mercedes Iman Diamond

Uma entrada memorável e com um dos melhores looks, porém só isso! Mercedes chamou atenção por esbanjar glamour logo de cara, mas não conseguiu se sair bem em nenhum dos desafios do dia. No mini desafio ela pareceu não compreender muito bem o que era pedido e seu look no desafio principal foi extremamente mal vendido e básico. Ela parece não ter muita confiança ainda no que anda fazendo e isso pode acabar prejudicando-a na competição. Vamos esperar para ver!

Scarlet Envy

Com um look bem controverso em sua entrada, Scarlet deu o que falar. Rafa Vitti começou a fazer drag e não fomos avisados. Fica de olho, Tatá! Apesar de ter um dos piores look de entrada, Scarlet conseguiu se sair bem nos desafios do dia. Não se mostrou nenhum pouco intimidada em ter que posar com a Raja e serviu um look bonito e polido no desafio principal. Não vai ser a primeira vez que vemos uma queen entrando PAVOROSA no workroom, mas surpreendendo bastante no restante do jogo. Será que teremos uma nova Kameron Michaels?

Honey Davenport

Honey acabou se tornando uma queen esquecível para mim neste episódio. Seu look de entrada tinha um conceito bacana, mas seu enchimento a deixava completamente dura e era visível aos olhos. No mini desafio ela foi completamente ofuscada por Manila e seu look no desafio principal era horrendo e básico. Vamos esperar que ela possa surpreender e consiga se destacar nos próximos episódios.

A’keria Davenport

Falando em queens que entram pavorosas no workroom, mas surpreendem logo depois… Quando A’keria fez sua entrada e falou que se considerava uma drag de concursos de beleza eu confesso que fiquei surpreso, pois ela estava HORROROSA! Porém, no desafio principal ela conseguiu prender MUITO a minha atenção. Que look maravilhoso! Aquele cabelo com 50 perucas foram umas das melhores coisas desse episódio. Além disso tudo, não podemos esquecer que ela é mais uma Davenport e isso me faz pensar no quanto ela deve ser uma performer incrível. Já estou empolgado para ver mais dela.

Yvie Oddly

Você falou drags diferentonas? Eu gritei QUE HINO! Já chegou aclamada e com toda razão do mundo. O programa costuma nos mostrar sempre o mesmo tipo de drag: femininas, ou humoristas, ou performers… O que não é necessariamente ruim, mas ficamos carentes de conhecer drags com outras propostas e sempre que elas aparecem eu fico muito feliz. Apesar de achar que Yvie não se destacou muito nesse episódio (ofuscada por Adore, look horrendo no desafio principal) acredito que ela tem muito o que mostrar e nos surpreender.

Silky Nutmeg Ganache

Sem dúvidas uma das mais memoráveis nesse episódio. Silky já chegou com uma entrance extremamente memorável e esbanjando personalidade e atitude. Ela deu o que falar o tempo todo! O seu jeito barulhento incomodou bastante com o passar do episódio, mas não podemos dizer que Silky não tem talento. “Attitude Check” já é memorável e marcante, mesmo que ela tenha feito metade do elenco e do fandom pegar ranço de seu comportamento. Silky quis chamar a atenção e conseguiu, pena que negativamente. Mas será que encerraremos aí?

Brooke Lynn Hytes

Falando em ser memorável e marcante… Mais uma que chegou aclamada e com razão! Brooke não me surpreendeu muito em sua entrada, mas sua foto no mini desafio foi uma das mais marcantes pra mim. Cheguei a acreditar que ela ganharia essa desafio também. No desafio principal ela simplesmente ATROPELOU as demais e levou a vitória de forma mais que merecida. Não é fácil costurar esse tipo de tecido! Também não é pra qualquer uma a confiança que ela passou na passarela. Mais uma queen para ficarmos de olho e aguardar os próximos passos!

Ariel Versace

Conhecidíssima como a noite de Paris, Ariel entrou no workroom já com um nome a zelar. Apesar de ser conhecida no instagram, ela garante que não é apenas isso e que é uma artista completa. Em se tratando de polidez, podemos perceber que ela realmente não deixa a desejar, porém seu comportamento tem sido um pouco irritante, pois tem parecido um tanto quanto convencida demais e isso pode trazer hate e uma edição de vilã para si durante o programa. Nos desafios, acredito que ela cumpriu bem o que se pediu e dá para ser lembrada, mas ainda assim não teve brilho suficiente em relação às demais.

Ra’Jah O’hara

Ah gente, coitada! Já entrou sendo tombada! O que diabos eram esses brincos que não deixavam a coitada mostrar sua personalidade? Se você me perguntar o que a Ra’Jah mostrou nesse primeiro episódio além de brincos que não seguravam na orelha, eu infelizmente não sou capaz de falar. Uma pena!

Kahana Montrese

A filha da Coco Montrese chegou. E isso ficou claro durante todo o episódio, já que ela fez questão de frisar isso quando foi criticada. Isso quer dizer que ela tem uma reputação a zelar? Talvez, mas realmente não consigo compreender como isso afetou tanto ela. Seu look de entrada me serviu masculinidade realness e no desafio principal, apesar de eu ter achado seu look BELÍSSIMO, a coitada não conseguiu compreender o que de fato era o desafio. Ao menos ela mostrou no que é boa e brilhou bastante em sua performance no lipsync, o que deixaria sua drag mother lipsync assassin orgulhoso, né?

Soju

E finalmente chegamos à última drag e primeira eliminada do programa. Soju entrou também já sendo conhecidinha pela internet. Do pouco que mostrou no programa conseguimos ver como ela era fofa e tinha potencial para surpreender no programa, mas infelizmente não ouviu os conselhos de Vanjie e acabou fazendo um look PAVOROSO para o desafio principal. Em sua dublagem, confesso que me surpreendi, pois achei que ela estava mais entregue à canção do que a Kahana, mas como quem manda no show não sou eu, tivemos que nos despedir da Soju e do seu cisto estourado (noção pra que?).

PS.1: Miley é uma maravilhosa, né gente? Tem como não amar? Detalhes para ela falando que a Hana Montana sumiu por conta das drogas!

PS.2: Estou sem entender ainda qual a conexão de tendinite, cisto, puz, Coco Monstrese, drag mother, ser fã da Rupaul e etc com as críticas dos jurados. Acho que as queens estão meio que se perdendo nos dramas forçados.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu