Posts Populares

RuPauls Drag Race – S11E02 – Good God Girl, Get Out

Opulence, you… own… everything!

Depois da bagunça que foi essa reta fina de All Star, como é bom estar de volta a uma temporada regular de RuPauls. Várias queens novas a conhecer, nenhuma expectativa muito alta sobre elas, só surpresa boa por vir. E esse episodio trouxe várias surpresas agradáveis. Definitivamente algumas queens se destacaram e demarcaram seu lugar na luta pela coroa. Por partes.

RuPauls anuncia que o mini desafio será invadir a foto de algum famoso. Temporada passada foi um dos melhores mini desafios, oi Monique Heart, então resolveram trazer de volta. Nesse os destaques foram Brooklyn (realmente a pose fez toda a graça na foto) e Silky, que decidida a estar ligada no 110% todo segundo, ficou semi nua mostrando seu corpo sem pudores. Ponto para moça pela empoderamento e a foto que se encaixou muito bem no Tom Brady.

Claro, Silky sabe usar alguns pontos a seu favor. Talvez se fosse uma garota magra esbelta fazendo a pose, o efeito PAN não seria o mesmo. Outro detalhe é a foto escolhida para cada, o que pode favorecer algumas e prejudicar outras. A de Brooklyn por exemplo achei bem mais fácil de usar.

Sendo as duas vencedoras, Ru anuncia que elas terão de escolher seus times para encenar numa parodia de filmes contemporâneos representativos, no caso Get Out (Silky) e Pantera Negra (Brooklyn). Sempre rola aquele draminha para quem é escolhida por ultimo, e nesse caso foi Scarlet. A garota ameaçou que seria um erro deixa-la por ultimo, ressaltando suas habilidades como atriz. Eu fui um dos que torci o nariz nessa hora, duvidando de sua capacidade. Mas quem diria, a bicha entregou o que prometeu?

Antes das parodias, tivemos bons momentos no workroom. Desabafo: Mercedes contou como foi proibida de viajar devido a seu sobrenome soar muito árabe, o que a fez ter que viajar de carro para fazer suas performance, o que a sobrecarregou, levando a um derrame. Uma triste historia, que mostra como o 11 de setembro e medidas xenofóbicas do governo podem afetar perigosamente a vida de pessoas comuns. Pobre Mercedes. Esse mundo não te merce fada.

Outro bom momento foi a limpeza de panos. O grupo Pantera negra falou mal da Silky e seu comportamento exacerbado, que incomoda algumas queens e expectadores também (eu incluso, menos seria mais). Rupaul deixou logo claro que é isso que quer e que as outras tratem de roubar seu tempo de tela também, seja por bem ou seja por mal (triste realidade dos realities), e logo foi levar a fofoca para a Silky. Esta se defendeu dizendo que tinha mestrado e ia aplicar para um doutorado (oi? que apelação foi essa? quer dizer que agora ter um mestrado te dá o direito de ser barulhenta no sentido ruim?). De certo modo seu mestrado faz sentido para o papel que ela está fazendo. Vender o máximo que conseguir de sua marca.

Mais tarde o assunto veio a tona. Quem falou mal da Silky? Ariel, que desde o ep passado estava de saco cheio assumiu sozinha a culpa. Faltou uma Vixen nesse momento para abrir o jogo das falsas. De todo modo, Ariel foi bem delicada em suas palavras, tendo pegado mais pesado pelas costas. Se for para ser bitch seja logo sem medo. Não há para que suavizar agora. Na verdade fica um papel feio, melhor falar tudo de uma vez na cara – Saudades Vixen. Graças a Deus, Silky não fez grande caso disso e relevou logo. Ela sabe que é verdade, então para que se doer e querer dar uma de vítima? Nisso foi sensata.

Yvie não gostou das outras fazerem a pêssega e mandou a real para elas serem sinceras (atitude no ponto). Rajah se doeu e foi atras de gongar a Yvie. Para que. Saiu pisada e rendeu outro momento icônico no episodio.

Vamos as performances:

  • Why it got be Black, Panther?

Esse foi o time mais fraquinho claramente. Se RuPaul quisesse julgar por times, esse estaria no bottom (só não foi por conta que Kahanah realmente não dava para deixar passar). Únicos destaques foram Plastique e a Ra’jah (são muitas queen para decorar o nome e ainda não estou familiarizado, então revelem). Nina West tentou MUITO, e se saiu ok. Brooklyn também não foi tão horrível assim como os jurados pintaram. Um safe tava bom. O resto não consigo lembrar mesmo o que fizeram. Quer coisa pior que isso?

 

  • Good God Girl, Get Out!

E aqui o melhor time de longe. O roteiro favoreceu muito, claro. Mas também o time de atrizes ajudou. Duas em especial: Yvie e Scarlet. A performance das garotas foi estelar, como há tempos não víamos. Na verdade acho que as ultimas que entregaram performances tão profissionais foram Sasha e Shea. A S10 deveu nesse quesito. Foi lindo de ver.

Até as que foram ruins tiveram seu momento icônico. Claro, estou falando do meme da semana, talvez da season: Opulence. Mercedes não conseguia acertar a palavra nem entregar o sentido que esta requeria, enquanto ao lado, Kahanah se contorcia loucamente como um pato. As duas faziam movimentos estranhos e cada tentativa frustada só as faziam ficar mais engraçadas. Michele estava puta da vida. Antes mesmo da Mercedes e Kahanah terminarem uma tentativa, as garotas ao fundo já estavam no carão de constrangimento, por saberem que mais uma vez não funcionou. Auge! Definitivamente um momento para se lembrar no show. Tão ruim sem noção que virou bom.

Sobre as outras garotas tivemos: Silky, bem fraca, esta para mim merecia o bottom; Vanjie, outro destaque, que infelizmente foi ofuscado pelas demais. Papel de pai é a zona de conforto para ela, que tem a voz grave, mas mesmo sem esforço a bicha entregou e foi engraçada.

 

Na runway o tema foi signos. Uma excelente ideia. Pena que algumas queens foram bem literais num tema que podia ser mais conceitual, assim como nem todos os signos foram representados (se o seu foi, então você é privilegiado sim!). Eu como taurino me senti ofendido. Mas vamos lá.

Mais bonitas, de longe, foram Brooklyn (meu look favorito da noite), Plastique (linda como sempre), Vanjie (que só usou vermelho desde a estreia, mas desta vez pode, pois zerou a runway), Yvie (numa mistura Leão e Homem de Lata do Magico de Oz, que estava bem bizarra e com aparência mal acabada, mas a qual não consegui não amar pela bizarrice) e Scarlet (que estava boa, se Brooklyn não tivesse feito um peixes melhor). Ariel também estava bem bonitinha e fofa, na média.

As Piores: Sugar Khain (que caralho é esse de escorpião? nada a ver, não remete ao signo nem animal, e por cima estava feia de brega); Ra’jah  (podre em Capricórnio com as patas de cavalo); Silky, que não remeteu nada ao signo e também estava feio. Kahanah ainda conseguiu ficar mais bonita que as de cima. Não estava desastroso seu look.

De vencedoras tivemos Yvie e Scarlet, nada mais justo. No bottom Kahanah e Mercedes, que também foi justo, apesar da estrondosa recepção da performance desta ultima. Uma pena que os jurados não consideram o trash como uma qualidade. Para mim, as performances esquecíveis são bem piores!

No lip sync, o clássico da Britney: Work Bitch. As duas trouxeram um bom lip sync. Mercedes apesar do derrame não ficou para baixo e tem muita energia para mostrar. Ela inclusive fez o icônico passo que acabamos de ver AS de Naomi se abaixar apoiando-se só nas pernas. Claro, Mercedes não conseguiu o mesmo efeito que Naomi, mas foi boa também. Como Kahanan já estava no bottom semana passada, nada mais justo ela ser eliminada, e assim nossa rainha do meme ter mais uma chance.

Basicamente foi isso pessoal, e vocês, o que acharam? Também estão tendo pesadelos com Opulence a noite? Quais suas favoritas até o momento? Eis as minhas: Yvie, Brooklin, Vanjie, Scarlet, Plastique. Piores: Rajah e Sugar (se houver uma queen que não conseguiu me deixar nenhuma impressão foi esta). Beijos e até próxima semana.

 

P.S.1: Esse desastre da performance Opulence me lembrou da Madame LaQueer na S04E04 tentando acertar os gemidos e falhando miseravelmente. Morro de rir até hoje ao ver.

P.S.2: Bianca falou algo a prestar atenção. Em duas semanas já tivemos um cisto estourado e um derrame. Tudo isso antes do anuncio de estar no bottom. O recurso já está virando manjado e apelativo. Oi Blair. Se não for para fazer como Roxxxy, nem comece. Melhor guardar o desabafo para outro momento que não aquele que você está prestes a sair. Fica feio.

P.S.3: Mais uma queen que sobrevive a primeira semana para ser eliminada logo na segunda.

P.S.4: Dá vontade desse hit neah Brooke Candy?

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Roz

Engenheiro por formação, escritor wannabe por obrigação. Nem exatas, nem humanas, renascentista. Reinventando-se. Inconformista. Cinéfilo. Cosmopolitan. Shitalker. De Pepita a Bowie. De 80s cheese a Sopranos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu