Posts Populares

Rupaul’s Drag Race – S11E03 – Diva Worship

Um plot twist é sempre bem vindo, Rupaul!

O terceiro episódio de Ruapul’s Drag Race foi sem dúvidas o mais icônico desta nova temporada até o momento. Os desafios propostos foram maravilhosos, o drama estava no ponto e um novo plot twist trouxe tudo que os fãs pediram.

No mini desafio, as garotas deveriam convencer o segurança (Rupaul) a entrar numa boate para ver o show de Michele Visage e seu grupo. As duas mais engraçadas ganhariam e seriam as líderes dos grupos para o desafio principal. De fato concordo com Rupaul que Nina West brilhou e mereceu ganhar, porém não consegui ver nenhum destaque em Ra’Jah que me convencesse que ela deveria ocupar o outro lugar no posto de vitoriosa. Acredito que para dar uma mexida no drama do programa, Rupaul escolheu não dar a vitória MAIS UMA VEZ para Silky neste mini-desafio.

Para o desafio principal, os grupos formados deveriam escolher uma diva e participar de um programa gospel ao vivo que cultuasse as respectivas divas escolhidas. Vou comentar os desempenhos em grupos, pois acredito que facilitar a leitura.

Grupo Britney Spears

A escolha de qual diva apresentar no show é essencial para trazer tiradas engraçadas e desenvolver todo o roteiro do programa. É inegável que Britney Spears é uma das divas com mais materiais para trazer humor e momentos memoráveis de sua carreira. Silky foi a única que não se agradou com a escolha da Britney e se mostrou mais uma vez bem imatura em lidar com algo que não a agrada. Chegou inclusive a mencionar que isso feria sua religiosidade, pois estaria “cultuando” uma diva não tão cristã como Whitney foi. Oi? Alguém explica pra ela a diferença de ATUAR e cultuar.

Apesar deste pequeno detalhe, o grupo quase que inteiro se saiu muito bem no desafio, exceto Mercedes que infelizmente não parece se encontrar em qualquer desafio proposto pelo programa. Destaque principalmente para Nina West, que foi muito consistente em seu papel de apresentador, Ariel que cantou MUITO e ainda nos trouxe os gemidinhos maravilhosos da Neyde, e obviamente Vanessa Vanjie que simplesmente OFUSCOU todas as outras interpretando uma pastora conversora de pecadoras.

Grupo Mariah Carey

Aqui vemos o que uma escolha equivocada pode gerar. As garotas simplesmente resolveram que iriam cultuar Mariah Carey sem saber ABSOLUTAMENTE nada sobre ela. Como diabos elas acham que iam se dar bem com isso? Eu realmente não consigo compreender como elas ainda insistiram em permanecer com a Mariah mesmo depois do vexame que passaram quando foram questionadas pela Rupaul sobre os conhecimentos básicos sobre sua diva.

Assistindo ao show ao vivo, eu diria que consegui rir da Plastique e do seu ARIANA GRANDE (mesmo a edição tentando me forçar a achar isso péssimo) e também conseguiu ver a Shuga indo bem como apresentadora (exceto as partes em que ela ficava lendo o roteiro na mão). De resto, nada para se orgulhar, uma tragédia sem precedentes. O que diabos foi aquele canto no final onde as meninas nem sequer sabiam a letra, quanto mais o tom da canção. Uma VERGONHA! A performance desta equipe foi tão pavorosa que até mesmo o HILÁRIO Ross Mathews parecia enfurecido e disposto a detonar cada uma delas.

Sendo assim, não tinha para onde correr, o time de Nina West realmente mereceu vencer e serem todas salvas. Meu único questionamento vai para a vitória da Nina. Por mais que ela tenha sido uma ótima apresentadora e líder de equipe, a nossa querida Miss Vanjie destruiu TUDO. Assaltada descaradamente.

Por outro lado, na outra equipe, por mais que eu considere que Rupaul poderia salvar Plastique e Shuga, o bottom 6 foi super merecido e nos trouxe um lipsync icônico para o show. O lipsync fica ainda melhor com a narração deste vídeo abaixo:

Ao final, Honey foi eliminada e nos deu uma das despedidas mais tristes até o momento. Por mais que eu ache que a Ra’Jah merecia ser eliminadas pelo look super básico e péssimo papel de líder que teve, o lipsync da Honey foi vergonhoso de assistir e não tinha como ser diferente a escolha da Rupaul.

Observações:

  • Silky completamente surtada no untucked. Primeiramente que diabos de discussão boba foi essa? Por qual motivo ela resolveu começar a gritar? Depois DO NADA ela começou a mostrar um ruveal super brega e a dançar para mostrar que estava preparada para dublar. Gente??
  • Vanjie e Brooke estão se pegando. O que vocês acham disso? Há quem diga que é apenas encenação para ganhar momentos nas câmeras, mas elas ficaram juntas aproximadamente 1 ano. Vocês shippam? Eu particularmente to adorando que finalmente temos um casal real acontecendo no programa. Era muito estranho esse monte de homem gay confinado e nunca se pegando.
  • Sobre os looks quero dizer que estou APAIXONADO pelo que a Yvie apresentou, por mais que não houvesse dos mais polidos a ser apresentado. Convenhamos que é difícil fazer o que ela faz com extrema perfeição, mas o conceito foi sem dúvidas o melhor da noite. Outros destaques positivos foram: Honey, A’keria e Shuga. Em contrapartida, Mercedes estava pavorosa, Ra’Jah e Vanjie (com mais 1 look vermelho) extremamente básicas.
  • Guillermo Diaz e Troye Sivan super fofos com as queens. Já quero o Troye montado e o Guillermo abrindo a relação pra ficar comigo rs.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries