Posts Populares

RuPaul’s Drag Race – S11E04 – Trump: The Rusical

The Future is Female

Olá pessoal, caso vocês não saibam, sou o Ricardo e estou estreando aqui nas reviews de RuPaul’s Drag Race, já que comecei a assistir o programa recentemente e simplesmente me apaixonei, e com isso, decidi me juntar aos meus migos Nye, Rob e Andy para fazer as reviews da temporada. Como sou novo ainda (estou na oitava temporada na minha maratona) não conheço profundamente o programa como os meninos da equipe de reviews, então qualquer coisinha que vocês perceberem que eu tenha ‘cagado’, já deixe nos comentários para eu arrumar e não falar mais besteirinha, ok? 

Felizmente minha estreia foi com esse episódio que eu gostei muuuito, já que sou fã de musicais (olá Glee minha série favorita kakaka) e amo vários dos ‘Rusicais’ que já foram feitos no programa. Mas antes de chegarmos ao main challenge, dona Rupaula, como sempre, deu para nossas queens o mini desafio para elas emularem a famosa âncora de jornal Rachel Maddow, seja no look, seja na forma como as queens teriam que dar determinada notícia. Nenhuma das candidatas ali é experiente nisso, então claro que o resultado foi uma grande e divertida bagunça, até porque o texto não tinha nem pé e nem cabeça hahaha. Ao final, quem ganhou o mini desafio Why You Maddow, Tho? foi Scarlet Envy, que agora além de contar com uma vitória no main challenge conta com uma vitória no mini desafio. 

Partindo para o desafio principal, as candidatas teriam que interpretar uma peça que misturava o musical ‘Trump The Musical’ e ‘Grease’ formando assim Trump: The Rusical. Scarlet ficou encarregada de determinar os papeis de cada uma e além disso, elas teriam que ensaiar uma coreografia com ninguém mais ninguém menos que Yanis Marshall. Com algumas dançarinas, e outras que se acham dançarinas, a parte da coreografia foi repleta de shades e corpos se jogando no chão, sendo Ra’Jah uma das grandes decepções nessa etapa, já que segundo a mesma, ela é (ou devemos dizer era) dançarina. A coreografia era bem difícil, mas no geral, as queens até que mandaram bem. 

Ao decorrer do episódio, tivemos algumas tristes histórias sendo contadas, como o desabafo de Nina West, que contou como ela foi perseguida durante a faculdade por ser gay. Mercedes ao ouvir a história de Nina ficou bem comovida e decidiu se abrir com as queens sobre o fato de ela ser muçulmana, e acabou pedindo desculpas para elas por na semana anterior ter evitado de entrar nesse assunto quando ele acabou surgindo, já que obviamente esse não é um assunto fácil de ser abordado.

Chegado o desafio, as queens representaram os seguintes papeis: 

  • Scarlet: Betsy DeVos
  • A’Keria: Stormy Daniels
  • Ariel: Shandy
  • Brooke: Ivana Trump
  • Nina: Sarah Huckabee Sanders
  • Plastique: Melania Trump
  • Ra’Jah: Omarosa
  • Shuga: Hillary Clinton
  • Silky: Oprah
  • Vanessa Vanjie: Rosie O’Donnell
  • Yvie: Kellyanne Conway
  • Mercedes: Ivanka Trump
  • Ginger Minj: Donald Trump

Eu amei muito esse musical, achei que elas conseguiram dublar muito bem, e a maioria delas interpretou bastante, mas sem perder a essência de quem são como drag’s. Shuga como Hillary para mim foi ótimo, achei que ela fez um bom trabalho e se destacou bem; Yvie fez um belíssimo trabalho como Kellyanne, e se destacou muito, colocando um ar bem louco em sua personagem que acabou ficando super divertido. Silky, por mais que eu não curta ela, preciso tirar o chapéu pois ela foi muito bem como Oprah e roubou a cena no instante em que apareceu. Brooke foi outra que para mim roubou bastante a cena com sua coreografia super flawless. Ra’Jah foi uma que decepcionou por não ter conseguido segurar o papel, já que como os jurados disseram, ela deveria ser alguém que botasse medo por ser extremamente poderosa, e não foi isso o que aconteceu. Por fim, os dois melhores momentos do musical para mim foi no finalzinho, quando Ariel surge como Shandy e Ginger Minj extremamente icônica surge como Trump, e ambas fazem a clássica cena de You’re The One That I Want do musical Grease. Depois disso, todas elas se juntam com placas contendo alguns nomes emblemáticos como Michelle Obama para presidente 2020 e Oprah. 

Passado o grande e divertidíssimo desafio, chegou a hora da runway que tinha como tema Orange Alert! Tivemos ótimos looks hoje, sendo os meus favoritos Yvie, Brooke, A’Keria, Plastique, Silky e claro, Shuga que me fez dar um berro quando surgiu de Trump parecendo um cheetos hahahahaha. As três com melhor desempenho foram Yvie, Brooke e Silky, e a vencedora acabou sendo Silky, que apesar de entendível, para mim não deveria ter ganho, pois analisando o desafio + look, Yvie foi beeeeem superior. 

Já as três que não brilharam tanto acabaram sendo Mercedes, Vanjie e Ra’Jah, o que também foi bem entendível. Vanjie escapou por um tris e Mercedes e Ra’Jah acabaram indo para o bottom. Elas precisaram fazer o lip sync de Living In America by  James Brown, que não foi nada memorável, mas foi legalzinho, pelo menos vimos perucas voando (o que pode ser bom ou ruim). 

Mercedes Iman Diamond acabou sendo a quarta eliminada da temporada, e deixa como legado a sua grande representatividade sendo a primeira drag queen muçulmana a participar do programa, e claro, o grande meme da season: OPULENCE YOU OWN EVERYTHING! 

Com isso chegamos ao fim de mais um episódio. Vocês gostaram? Eu estou gostando bastante dessa temporada, e como é a primeira vez que estou acompanhando em tempo real fico bem apreensivo para saber o resultado (já que mesmo sem ter visto todas as temporadas, já fui atrás dos spoilers pois sou muito ansioso para maratonar sem saber quem ganha hahahaha). 

Quais são suas queens favoritas da temporada? E o que vocês acharam da eliminação de Mercedes? Deixe aí nos comentários e nos vemos na próxima, até mais! 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries