Posts Populares

Rupaul’s Drag Race – S11E06 – The Draglympics

De longe o melhor episódio dessa temporada, de perto parece que está longe.

Antes de começarmos de fato a falar sobre os desafios, eu preciso falar um pouco sobre o comportamento da Yvie. Tudo que ela fala para as outras garotas é real e NENHUMA mentira, porém ela realmente precisa aprender quando opinar e de que forma fazer isso, pois tem soado muito rude e seus ataques tem sido inconvenientes, por mais que a gente ame um drama.  Achei completamente sem senso ela debochando da Vanjie no começo e depois se fazendo que não estava a atacando. Gurl, olha bem pra sua expressão facial e me diz que você não estava debochando… please!

Mas agora vamos ao que interessa. O mini desafio com Love Connie foi um dos mais hilários em tempos. Que presença, que carisma, que gênio! AAAAAH! O desafio poderia ser super sem graça, mas Love deixou tudo tão divertido e incrível <3. Por fim, Plastique e A’keria acabaram ganhando o desafio e se tornando as líderes de duas equipes que teriam que competir na Dragolimpíada ao vivo. Neste desafio elas tiveram que dançar em conjunto e apresentar passos de dança obrigatórios: fonography (dança com leque), voguing (vogue) e shablam (o famoso death drop). Os times foram treinados pelo coreógrafo Travis Wall e pelo patinador profissional Adam Rippon.

Time Tuckpantistan: A’keria, Brooke, Silky, Yvie e Shuga

Este time saiu em larga vantagem em relação ao outro. Todas as competidoras não tem problemas com coreografia ou em saber disfarçar suas fraquezas com personalidade. Porém, Yvie e Silky estão se estranhando e isso poderia atrapalhar o desempenho das duas. A’keria também se mostrou uma ótima líder e buscou agregar as peculiaridades de cada queen ao desafio.

Nos ensaios, ficou nítida a dificuldade de A’keria e Silky, porém achei que Silky foi meio injustiçada nesse sentido. É meio óbvio que ela não teria a mesma agilidade que as demais, mas mesmo assim ela conseguia decorar bem os passos. A’keria, por outro lado, realmente não é uma boa dançarina, mas não aparentou muitas dificuldades a nível Scarlet. Um outro problema é a saúde da Yvie, sabemos que ela tem uma enfermidade que prejudica suas articulações e isso pesou bastante nesse desafio pra ela, mas mesmo assim ela não se entregou e foi com tudo. FORÇA ÍCONE!

Time Glamazonia: Plastique, Ra’jah, Vanjie, Nina e Scarlet

Claramente o time já começou em desvantagem por contar Ra’Jah e sua insegurança após o último desafio de dança e Scarlet que é dura como uma pedra. Nos ensaios só pudemos confirmar os dois pés esquerdos da Scarlet. Na contrapartida, Ra’Jah e Vanjie se destacaram bastante nos passos de dança, mas não curti a Ra’Jah procurando culpar outra pessoa por qualquer falha que ela viesse a ter.

Ao desafio, eu fiquei muito empolgado em como TODAS, sem exceção alguma, foram muito bem. Estavam bem coreografadas e foram poucos erros a serem notados. Queria destacar muito aquela peruca BAFO da Vanjie e o quanto a A’keria e Nina me surpreenderam mesmo não sendo as melhores dançarinas. O resultado final já era esperado, o time Tuckpantistan realmente é o melhor, resta aceitar.

Nas críticas ao time perdedor, achei tudo muito bem colocado. Todavia, achei que a Rupaul foi EXTREMAMENTE desnecessária em forçar um drama de quem deveria ir embora. Nessa temporada ela tá bem provocativa e disposta a jogar umas contra as outras, né? Era óbvio que a maioria iria indicar a Scarlet, pois ela era o elo fraco da equipe. Confesso que fiquei com muita dó dela pelo ocorrido, é meio frustrante você se sentir o patinho feio alí. Além disso, reforço o quão ridícula a Ra’Jah é em tentar colocar a culpa de seu fracasso na Scarlet, garota, por favor!

No lipsync, eu confesso que não entendo o que a Rupaul e os produtores queriam. Forçar uma lipsync killer? Por mais que a Scarlet pareça uma minhoca se debatendo dançando, meus olhos e o de ninguém naquele palco saiam dela. Sabemos que dançar não é seu forte, mas ela inovou e usou os artifícios que tinham para lutar pela sua vida. A Ra’Jah dubla muito, mas já está fazendo hora extra no programa e não me mostrou nada de novo ou demais nesse lipsync. Outra crítica minha é que essa música tinha um enorme potencial para ser usada em um lipsync for the crown, pena que a Rupoc jogou fora e forçou esse sashay da Scarlet.

Ah, pessoal, não vamos esquecer dos looks! Primeiramente estou fascinado com o que a A’keria serviu na passarela, que padding perfeito! Parecia realmente a Rupaul. Deslumbrante! Yvie não precisa de comentários, sempre esbanja criatividade e adorei como ela usou sua fraqueza a seu favor. A Ra’Jah também estava linda, eu amei todo o conjunto e não entendi qual o problema da Michele com aquela máscara maravilhosa. Plastique maravilhosa também, mas não entendo por qual motivo ainda não pegaram no pé por ela só usar body. Destaque também para Nina e Shuga que estavam divertidas e me lembrando Obelix e o Camus de Aquario respectivamente, tudo bem que a Nina não é muito polida em looks ou faz as melhores proporções, mas adorei o conceito. Brooke me pareceu um pouco abaixo do esperado para ela. Scarlet imemorável! Silky super brega e pavorosa. Miss… Vanjie. Mulher, que diabos de look pavoroso, mal executado, simples e péssimo é esse? Vamos absorver as críticas, gata!

Enquanto isso no Untucked…

  • Amei que a Yvie reconheceu seus erros e tudo virou motivo de piada e diversão entre ela e a Silky;
  • Ra’Jah não cansa de ser uma alma sebosa e tentar colocar a culpa do seu fracasso na Scarlet. Ela queria mesmo que a Scarlet dissesse que ela mesma deveria ir embora?
  • Sobre os lances das perucas, como as meninas vão na estação da outra, pegam perucas sem nenhuma autorização e se acham no direito de falar qualquer merda? Ai gente. Só pra deixar claro, a Ariel confirmou no twitter que deixou as perucas pra Plastique. Que mico! Queimem as perucas! Obrigado Vanjie!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu