Posts Populares

RuPaul’s Drag Race – S11E07 – From Farm to Runway

Ta filmando Netflix?

Olá pessoal, estamos de volta com mais uma review de Rupaul’s, e o episódio de hoje deu o que falar nos grupos e posts espalhados pela internet. A 11º temporada está bem polêmica, com lip sync’s de seis pessoas, eliminações controversas e bastante barraco, que no fundinho é o que a gente gosta né? hahahaha

A ideia de From Farm to Runway foi bem bacana, as nossas queens deveriam criar looks dignos de desfiles em NY totalmente feitos com materiais orgânicos. Já passaram algumas queens no programa que mostraram ideias bem semelhantes, nessa temporada mesmo, como relembrado aqui nesse episódio, a Ra’Jah entrou com um look basicamente feito de jornal (tudo bem que isso não é matéria orgânica, mas a gente entende o que ela quis dizer com isso). Por ser um episódio basicamente focado na runway, nós passamos a maior parte do tempo acompanhando elas dentro do work room, e é claro que veríamos muitos shades sendo trocados durante todo o processo. 

A começar por dona Rupaula que chegou lá para colocar fogo no parquinho, perguntando para praticamente todas quem deveria sair da competição. Essa questão que RuPaul levanta é sempre um dos fatores para ocorrer brigas, e é claro que dessa vez não foi diferente, até porque os ânimos de algumas queens já estavam bem exaltados episódios antes da pergunta chegar. O clima ficou tenso quando a pergunta foi feita para Silky, que respondeu que Yvie deveria ser a eliminada por conta do seu machucado. Yvie retrucou depois respondendo que Silky deveria ser eliminada por ser a que mais tem dificuldades em aceitar as críticas dos jurados. Mais ao final da review, irei falar sobre a grande confusão que ocorreu no Untucked por conta disso. 

Outro fato que gerou alguns memes e até mesmo uma confusão, foi a história de Plastique para Ru, Ela contou para russaura como foi rejeitada por sua família ao tentar se mostrar como drag, dentre outras coisas, o que é uma história bem triste e que acabou comovendo Mama Ru, que abraçou Plastique de uma forma “””‘genuína””” com muitas aspas pois sabemos como ela é né? O fato é que esse momento gerou alguns memes, e até Pearl fez um tweet somente com (…) e a foto do momento de “Is there something on my face?” e esse momento com Plastique, que obviamente mostra como Ru é bem seletiva em escolher os favoritos dela. 

RuPaula pega no pulo… Seu segredo foi revelado

Pois muito que bem, para a surpresa das nossas concorrentes, elas tiveram uma convidada super especial, para ajuda-las na runway e na criação de uma coreografia que deveria ser apresentada. A convidada foi ninguém mais ninguém menos que Alyssa Edwards back rolls -q A maravilhosa volta mais uma vez para ajudar as queens, e nos entregar momentos divertidíssimos. Para aqueles que não sabiam, Alyssa é a mãe Drag de Plastique, o que a colocou novamente em destaque depois do abraço com Rupaul, coisa que a pobrezinha estava precisando, mas convenhamos, é algo um tanto quanto injusto com as demais concorrentes né?

Dada a hora do desfile, as queens apresentaram a tal coreografia bem wtf que tiveram de criar, então por ter achado esse um momento bem irrelevante (inclusive para as críticas) vou pular e ir direto para os looks ok? Créditos das fotos usadas: Draglicious

A’keria C. Davenport

Achei esse look bem feiozinho, o pior da A’Keria até agora na competição. O acabamento do vestido estava bem mal feito, e o caimento dele ficou péssimo, com essas ombreiras enormes e desproporcionais. Eu também fiquei bastante incomodado com esse forro na parte de dentro, ela poderia ter feito algo nele para ficar melhor. Sobre a proposta dos produtos orgânicos, acho que ela usou bem pouco, poderia ter feito algo bem mais criativo. Achei uma pena, A’Keria estava apresentando looks tão lindos, e esse realmente deixou muito a desejar. Boot

Brooke Lynn Hytes

Eu sou muito fã da Brooke, então as vezes é difícil ser imparcial… Olha esse caimento gente, muito lindo! A questão é, que assim como A’Keria, achei que Brooke não ousou no tema, e colou apenas algumas laranjinhas ali e aqui, para dizer que não estava totalmente fora da proposta. Apesar de ter ornado bem, e combinado com a peruca, ficou bem simples. É difícil dizer, mas esse é o meu look menos favorito dela, por favor não me matem pessoas hahahaha. Vou dar um meio Toot (nem existe isso, mas enfim) deixando claro que é só pelo meu lado fã. 

Nina West

Aqui sim temos alguém que ousou muito nos produtos e na proposta. Pelo tema eu adorei muito, mas sei lá, mesmo achando que não foi a pior, algo na silhueta dela não me agradou. Michelle disse que houve uma melhora nesse quesito, mas eu ainda acho que ficou um tanto quanto desproporcional nas pernas dela. Amo Nina, e quero ver ela brilhando nessa competição, e acho que ela virá ainda melhor da próxima vez. Toot mas um toot bem safe. 

Plastique Tiara

Gente, eu mesmo já critiquei a Plastique por ela sempre estar usando esses corpetes, mas gente, não da para dizer que eles, principalmente esse em especial, ficaram LINDOS! Ela usou muito bem os produtos, desde as flores, até as cascas que ela dei aquela catada malandra da Ra’Jah. O look ficou muito lindo e chamativo, e super dentro do tema. Todo o incentivo que ela teve nesse episódio contribuiu para que ela fizesse um bom trabalho? Sim! Foi justo? Bom, talvez, tendo em vista que isso as vezes acontece com nossas faves e a gente não fala nada. Ela fez por onde? Sim! Toot!!! 

Ra’Jah O’Hara

Preciso confessar que gostei muuuuito desse look da Ra’Jah! Eu não sou muito fã dela, e estava achando os seus looks bem apagados, mas hoje ela realmente conseguiu se destacar para mim, e achei muito criativo essa construção do look dela. Apesar do acabamento da calça, que era a peça principal do seu look, estar bem mal feita, ela conseguiu segurar o look e apresentou o uso dos produtos muito bem. E eu amei esse corpete feito com cascas, uma pena que faltou umas peças ali que a Plastique catou para o look dela -q hahahahahaha. Toot i’m so sorry guys. 

Shuga Cain

Comendo pelas beiradas, Shuga para mim vem se mostrando uma competidora com bastante potencial. Eu acho seus looks bem criativos e engraçados, e aqui nesse tema ela conseguiu usar muito bem os produtos, além do caimento que ficou ótimo, junto com seus movimentos, e essa peruca, que deram uma sensação de movimento para a roupa muuuito bacana. Vou dar um Toot.

Silky Nutmeg Ganache

Silky brilhou muito nessa runway, sua roupa ficou muito bonita, e foi muito bem pensada. Imagina a trabalheira colar esses grãos tudo na roupa? SOS. Eu só tiraria esse pano de cima, e deixaria só a saia junto com o top, pois esse pano escondeu um pouco para mim, fora que disfarçou um pouquinho as curvas dela que btw, ficaram lindíssimas nessa roupa. Todas as peças da roupa possuem os produtos, ou seja, uso 100% deles e completamente dentro do tema. Toot!!!

Vanessa Vanjie Mateo

Adoro Miss Vanjie, mas mulher, aqui não ta tendo como te defender…. Que roupa é essa? Ficou muito feia, me perdoe. A ideia de usar a corda para fazer o top foi até boa, mas ficou extremamente simples, e essa saia está muito mal feita, além de claro ser bem feia. Eu amei a maquiagem dela, mas acho que só isso, pois de resto nada funcionou para mim. Cade os dias de glória da minha Miss Vaaaanjieee??? BOOT! 

Yvie Oddly

Talvez eu seja criticado, mas eu não gostei taaanto desse look da Yvie, até agora é o piorzinho dela para mim. Eu achei muito over the top, muitos elementos ali e acabou ficando extremamente destoante para mim. Entretanto, achei esse o look dela mais glamorizado até agora, o que é muito bom, e que mostra que ela é capaz de fazer muito mais do que club kid. Obviamente ela está muito dentro do tema, só não achei que ela utilizou os produtos de uma forma agradável. De toda forma, vou dar um Toot, mas com uma pontinha de decepção. 

Após os desfiles, os jurados fizeram as suas críticas, e as melhores e piores respectivamente foram: Plastique, Brooke, Yvie // A’Keria, Nina e Ra’Jah. Achei bem injusto Silky ficar de fora do top, a roupa dela foi uma das melhores para mim, bem como achei injusto Vanjie ficar de fora do low, pois os looks de Nina e Ra’Jah, na minha opinião, estavam bem melhores que o dela. Então eu trocaria Brooke ou Yvie por Silky, e trocaria Nina ou Ra’Jah por Vanjie. De toda forma, a vencedora do dia acabou sendo Plastique Tiara, e o bottom 2, precisando duplar para se salvar, A’Keria e Ra’Jah. 

Dublando “Strut” de Sheena Easton, eu achei que as duas fizeram um bom trabalho. O Lip sync foi bem legal, elas estavam bem sincronizadas e dançaram bem, mas aí Ra’Jah vai me inventar de tirar a peruca, e mulher, se tu não tiver outra peruca por baixo, ou então algum outro truque, não faça isso, pois já era para tu saber que dona russaura odeia issooooo. Não deu outra, A’Keria C Devenport acabou recebendo o Shantay e Ra’Jah O’Hara o Sashay Away, se tornando assim a sétima eliminada da competição. 

 

*Considerações Finais*

 

A polêmica não acabou por aí, no Untucked tivemos altos barracos entre Yvie vs Silky e Vanjie, bem como uma confusão entre Plastique e Ra’Jah. Acho que a maioria já sabe do ocorrido e já tirou suas conclusões sobre. Vi vários comentários defendendo a atitude de Yvie e outros criticando, e o mesmo vale para a Silky. Para mim é claro que ambas estão erradas, Silky foi bem amarga em desejar que Yvie fosse a eliminada devido ao seu problema, bem como achei Yvie bem infeliz em deixar bem explícito que Silky não tem talento, após o uso da Sasha Velour como exemplo (que não foi feito por Silky, deixando claro). Eu acho que se elas continuarem assim, dificilmente uma delas conseguirá levar a coroa, pois depois de dez temporadas desse reality, já ficou claro que quem tem uma atitude muito soberba não leva a coroa né? Yvie é maravilhosa, mas ela precisa segurar a onda um pouco, bem como Silky também precisa, já que a mesma também já desmereceu a drag da Yvie. Enfim, a confusão entre Yvie e Vanjie acabou sendo por conta dos comentários, muitas vezes sinceros, e outras vezes impertinentes, da Yvie, e essa foi uma briga bem confusa e sem sentido, então vamos deixar para lá.

Ra’Jah também foi tirar satisfações com Plastique, dizendo que ela foi muito privilegiada nesse episódio, o que não é uma mentira né? Ela recebeu incentivo da RuPaul, da Alyssa e do seu (?)namorado(?) no Untucked, além de claro ter ganhado o desafio, pareceu muito que esse episódio foi feito especialmente para ela. Ra’Jah enxergou isso e acabou extrapolando, em um momento que eu achei bem inoportuno, pois a pobre da Plastique tinha acabado de ver o vídeo e estava toda feliz ali, mas de certo modo ela teve razão em seu argumento. Fora isso, por conta do vídeo, Ra’Jah acusou Plastique de ter distorcido a própria história para conseguir convencer rupaula naquele momento do work room, mas esse ponto já vou deixar para lá, pois não posso provar nada né. 

Bom pessoal, review extensa e polêmica, espero que vocês tenham gostado do episódio, do Untucked e dessa review. Nos vemos na próxima, até mais! 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu