Posts Populares

RuPauls Drag Race – S11E08 – Snatch Game at Sea

Quando as front runners da season estão ameaçadas

Chegou a hora daquele desafio que mais é a cara de RuPauls Drag Race: o Snatch Game. Esse ano não tivemos nenhum grande destaque e nenhum grande desastre (oi S4). Foi bem na média, mas nada de excelente. Seria até esquecível se duas queens não tivessem descontado em outros quesitos. Vamos por parte.

Depois de um Untucked em chamas, como há tempos não víamos, e da mais que em tempo saída de Ra’jah, as queens voltam para o workroom. E quem acha que o drama acabou, se engana. Ivye e Vanjie se atracam outra vez. Há muitas pessoas reclamando da atitude de Ivye, e eu não me incluo nesse grupo. Uma de suas qualidades, é que,  enquanto outras queens usam as confissões para desabafar o que acham das demais, ela sempre fala na cara mesmo o que tem para falar. Fora que, todas suas observações tem sua verdade, não são infundadas. Ou vocês estão adorando as silhuetas da Vanjie.

Apesar de todas as críticas que Ivye faz tem seu fundo de verdade, Akeria bem apontou que nem todo mundo reage bem a críticas, assim como Vanjie disse que era melhor ficar calada e deixar as outras garotas se eliminando pelos seus próprios erros. Enfim, ame ou odeie, eu estou mais para o segundo lado. Afinal, a garota é direta, franca e tem coragem de dizer na cara mesmo, não se esconder pelas costas, como outras bitchy queens faziam, a exemplo de Raven.

Eu não sei como reagiria se essas criticas forem direcionadas a mim, mas estou totalmente aqui para ver as queens saindo de sua zona de conforto e do clima “melhores amigas” que foi instaurado no show desde a season 7. Então, obrigado Ivye.

Para o minidesafio as garotas terão que criar seu próprio livro de autoajuda, mostrando sua frase motivacional e ligando a sua marca. Couch NÃO é uma profissão!!! e o desafio foi bem esquecível. Silky ganhou levando para o lado da comedia e comida, algo que ela costuma fazer frequentemente.

Então RuPaul anunciou o Snatch Game, que dessa vez será no mar. O jogo em si não mudou em nada, exceto que o mar serviu para anunciar um patrocinador de cruzeiros.

Ivye decidiu fazer a Whoopi, o que é uma boa escolha, podendo incorporar o ar de “foda-se” ao mesmo que jogar umas referencias de Mudança de Hábito, o que seria bem divertido. Mas foi uma oportunidade perdida e a garota não entregou uma piada sequer. Sua performance estava louca, sem sentido e conexão, falando em baseado molhados e frases na camisa (oi?). Parecia um filme do David Lynch, no sentido ruim. A queen mirou no Bjork de Katya, mas passou longe. Estaria totalmente aqui para uma performance nesse estilo, mas não foi dessa vez.

Na runway ela também não foi bem. Sua peruca estava ruim e seca, seu macacão estava até que bonito nas cores e estampas, assim como no cortes da bunda e peito. Mesmo assim faltava algo para elevar o look ao excelente.

Vanjie decidiu interpretar uma garota conhecida por um meme e já dava para ver no workrrom que isso não ia dar certo. A própria Ru alertou. Ela até que encaixou bem o bordão no contexto do jogo, e concordo com Ross nessa: Vanjie é divertida mesmo sem ser engraçada ou dedicada naquilo que faz. Uma espécie de Alyssa, no começo de carreira. Não foi totalmente desastrosa para mim, foi até mais divertida e lembrável que a da Plastique por exemplo. De todo modo dá certa decepção por parte da garota. Ela teve duas vezes para se preparar para o Snatch Game (S10 e S11), e aparece com isso? uma meme queen? Se empenhe para algo melhor bicha

Sua runway continua bonita, na média, mas muito mais do mesmo. Entendo o lado da queen, que só trouxe esse tipo de silhueta para o show, para mudar isso, ela teria que costurar todas suas roupas do zero a partir de agora, o que seria arriscado e talvez impossível (a não ser que você seja uma talentosa Monique ou Chichi que fizeram acontecer). Mas no nível que a competição está, chega a ser cansativo.

Plastique interpretou Lovely Mimi e foi decente. Mas nada memorável que eu possa recordar agora. Sua runway estava linda na cor, make e peça do pescoço. Levemente diferente para o que a moça vem usando, mas sua peça do corpo me lembrou o vestido usado por Brooke na runway de Peixes.

Akeria também não se saiu mal. Amo a personagem da Tiffany. A queen fez um trabalho decente, também bem na média. A atitude estava quase lá. Tiffany está sempre nos 110%, enquanto Akeria estava no 70%. Para esse tipo de personagem vá com tudo. Ela jogou no safe. Aqui embaixo exemplo de quando ela podia usar essa perola da internet a seu favor e ir a totalmente louca, mas resolveu só dar uma mostra.

Por favor, vejam essa maravilha, começa no minuto, e era algo nesse nível que eu esperava ver:

Valeu pela referência, mas deixou a desejar na execução.

Seu vestido estava bonito, estampa de onça desemborcando em uma cauda. Ideia interessante. Tudo bem sua cara. O safe foi merecido, pendendo para o high.

Shuga fez a Charo. Aquele tipo de personagem cansativo para o jogo. Já devem ter a interpretado no programa algumas vezes e inclusive acho que a própria já apareceu. Esperava algo mais fora da caixa, novidade. Ela se esforçou, se mostrou divertida e com atitude, mas foi bem ok para mim. Não sei se merecia o high e aquela bajulação toda dos jurados. Soou forçada pra mim. Pessoalmente acho que Akeria merecia o high no lugar dela.

Mas em relação ao look, Shuga fez por merecer o high. Look flamingo, já correlacionando com seu Snatch Game ao mesmo que lembrando RU. Segundo melhor da noite, logo depois de vocês sabem quem.

Silky interpretou ela mesma no Snatch Game. Só usou o nome de TS Madison. A própria fez um video reagindo a performance, mas não tive disposição para ver. Se alguém conseguir, me avise se a TS aprovou. Silky fez o que sempre faz. Atitude alta, barulhenta, forçando personalidade, e usando de esteriótipos com um total de zero piadas engraçadas e bem elaboradas. Algo no qual Shangela também sempre se escorava e todo mundo comprava. Acho que num Snatch tão fraco, Silky pode até ter merecido. Outra questão que achei horrível nela foi: já na primeira fala de Plastique, Silky se intrometeu e soltou piada. Deixa a moça terminar de falar. A partir da segunda vez de fala, você começa o ataque. Ela aproveitou para criticar a mudança de voz de Plastique, de americana para asiática.

Adendo para os produtores forçando sempre que podem um win para a Silky, e assim abrindo seu caminho para a final. Melhor aceitar logo.

Na runway ela veio com mais um vestido elegante, cheio de joias, cor bonita, furry também, bem usual e característico dela. Bonito, mas esperado. O que estragou tudo foi aquele laço saindo no meio dos peitos. Que porra foi aquela? Para que isso? Dispensável e feio.

Como Ru bem disse, de todos, Nina era a que mais tinha a cara de Snatch Game. Sua performance foi boa, melhor da noite, o que também não quer dizer muito. Ela se desafiou a fazer dois personagens (algo muito bem realizado por Bob antes), ambas totalmente desconhecidas por mim. Amo quando as queens me apresentam alguém novo, mas sua performance não foi nenhuma Jinks S5 ou Ben AS3. Se for fazer um personagem desconhecido, tem que se garantir mesmo nas piadas. Jinks deu ótimas dicas a Nina de como interpretar esse tipo de escolha. Excelente a participação da winner. Sua dica foi o gabarito de como fazer um bom Snatch Game. Nina chegou quase lá. Não foi memorável. Mas foi boa.

Sua runway estava excelente também. Bem melhor que a de Silky com certeza. Por isso a vitória devia ser sua. Amei o look marinheiro patriota porto rico. Diferente para ela, ao mesmo que chique.

E claro, temos Brooke. Desde o inicio das preparações para o Snatch Game, ela parecia desmotivada, entregando os pontos. Dava para sentir que ela não se sairia bem. E foi péssima. Coitada. Sua Celine foi de dar dó na vergonha alheia. Como que alguém prepara aquilo? ao menos umas piadas ela podia ter levado pronta. Mas a personagem não facilitava. Enfim, bottom claro, e assim tivemos mais uma interpretação ruim da Celine no show. Temos visita Milk.

Mas senhor. Que runway foi aquela. A bicha em um giro trocou de roupa e peruca num piscar de olhos sem que sequer nos déssemos conta do que estava acontecendo. Não tivemos nem tempo de analisar o primeiro look direito, já fomos jogados para o segundo. Zerou o quesito revelação. Bonita nos dois looks (ambos melhores que o da Silky) e trabalhou com tudo na atitude da runway. Assim que virou, deu um tapa no cabelo para mostrar que não está nem aí, dançou, girou, se jogou no chão, foi com tudo. As reações de Michele e Ru me definem.

Isso só mostra o quanto a queen é esforçada. Mesmo sabendo que foi um lixo no Snacth, ela vai e procura se garantir em outros quesitos. E podemos dizer que ela foi muito bem-sucedida. Seu bottom pela performance era certo. Mas a runway compensou, e pelo fato de ter sido memorável, ela poderia ter sido salva ao menos. Afinal, o que você vai lembrar desse Snatch? A performance de Silky? Ou tudo que a Brooke apresentou? Com certeza a segunda opção. Podemos ver por esse episódio, que a runway não vale de absolutamente nada. De outro modo Brooke teria escapado e Vanjie teria ido em seu lugar. Ou Plastique talvez. Desculpa Jasmine, mas nenhum vestido vai lhe salvar.

Mal tinha acabado o Snatch, eu já estava apreensivo. O bottom era claro. Não tinha como escapar. Brooke e Ivye estavam lá de certeza. Duas de minhas favoritas na competição, e com certeza front runners. Fazia tempo que eu não ficava assim por uma eliminação. Toda semana, você sabe mais ou menos quem vai sair do programa. A S10 inteira (com exceção de Monique), eu já sabia um ep antes quem ia sair. O show tem se tornado previsível. Até esse double shantay eu esperei por, afinal, Ru não podia desperdiçar uma de suas maiores competidores assim.

Dito e feito. As duas no bottom. Acho que Ru colocou Brooke só para testa-la no lip e nos presentear com esse momento icônico. Se Vanjie ou Plastique fossem, não seria tão icônico. Eu vivi por esse lip sync. Energia alta desde o começo. A dificuldade de acompanhar era real, já que todo momento alguma estava fazendo um passo. Difícil escolher para quem olhar. Muita gente está reclamando que foi muito contorcionismo e pouco interpretação. Não me importo. Me entreteu, divertiu, empolgou. Valeu. Já pode entrar no hall do top 5 sim! Até Tatiana, dona do melhor lip, concordou. Então está dito.

As duas receberam um double shantay merecido. Se fosse para escolher uma acho que a Brooke foi melhor. Até por que, aquela segunda peruca de miçangas da Ivye estava horrível. O auge negras. Devia queimar aquilo.

Dá para ver a cara de Silky espumando atrás com ódio. E assim sua vitória do Snatch foi totalmente ofuscada por essa runway e lip sync. Pode-se dizer, que apesar de ir para o bottom, Brooke saiu mais forte desse episódio, elevando o nível que as outras tem de bater e se mostrando extremamente lendária. Winner faz assim.

E vocês, o que acharam? Gostaram? Estão torcendo por quem? Meu top 4 hoje seria: Brooke, Ivye, Nina e Akeria. O resto é filler e pode vazar.

 

P.S.1: Morgan aparecendo só para fazer uma pequena participação referenciado Priscila a Rainha do Deserto. Ícone de filme drag.

P.S.2: Amei a participação de Tony Hale, um fofo ele, amo o ator, Arrested Development séria mais engraçada já feita, e nada mais importa a não ser minha opinião.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Roz

Engenheiro por formação, escritor wannabe por obrigação. Nem exatas, nem humanas, renascentista. Reinventando-se. Inconformista. Cinéfilo. Cosmopolitan. Shitalker. De Pepita a Bowie. De 80s cheese a Sopranos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries