Posts Populares

Rupaul’s Drag Race – S11E09 – L.A.D.P.!

Estamos chegando na reta final do programa, não temos mais espaços para ficar no safe.

Após o double shantay merecido da semana anterior, as queens tem aquela conversa tradicional sobre seus desempenhos. Foi bacana ver que nenhuma delas ficou ofendida pela Brooke e Yvie terem ficado na competição. Por outro lado, me incomodou a forma como a Silky vem se portando na competição. É incrível como ela não absorve as críticas e acha que não precisa melhorar. Será possível que esse ela não vai baixar a bola um pouquinho? A Yvie já teve o tombo para a soberba e a Silky quando vai ter?

No mini-desafio Rupaul anuncia o tradicional reading que todo mundo ama… ou amava. Sem dúvidas esse elenco fez um dos piores reading’s da história do programa. A Silky foi sem dúvidas a maior vergonha alheia já presenciada nesse show. Rupaul estava constrangida pelo tempo que ela levou para falar e pelo volume excessivo de sua voz. Será que sua popularidade com a dona do programa vem caindo? Vexames a parte, Brooke acabou ganhando o desafio e o direito de formar duplas para o desafio principal.

A formação de duplas pela Brooke foi justa ao meu modo de ver. Ela decidiu que iria colocar queens com grandes personalidades pareadas com queens um pouco mais contidas. Se A’keria se sentiu ofendida com isso, então deveria se preocupar mais em se mostrar na frente de todas, do que ficar falando apenas em confessionários e através de fofocas, né não?

No desafio principal, as meninas teriam que participar de um desafio de atuação e improvisação baseado em programas policiais. Vou comentar o desempenhos de cada dupla.

Silky e Shuga

A Silky deveria interpretar uma vendedora de enchimentos ilegais, enquanto a Shuga interpretaria uma clienta insatisfeita. Sabemos que a Silky é muito boa em fazer rir e em improvisar (esquecendo o reading) então já esperávamos que seu desempenho fosse ótimo aqui. Muitos diriam que ela só sabe interpretar ela mesma, mas isso não é problema quando se tem uma personalidade marcante e hilária (Bianca Del Rio que o diga). A Shuga, por outro lado, ficou um pouco apagada no desafio. Apesar disso, não acho que a Shuga mandou mal ou não tenha tido oportunidades para brilhar, mas infelizmente deixou a desejar.

Preciso comentar ainda como achei genial as sacadas da Silky. Oferecer frango frito para a policial como forma de suborno, tentar vender seus produtos ao policia, inclusive perguntando se ele queria uma esposa como Beyoncé e Kim Kardashian. Além disso, amei sua voracidade em tentar fugir da polícia. 10/10

Nina e Brooke

Sem dúvidas e melhor dupla no desafio. Elas teriam que atuar para simular uma briga entre duas vizinhas de trailers e tiveram a brilhante ideia de colocar uma delas nua. A princípio, a Nina ficaria nua para sair da zona de conforto, mas realmente acredito que seria algo perigoso não deixa a Brooke no papel mais confortável, já que ela não é uma boa atriz.

Dito isso, Brooke estava PERFEITA. Todas as suas sacadas foram geniais e ela brincou com seu corpo, usando assim suas habilidades para favorecê-la. Eu não consigo esquecer do ‘I am a level 4 vegan’. Apesar do seu deslize em não deixar uma entrada para Nina aparecer na cena, a experiência de Nina foi suficiente para que ninguém percebesse tal falha. A relação das duas foi boa e Brooke não ofuscou completamente a sua colega em cena. Amamos também o beijo lésbico!

Plastique e Vanjie

Não tenho palavras que possam descrever o meu constrangimento assistindo isso. Eu não faço a mínima ideia de qual era a história dessas duas. Basicamente elas teriam que interpretar uma briga entre duas gatas (animal mesmo), porém a briga não tinha sentido algum. Elas não conseguiram desenvolver a história e tudo se resumiu a miados, briga corporal e bagunça. Ah, tinha a Plastique lambendo o leite do chão também e jogando a peruca embora sem sentido algum.

A’keria e Yvie

Se Brooke e Nina foram a melhor dupla de maneira geral, A’keria e Yvie foram as melhores em criar uma história bacana. Adorei o desfecho delas serem mãe e filha. Pelo desempenho individual, confesso que perdi a Yvie completamente, não lembro UMA FRASE dela. Por outro lado, A’keria estava impecável e encarnou a rainha do twerk. Ela estava tão entregue que rebolava até para chorar no chão e enquanto estava sendo raptada pela polícia. Também amei ela fugindo da polícia, passa uma realidade para a situação.

Na passarela, tivemos MUITOS destaques positivos. Vamos começar pela perfeição que a Brooke apresentou, um total de zero defeitos em seu look zebra, futurista high fashion. Yvie retornou ao seus conceitos freaks e eu confesso que amei ao mesmo tempo que me borrei de medo de encontrá-la assim na minha cozinha de madrugada. A Nina West também me surpreendeu bastante, pois estava deslumbrante e extremamente polida. Shuga perfeita da cabeça aos pés, dispensa comentários. Da A’keria o conceito estava maravilhoso, mas confesso que não curti a parte da sua cabeça que parecia um côco seco, acredito que ela poderia ter colocado uma peruca saindo da roupa para evitar essa falhinha. Falando em bons conceitos, também curti muito o conceito que a Silky apresentou, mas assim como a Michele, me incomodou bastante sua preguiça em não se preocupar em fazer uma maquiagem, porém não concordo que ela parecia uma barata, tava nítido que era uma mosca. Vanjie estava ótima e finalmente saiu dos bodys’, porém continua ainda muito básica em relação às demais. Por fim, Plastique mulher, me ajuda a te defender, vamos pesquisar sobre os temas antes de pagar esse mico aí.

De maneira geral, não tinha muito como discordar dos jurados em relação ao bottom e a vencedora do desafio. Por mais que eu tenha me surpreendido MUITO com a Brooke e seu look tenha sido o meu favorito, a A’keria DESTRUIU na atuação. na contramão, Vanjie e Plastique foram o ápice do vexame e não tinham como escapar do bottom.

No lipsync, achei as duas bem medianas, talvez com a Vanjie um pouco mais consistente e menos perdida que a menina plástico. Porém, não entendo a revolta do público com quem quer que saísse, as duas já não apresentam mais diversidade ao programa há um tempo e acredito que já cumpriram seus respectivos papéis na competição. Mais cedo ou mais tarde, ambas iriam rodar!

ps.: Enquanto isso no Untucked… Silky finalmente demonstra o mínimo de humildade depois de ter sido esculachada pela Visage no palco. Será que finalmente veremos ela assimilar críticas e inovar?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries