Posts Populares

RuPaul’s Drag Race – S11E10 – Dragracadabra

M-A-G-I-C

E estamos de volta com mais um episódio de RPDR, e como é de se esperar dessa temporada, mais polêmicas surgem com mais um episódio dessa temporada que anda bem controversa. O episódio passado já nos deixou com um gostinho bem amargo com a eliminação da queridíssima Plastique, e esse a história acabou se repetindo, com uma eliminação que vem gerando bastante revolta, mas que para os fãs mais calejados, já nem é tanta surpresa assim. 

O top 7 está em ritmo de final, e dois nomes se destacam negativamente por não terem conseguido nenhuma vitória, Vanjie e Shuga. É de se esperar que ambas terão que se esforçar o dobro para não caírem novamente no bottom, mas suas concorrentes não deixarão a disputa fácil, já que elas moram praticamente no Win/High e Yvie, sendo a única com 1 win, coleciona o mesmo numero de high que as duas juntas. Bom, partindo para o mini-challenge, nossas queens receberam a visita da ilustre Delta Work e disputaram o “Balls To The Wall” em que elas juntamente com um membro da equipe do pit crew deveriam levar bolas até um cesto sem derruba-las, e a que conseguisse realizar a prova em menos tempo ganharia. Confesso que fiquei com muita inveja principalmente da Silky, que em mais um ataque de querer aparecer, carregou no colo o meu crush gostosíssimo que é o Shawn Morales (que homem viu). Acabou que no fim a vencedora foi Vanjie, e finalmente a retornante consegue ganhar um desafio (nem que seja um mini-challenge, como ela mesmo disse, o auge hahahahaha). 

Depois das participantes esconderem as bolas no buraco, elas conheceram o main challenge, em que teriam que apresentar nada mais nada menos do que um número de mágica. O espetáculo, com nome de Dragracadabra seria realizado em dois grupos, e como Vanjie foi a vencedora do mini-challenge, ela foi a responsável por formar as equipes. Surpreendentemente (ou não) ela não escolheu Brooke para sua equipe, o que para mim é burrice, pois deixando a questão amorosa de lado das duas, Brooke está provando ser uma das, se não a, candidata mais forte da edição. As queens se encontraram então com o mágico Kyle Marlett, e ele ensinou alguns dos seus truques para elas. Claro que nem tudo foi mostrado para nós, afinal, é mágica! Mas uma das queens foi a responsável por um grande truque, em que conseguiu fazer dona Silky ficar sem falar um pouco e tirar um cochilo hahahaha. Ah, e como eu já ia me esquecendo, as equipes ficaram assim:

TIME BLACK MAGIC

  • Vanjie
  • A’Keria
  • Silky
  • Yvie

TIME THE MIGHTY TUCKS

  • Brooke
  • Nina
  • Shuga

Pois bem, chegada a hora do espetáculo, o primeiro grupo a se apresentar foi The Mighty Tucks, e olha, elas arrasaram muito! Nina brilhou e carregou grande parte do espetáculo com sua rapidez em construir piadas. Brooke também mandou  muito bem, e arrancou várias risadas, além de ter usado suas habilidades de dança em alguns momentos e interpretar muito bem. Shuga, apesar de ter ficado abaixo das suas parceiras ainda fez um bom trabalho, e também conseguiu tirar alguns risadas da platéia, além de ter feito uma das melhores mágicas. Já após a grande abertura delas veio o desastre que foi Black Magic. Elas apostaram no improviso e acabou dando super errado, com uma atropelando a outra, uma sincronia inexistente e até mesmo números pouco interessantes, sendo só o da A’Keria que deixou a platéia contagiada. No geral, esse main challenge foi bem legal, mas as meninas do Black Magic comeram poeira, e só tivemos um bom rendimento porque o número do primeiro grupo foi muito bom. 

E agora indo para a runway, o tema da semana é Caftan Realness e as queens em geral foram bem, mas não tivemos nenhum look que fosse super marcante. 

A’Keria: Foi uma das mais criticadas pelo tema, que estava bem fora. Achei a roupa um tanto quanto feia e com um péssimo acabamento, fora que como já dito estava super fora do tema, eu fiquei bem ‘WTF’ quando ela entrou… A pobi. 

Brooke: Mais uma vez dona Brooke vem pisando na runway. Ela é muito maravilhosa, e consegue segurar e servir um look mesmo sendo relativamente básico. O tecido e os movimentos que ela realizou fizeram com que sua runway cativasse os jurados (e a mim), além disso, a postura dela é divida. Eu amo uma campeã. 

Nina: Amando muuuito a crescente da minha Nina. Seu look estava bem completo e lindo, ela entregou o tema e encantou os jurados. Eu só não gostei muito da cor do vestido, poderia ser um roxo, ou então um rosa porém mais escuro. Tirando isso, fada que está crescendo com as dicas e críticas que ela veio recebendo. Nem precisamos mais falar da silhueta dela né? Pois aperfeiçoou completamente! 

Silky: Achei bonito, mas tenho a impressão de que já vimos isso da Silky. Não achei que ela esteve fora do tema, pelo contrário, pra mim foi uma das que melhor se adequou, mas é isso que já disse a princípio, foi algo que Silky já nos apresentou, e queremos ver mais dela a essa altura da competição, principalmente pelo fato da queen não ter nenhum bottom no histórico. 

Shuga: O look da Shuga estava lindíssimo, tinha um conceito invernal dentro do tema caftan e super combinou, além de ele ser lindo, com uma cor bem classuda. Mas aí a mulher foi me inventar de fazer não só um RuVeal, mas DOIS, e com looks pavorosos representando primavera e verão, e aí o look se perdeu totalmente! Eu fiquei sem entender, mas enfim, Shuga se cagou muito fazendo isso, mas a primeira parte da roupa estava lindíssima. 

Vanjie: Milagres são reais quando se crê, deve haver fé e não desistir. Não acredito que Vanjie veio com algo que não seja um corpete. Tá que ela no último tema também não veio, mas já é um avanço que ela está a duas semanas sem usar um, a pobi deve ta tendo até crises -q. Eu gostei bastante do look da Venjie, geralmente eu os acho sempre bem cafonas ou com mal acabamento, mas aqui nessa ela caprichou bem nos detalhes, e essa estampa de onça super combina com o tema. Arrasou Miss Vanjie. 

Yvie: Outra que arrasou muito, e que aliás, sempre arrasa na runway. O look dela também era relativamente simples como o da Brooke, porém tinha mais detalhes e acessórios, e a forma com que ela serviu o look foi incrível, como uma caftan godness realness. O que foi aquele finalzinho com ela colocando as mãos para trás? Sos Yvie mulher do céu! 

Indo para os julgamentos, Nina foi a grande vencedora do desafio, finalmente dona RuPoc fazendo algo decente. Brooke foi a única que ganhou high, Yvie e A’Keria foram safe. Silky acabou passando perto do bottom, mas escapou por pouco, sendo assim, temos Vanji e Shuga no bottom 2 e prontas para o lipsync for your life! Eu, bem como algumas pessoas nos grupos, achamos bem injusta a ida de Shuga para o bottom, ela foi bem melhor que todas as outras do outro time no desafio, e se não fosse os ruveals, a primeira roupa dela teria sido uma das melhores do episódio. 

Com No More Drama, da Mary J Blige Vanjie e Shuga fizeram um lipsync muuuito bom, com bastante entrega e uma interpretação super condizente com a música. Achei as duas bem equivalentes, mas Vanjie teve bem mais tempo de tela que Shuga, o que torna as coisas bem previsíveis. Contrariando a minha vontade (e creio que a de muitos) Vanjie recebe o shantay e Shuga dá adeus a competição. 

Uma pena Shuga ter saído, mas eu não fiquei tão surpreso assim, pois se ela não saísse agora, certeza que saía no próximo episódio, tendo em vista o histórico das queens. Então vamos ficar de olho na Vanjie, pois o próximo episódio pode ser o último dela… Será mesmo, ou Russaura vai arrastar ela mais uma vez? 

Espero que vocês tenham gostado do episódio e da nossa review. Nos vemos na próxima galera, até mais! 😀 

 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries