Posts Populares

Rupaul’s Drag Race – S11E12 – Queens Everywhere

A final se aproxima, mas antes precisamos formar um top 4…

Após eliminação da Nina West, todas parecem um pouco tristes. Silky ainda se mostra um pouco vislumbrada em não assumir seus erros e seu péssimo desempenho no lipsync, porém o risco de eliminação trouxe um pouco de humildade para ela e finalmente tivemos o perdão que a Yvie pediu há episódios atrás. De um modo geral, podemos dizer que esse episódio foi uma forma de redenção da Silky, uma pena que veio tão tardiamente.

Diferente de outras temporadas, Rupaul decidiu acabar colocar a gravação do single para o top 5 (antes era feito pelo top 4). Isso é um ponto positivo, pois na temporada passada esse episódio sem eliminação causou um total de zero surpresas para o telespectador que já esperava um formato de final similar ao da temporada 9.

Então, basicamente toda a semifinal está aqui. As queens terão que escrever suas partes para a música “Queens Everywhere” da Rupaul, ensaiar uma coreografia, gravar o clipe e serem entrevistadas no podcast da Michelle Visage com a Mama Ru.

Na performance da música, podemos dizer que Yvie e Silky roubaram a cena. Yvie teve sem dúvidas a melhor letra, coreografia e look, o pacote completo MESMO. Silky, por sua vez, trouxe toda sua energia e finalmente mostrou seu talento no palco. A’keria para mim ficou um pouco apagada e em momentos não senti ela dublando bem. Brooke estava completamente básica e realmente estava um pouco travada em sua performance. A Vanjie, apesar de ter uma das melhores letras, fracassou completamente no palco, estava travada e sem dublar corretamente, uma pena pois era sua chance de brilhar.

Na passarela, fiquei um pouco decepcionado de maneira geral com o “Best Drag” das queens. Yvie simplesmente massacrou TODAS e deixou a concorrência comendo poeira. Não me interpretem mal, não é que as demais estivessem ruins, mas era tudo MUITO básico. Brooke me decepcionou bastante, apesar de sua ideia ser incrível a execução deixou a desejar e ficou tudo muito sem graça, já há vimos nas pontas dos pés, então isso não nos surpreende mais. Silky estava belíssima, mas também não foi algo que me tenha tirado suspiros. A’keria e Vanjie, é… Méh!

Dito isso, uma pequena surpresa nesse episódio. Um bottom 2 seria formado e elas deveriam dublar pelas suas vidas. Há tempos isso não acontecia e Rupaul apenas eliminava a queen mais fraca antes da final. Podemos dizer que foi uma forma da produção fazer acontecer o embate entre o casal Vanjie e Brooke, mas realmente as duas tiveram o pior desempenho no episódio. Única coisa que achei injusto foi não dar o crédito de vitória no episódio para a Yvie.

O lipsync foi bonito de se ver, se os produtores esperavam um casal chorando no palco com pena de derrotar seu amado (Jujubee x Raven) eles falharam. As duas foram muito bem no lipsync, mas era óbvio que a Vanjie precisava ir embora. Vanjie foi eliminada, finalmente, mas nos presenteou com mais uma despedida icônica e entra para história como a melhor queen em levar sashay’s (risos).

Desse modo, chegamos ao top4 final formado por A’keria, Brooke, Silky e Yvie. Cada uma com personalidade completamente diferente e características únicas. Para quem vai sua torcida?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries