Posts Populares

RuPaul’s Drag Race – S11E13 – Reunited

Se ela deixou a peruca para mim foi porque EU MERECI!

Reta final de temporada, e a season 11 está deixando um gostinho bem agridoce em nossa boca, já que tivemos um elenco legal, mas que sentimos que não foi muito bem aproveitado, além do fato de que durante a temporada, muitas injustiças aconteceram. Com a reunion finalmente teremos algumas histórias sendo passadas a limpo, confusões, depoimentos emocionantes e claro muita risada. 

Antes de tudo, vamos começar com os looks babadeiros das nossas queens. Eu preciso ir logo já confessando que não achei nenhum look de todo ruim, todos estavam bem bonitos, mas obviamente alguns se destacaram mais do que outros.

Soju estava bem goticazinha hahahah. Adorei o look dela, ornou muito bem e ficou bem chique, totalmente diferente daquele look pavoroso do primeiro episódio dela. Kahana também apostou no look todo preto e não errou, estava linda com esse design cheio de pedras. Foi um dos meus looks favoritos. Honey estava ótima, e fez jus ao seu nome indo de QueenBee, além de ter ficado chique e também divertida. Mercedes foi basiquinha, mas nada que fosse feio. Make e cabelo lindo. Ariel estava bonita, mas não curti tanto essa amarração da roupa, pareceu que ela só se enrolou em panos. Mas a disposição das cores ficou bacana e amei a peruca bem barbiezinha. Scarlet lindíssima de Laganja Estranja hahahaha. A roupa estava muito bonita, só não gostei do sapato que destoou do resto do look, mas tirando isso estava muito bonita, mais uma das minhas favoritas da noite. Ra’Jah apostou em um terninho todo combinando com o resto do look e para mim mandou bem. Achei coerente, e o sapato dela, diferente de Scarlet, não destoou tanto do resto do look. Plastique lindíssima, de longe a minha favorita da noite. Um look bem étnico/cultural e representativo, cores e design lindos e como sempre Plastique muito classuda. Shuga estava ótima, eu amo o conceito da Shuga, sempre bem old/class chique e novamente ela apostando no roxo que para quem não se lembra, é a cor do melhor look que ela usou na season. Nina estava bem divertida com aquelas pelúcias, e o resto do look estava bem legal, com um vermelho vibrante que parecia ser de couro. A peruca também estava linda. Vanjie estava tão diferente de rosto gente… Ela fez algo será? Não sei se aquilo que RuPaul disse para ela era brincadeira, mas se ela tiver feito mesmo, ficou bem bonito. Make lindíssima, e um look um tanto quanto básico, mas ela segurou bem o look bem sensual, amo hahahahaha. A’Keria estava bem bonita e ela é de concurso ela, mas nada diferente do que já não tinhamos visto. Brooke muito linda, o meu segundo look favorito da noite. A capa e esse chapéu deram um up no look que já é lindo por si só. Silky serving paquita realness hahahaha. Gostei do look, estava bem bonito e divertido, e a make dela também estava lindíssima. Por fim, Yvie indo de roupão de banho com uma máscara facial, e só ela mesmo para conseguir usar um look assim e ainda parecer maravilhosa! Muito divertido e diferente de tudo que já passou por ali. 

Depois desse parágrafo enorme dos looks das queens, vamos abordar por tópicos alguns dos assuntos que rolaram nessa reunion, e tentar entender algumas das confusões.

  • Brooke e Vanjie:

Para a decepção de muitos, Brooke e Vanjie não são mais um casal. Eu fiquei bem chocado quando elas revelaram isso, não estava esperando, e pelo que eu estava vendo as redes sociais delas, elas pareciam bem. Aparentemente não houve briga nem confusão alguma, somente a incompatibilidade das duas com relação a agenda e também com o que elas querem em um relacionamento. Estou vendo uns comentários por aí de pessoas colocando Brooke como vilã dessa história que não tem lados, já que ninguém realmente sabe se o que elas falaram é verdade ou não. O fato de Brooke não querer um relacionamento monogâmico não deveria coloca-la como “vilã”, então eu realmente não estou entendendo as críticas do povo. O que importa é que as duas ainda se gostam e finalizaram essa página com um último beijinho e muito amor envolvido. 

  • Yvie vs Silky:

E as frenemies da season finalmente se abriram com relação a uma das brigas mais feias que tivemos nessa temporada. Sabemos que desde o início as duas se estranhavam, Yvie com a desculpa de ser super sincera e por isso expor sua opinião, ainda que ninguém tenha pedido, e Silky que nunca achou a drag da Yvie a altura. Ambas deixaram isso claro, mas elas já haviam se desculpado uma com a outra, e perceberam que as atitudes delas durante o show foram bem desnecessárias. Preciso ainda pontuar que Silky estava bem na dela nessa reunion, e claramente isso é pelo grande hate que ela vem sofrendo, gente, está fora de controle as coisas que as pessoas estão dizendo para ela. No post dos looks muita gente está falando coisas estúpidas para ela. Mais amor e menos ódio gente, isso é um reality de tv, não vai mudar em nada em nossas vidas. 

  • Plastique, Ra’Jah e A’Keria:

Mais uma confusão que RuPaul fez questão de tirar proveito até a última gota. Essa discussão que rolou no episódio de eliminação da Ra’Jah foi bem desnecessária, mas aponta algumas coisas que queens (em específico as Black Queens) sofrem. Ra’Jah apesar de não ter sido feliz na escolha do momento de suas acusações, tocou em um ponto importante sofre como algumas queens brancas possuem certos privilégios sobre outras como ela, além do fato das mesmas serem vistas como as barraqueiras e incontroláveis. Ra’Jah ficou muito consternada na competição, ela não estava bem e acabou explodindo naquele momento, e como Plastique mesmo disse, ela não revidou porque viu que Ra’Jah não estava bem. O fato é que agora Ra’Jah é vista como ‘a queen louca que atacou uma das fan favorites’. Felizmente elas são amigas, mas Plastique ainda questionou o fato de A’keria, como mostrado em VT, ter meio que colocado lenha na fogueira explanando colocando essa pulguinha atrás da orelha da Ra’Jah que acabou explodindo e gerando essa confusão.

  • Scarlet:

Scarlet foi bastante malhada nessa reunion, várias exposições dizendo que ela era uma pessoa super irritante e egocêntrica. A imagem dela no programa pintou ela assim, mas eu senti que nos episódios finais dela, eles tentaram dar uma limpada na imagem, até porque muita coisa estava acontecendo naquele momento com as confusões da Yvie, Silky e Ra’Jah. Claro que digo isso baseado somente no que vejo, não convivo com ela para afirmar se é verdade ou não. Brooke e Scarlet tiveram até um certo atrito, já que supostamente em uma festa Brooke disse na cara dela que a odiava (palavra muito forte, e que Brooke fez questão de pedir desculpas por conta disso). Por fim, Scarlet acaba convidando todas elas para conhecer o seu mundinho, já que convenhamos, ela vive no mundinho dela mesmo (que é muito engraçadinho por sinal hahaha). 

  • Mercedes:

Conhecemos um pouco mais da história de Mercedes e como a vida dela mudou após sua participação no programa. Ela como sendo a primeira queen muçulmana a passar pelo show criou um legado que está ajudando várias pessoas. Sua família (em um depoimento muito lindo) a aceitou o que nos deixou super felizes. Claro que não podemos deixar de falar de um dos maiores e melhores memes da season, que foi o seu “Opulence! You own everything”, que também pode ser dito como uplence, já que ela não consegue (até hoje) pronunciar direito hahahahaha. Agora o mais inusitado e WTF disso tudo, foi Kahana tentando arranjar confusão com Mercedes, por conta do meme, já que ela havia postado em suas redes sociais esse meme, e Kahana achou ruim, pois seriam spoiler da sua eliminação. Mercedes apagou e pediu desculpas, mas após o episódio ir ao ar ela postou novamente (o que não há problema algum) e Kahana continuou achando ruim. Bitch WTF? Vamos pular essa parte porque não teve sentido nenhum hahahaha.

  • Ariel e o mistério das perucas:

Essa aqui é literalmente uma confusão só da qual eu não entendi praticamente nada SOS. Ariel após ser eliminada deixou/esqueceu (é aí que começa a confusão) no programa, e algumas queens obviamente fizeram proveito disso. Rodou peruca por todo lado, passando por Ra’Jah, A’Keria, Silky, e Plastique. Acontece que Ariel afirma que acabou esquecendo, ao passo que Plastique disse, e Ariel também disse em seu Twitter, que ela havia deixado as perucas para sua amiga Plastique. Por conta disso uma confusão se instaurou, com uma acusando a outra de roubo de perucas e tudo mais. No final Ra’Jah pegou a peruca dela e jogou para Ariel, que claramente ficou desconfortável com aquilo, mas ela também que começou então choices né. Obs: Nem RuPaul aguentava mais essa confusão e cortou A’Keria no meio, bem na hora que ela ia retomar o assunto hahahaha.

Por fim, além da mensagem fofíssima que Nina recebeu, tivemos um reading is fundamental ali mesmo, de certo para apagar o vexame que foi o reading dessa temporada. Foi divertido, bem melhor do que o da temporada em si, mas nada tão marcante a ponto de ser considerado um dos melhores. 

O que acharam pessoal? Deixe aí nos comentários suas impressões sobre esse reunion, e nos vemos na tão aguardada final. Até mais! 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries