Posts Populares

RuPaul’s Drag Race – S12E14 – Grand Finale [Season Finale]

E a vencedora é…

Olá pessoal, chegamos finalmente na grande final do RuPaul’s Drag Race! Quem aí se encontra super ansioso para saber quem foi a grande vencedora dessa edição tão diferente do usual? Preciso confessar que eu comecei a temporada bem empolgado, pois eu amei a ideia de dividir a premiere, e ambas as estreias foram excelentes, mas ao decorrer das semanas, com tantas polêmicas surgindo, lipsyncs medianos e polêmicas (só ressaltando de novo, pois essa season rendeu), acabou que eu dei uma desanimada. Entretanto eu acho essa final bem interessante, as três participantes tiveram uma ótima trajetória, Gigi com 4 vitórias, Jaida com 3 e Crystal com apenas uma, mas facilmente com a melhor evolução entre as três. Então para mim, qualquer uma que ganhar essa temporada será merecedora (claro que eu tenho minha torcida –Jaida- mas vamos deixar isso de lado haha).

Bom chega de enrolação, vamos começar a falar sobre essa final tão aguardada e imprevisível por motivos maiores. Mais cedo saiu os primeiros looks das queens da season 12 para essa final. Foi cada look um mais lindo que o outro, com destaques para Aiden, Widow e Brita. O que foi aquele look da Crystal? Gente eu amo demais hahahaha cavalo de tróia temos visitas. Gigi estava ótima no look dela, adorei ela tirando o capacete no formato da peruca, e Jaida meu Deus, carregando a beleza do universo. Vejam com os próprios olhos.

https://twitter.com/RuPaulsDragRace/status/1266444197411737600

Vamos ao formato dessa final? Ela funcionará da seguinte maneira, cada uma das três queens irá apresentar um lip sync focando somente nos lábios (face, face, face darling), depois as três apresentarão uma performance completa com tudo o que elas tiverem de melhor, e por fim, a dona RuPaul escolherá duas para o lip sync for the crown e ambas performarão ao mesmo tempo. Se esse lsftc vai funcionar? Ainda não sabemos, vamos confiar que sim haha.

Tivemos alguns ótimos momentos durante o programa, com RuPaul conversando com as três finalistas, e algumas mensagens de apoio com relação ao Covid que nunca é demais, além, claro, de uma mensagem especial de alguns dos grandes convidados dessa quarentena enaltecendo o show. Tivemos também um bloco inteirinho com a maravilhosa Heidi, e meu Deus, como eu amo essa mulher hahaha.

Partindo para o primeiro lip sync, tivemos as três finalistas performando “Bring Back My Girls”, e é até difícil de escolher porque eu adorei as três do jeitinho delas. Acho que esse lip sync foi mais para promoção da música mesmo, não acho que a RuPaul vai decidi algo a partir dele. Após isso, tivemos uma apresentação das queens da season 12 fazendo uma campanha para as pessoas votarem nas eleições, o que é importantíssimo e isso realmente pode mudar as coisas (como poderia ter acontecido aqui, né?).

Finalmente vamos começar as apresentações importantes. A primeira a se apresentar é ela mesma, Crystal Methyd, com o hino milenial “I’m Like a Bird” da Nelly Furtado. Gente, que performance criativa, mas ao mesmo tempo pareceu aqueles programas infantis de baixo orçamento da TV Cultura KKKKK. A música é um hino, a apresentação foi legal, mas esperava um pouco mais da crystalina 🙁

https://twitter.com/RuPaulsDragRace/status/1266534911575576576

Passamos então para dona Gigi Goode, com a música ‘Take On Me” do A-Ha. Mais um hino de música e eu achei essa performance bem melhor. O cenário estava lindo, as roupas da Gigi ótimas, e ela dublou bem, foi bem criativa e nos entregou um lip sync sólido com o que ela podia (mesmo a danada querendo burlar isso). Meu problema com ela é que não vejo muito carisma, mas de resto ela mandou bem.

Por fim tivemos Jaida Essence Hall com a música “Get Up” da dona Ciara. Mais uma música maravilhosa, e Jaida foi a queen que mais performou, dançando muito, dando close e entregou uma apresentação ótima. Senti falta de um cenário, já que as outras duas fizeram um cenário legalzinho, mas acabou que Jaida escolher por arrasar da sala dela mesmo, relaxando no sofá e batendo cabelo após assistir uma tvzinha haha.

https://twitter.com/RuPaulsDragRace/status/1266536721359015936

Chegou a hora de anunciar as duas queens que avançarão e batalharão no LSFTC, são elas… AS TRÊS!!?? Como assim dona RuPaul? Mudança de planos da dona Rudroid, e ela decidiu manter as três para a batalha final. Dada as circunstâncias eu acho justo e previsível, mas analisando as 3 apresentações não gostei muito dessa decisão, mas enfim.

Agora vamos para Nina West anunciar a Miss Congeniality, que todos nós já sabemos que é né? Não poderia ser diferente, a Miss Congeniality da season 12 é ninguém mais ninguém menos que Heidi N Closet! Muito merecido <3

CHEGOU A HORA, DA BATALHA FINAAAAL, desculpa a empolgação, mas temos 3 queens, quase em frente a RuPaul, e elas dublarão “Survivor” by Destinys Chiild, e antes de tudo, preciso dizer que as músicas dessa final foram simplesmente 10/10, obrigado por isso dona Rupoc. E gente, o que foi esse lip sync meu pai? Crystal desculpe meu anjo, mas você apenas estava ali feito uma visita, pois a coitada não fez absolutamente nada de interessante no lip sync gente. Triste com isso…. Gigi foi melhor, fez um ruview bacana da cabeça aos pés, apesar da roupa que ela tinha por baixo ser beeem parecida hahaha. Jaida deu o nome como a quarta integrante da falecida destino das crianças, teve ruview, espacate, aquela capa que tinha uma coroa que ela colocou por cima no final… Simplesmente perfeita!!! Para falar a verdade achei o método melhor do que eu tinha imaginado, então respondendo aquela pergunta do início, sim, deu certo!

https://twitter.com/RuPaulsDragRace/status/1266541995717283840

E então chegou o grande momento, aquele que estávamos esperando durante meses… A queen que irá levar a coroa da sala para o quarto. E a vencedora da décima segunda temporada de RuPaul’s Drag Race é……

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

LOOK OVER THERE!!!

JAIDA ESSENCE HALL!

Meu deus eu to no chão ainda, amei de mais a vitória da essência da beleza!!! Jaida mereceu muito, ela fez uma ótima temporada, bem consistente apesar de ter ido paras o bottom uma vez. Nessa final ela arrasou muito, principalmente no lip sync final. E assim temos mais uma queen maravilhosa para o hall da fama. Espero que o reinado dela seja muito prospero, e que ela cresça e tenha muita visibilidade. Gigi e Crystal merecem também os parabéns por terem feito uma ótima temporada, e também entregaram uma boa final, merecem com certeza os frutos de todo o trabalho delas.

E assim chegamos ao final de mais uma temporada pessoal. O que vocês acharam dessa season? O que acharam dessa campeã? Digam tudinho aí nos comentários, e nos vemos semana que vem para a estreia da quinta temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries