Posts Populares

RuPaul’s Drag Race – S13E01 – The Pork Chop [SEASON PREMIERE]

Happy New Year, Everybody

Dá pra acreditar que já estamos começando a décima terceira temporada de Drag Race? Esse ano a Rudroid resolveu começar um pouco mais cedo e já temos a estreia da season 13. E mais uma vez, estaremos cobrindo a temporada e torcendo para que as queens e o programa entreguem uma temporada cheia de entretenimento. Bom, como todo mundo que acompanha o programa sabe: a velha ADORA uma twist. E essa temporada, claro, não ia escapar dos desejos dela. Por isso, para a premiere dessa temporada, as queens vão ser divididas em duplas e um trio para dublarem por suas vidas! Isso mesmo, desde o primeiro momento em que elas entrarem na workroom, elas já vão ter que provar que sabem dublar. Inicialmente, Rupaul dá a entender que as queens que perderem o lipsync serão eliminadas. No entanto (spoiler alert), esse twist só vai servir para separar as queens em dois grupos. O primeiro grupo retorna semana que vem para a premiere das vencedoras, enquanto o outro grupo fica para a segunda premiere: a das que perderam o lipsync inicial.

Muito que bem, tendo explicado como vai funcionar esse primeiro episódio, vamos dar uma olhada na primeira dupla de queens a entrar e também vamos analisar o seu lipsync.

Kandy Muse

É ELA!!! Ai gente, todo mundo estava esperando pela Kandy Muse nessa temporada. E eu quero dizer que eu amei muito a personalidade dela. Acredito que ela tem muito pra entregar o que faltou na maioria das queens da temporada anterior: personalidade. E ela tá linda nessa entrance. A estampa está um pouco bagunçada, com muita informação, mas no geral ela tá muito bonita.

Joey Jay

Tem que ser muito corajosa pra se declarar “Filler Queen” desde a entrada, né? Bom, pelo menos ela é realista. Porque foi essa vibe que eu peguei mesmo dessa entrada dela. Nada de interessante e que me fizesse querer acompanha-la. Mas enfim, ela pode surpreender, né?! O look é bonitinho, apesar das penas de galinha.

Bom, assim que as duas entraram. O androide apareceu na TV e pediu para que elas fossem imediatamente para o palco principal. No palco, os jurados já aguardavam as queens para conhecerem elas melhor e assistir seu lipsync. Assim, depois de um papinho com os jurados, o primeiro lipsync dessa premiere veio aí: Kandy Muse x Joey Jay.

EU AMO ESSA MÚSICAAA! E gente, apesar do que algumas pessoas comentaram, eu gostei desse primeiro lipsync. Achei bem divertido, na real. As duas vieram com abordagens diferentes para o lipsync: Joey veio mais dançante, enquanto Kandy interpretou com comédia. Ter que ver as penas da Joey voando durante todo o lipsync foi triste. E eu me diverti bem mais com a perfomance de Kandy, principalmente com ela ligando e desligando o rádio kkkk

Finalizado o lipsync, Rupaul anuncia que a Kandy Muse venceu e a Joey Jay recebeu o “porkchop”.

Seguindo para a próxima dupla, temos:

Denali Fox

Achei Denali uma linda! Adorei que ela veio com esse look de patinadora, realmente mostra um pouco mais dela enquanto artista. E eu achei o look bem bonitinho. Também achei a personalidade dela uma fofa, acho que pode surpreender muito na competição.

LaLa Ri

Ai eu amo uma queen que já chega exalando personalidade. LaLa Ri já chegou marcando presença, adorei a máscara kkkk O look eu achei um pouco básico, mas não achei feio. Acredito que ela veio sem calça porque já previa que teria que performar, então eu entendo. Enfim, quero ver mais dela.

Assim como a dupla anterior, as duas foram direcionadas para o palco, onde conversaram com os jurados e deram vida ao segundo lipsync da premiere: Denali Fox x LaLa Ri.

Puts, serviram! Primeiro que essa música é perfeita para um lipsync (alô, Coco Montrese). E segundo que elas entregaram tudo. Denali serviu muita energia, apesar de estar de patins. Acho que o único problema na dublagem dela foi a roupa caindo o tempo todo, mas fora isso ela arrasou. E LaLari, como esperado, serviu demais nessa música. Ela realmente traz uma vibe de lipsync assassin. Apesar de ter amado as duas, LaLa Ri me conquistou um pouco mais.

Concordando comigo, a velha deu a vitória do lip pra LaLa Ri, sendo assim o “porkchop ” da vez foi a Denali.

E vamos de próxima dupla:

Symone

MAMÃE! Ai gente, Symone já figurava entre minhas favs desde o momento em que lançou a promo da season 13. Aquele look dela da promo foi TUDO! Mas falando dessa entrance, err… Eu entendi o conceito de ser inspirado naquela modelo e também de ressaltar o amor por sua drag, mas não achei que ficou bonito não. Mas enfim, a mamãe tem muito pra entregar e disso eu não tenho dúvidas.

Tamisha Iman

Meu pai, ela já faz drag há 30 ANOS! Já merece todo o reconhecimento do mundo por isso. E olha, ela parece ser uma competidora e tanto viu. E a história de vida muito emocionante, realmente uma guerreira. Esse look de entrada eu achei bonito, mas nada surpreendente. Vamos ver como ela se sai em performance!

Assim como esperado, as duas foram para o main stage e conheceram os jurados. Terceiro lipsync: Symone x Tamisha Iman.

Outro lipsync muito bom! As duas vieram com abordagens beeeem diferentes para essa música maravilhosa. Tamisha veio bem Janet Jackson mesmo, servindo muita coreografia. Já Symone optou por um lado mais da comédia. Tamisha foi muito bem com sua coreografia, mas Symone conseguiu me prender MUITO nela. Realmente não conseguia tirar os olhos dela. Serviu muito, ícone.

Mais uma vez do meu lado, a Rupoc anunciou que Symone levou esse lipsync. E Tamisha se uniu as demais na sala do “porkchop”.

Então, vamos seguir:

GottMik

E SAIU A NOTÍCIA! Ela chegou, vey! Nossa, Gottmik chegou muito hypada nessa temporada. E eu entendo o porquê: ela tem tudo pra ser um dos destaques da season. Olha essa maquiagem, artista! E é muito importante ter sua presença aqui, como o primeiro homem trans a participar do programa. Vem aí!

Utica Queen

A frase de entrada kkkkkkk Eu amei, ela foi perspicaz. Nossa gente, eu sou muito cadelinha dessas queens doidinhas, sempre simpatizo. E olha, eu gostei bastante da personalidade dela e acho que ela tem tudo pra entregar looks maravilhosos. Eu gostei desse look de entrance dela, só tiraria o morango da cabeça.

Assim como as demais, as duas foram o palco principal, se apresentaram para os jurados e fizeram o quarto lipsync: GottMik x Utica Queen.

É gente, vamos torcer para as lendas servirem nas runways e desafios, porque o lipsync… E nem dá pra falar da música, porque essa música é maravilhosa. Eu não achei que elas foram ruins, mas sei lá, nenhuma das duas parecia dentro da música. Gottmik estava um pouquinho mais dentro da música, mas Utica me entreteve mais. Mas assim, nada demais. Qualquer decisão aqui seria ok.

Rupaul optou por dar a vitória para GottMik e o “porkchop” para Utica Queen.

E vamos ver quem foi a próxima dupla:

Rosé

Vish, a irmã da Jan já chegou jurando o humor e piadas. Não vou mentir, não me simpatizei com Rosé. E ela ainda chegou gritando, me lembrou da irmã dela. A roupa da entrance não é feia, mas também não é nada demais. Mas uma coisa que eu achei triste foi a maquiagem dela, me lembrou a Aretuza.

Olivia Lux

Anjinho! Olivia foi uma das que eu mais me apeguei depois de assistir o Meet The Queens, então estava muito ansioso para ver ela no programa. Eu fico pasmo em como ela tem uma maquiagem perfeita, apesar de ter começado a fazer drag há pouco tempo. O look de entrada… Achei um pouco triste, não vou mentir. Mas tenho fé que ela vai entregar looks bem melhores.

Seguindo o esperado, as bonecas foram até o palco principal e conversaram com o painel de jurados. E depois dublaram por suas vidas. Quinto lipsync: Rosé x Olivia Lux.

E FOI TUDO?! Meu Deus, eu fiquei chocado real com esse lipsync. Não esperava tanto dessas duas, ainda mais com essa música. Rosé me surpreendeu aqui, ela se entregou muito nessa apresentação. Acho que só faltou um pouco de entrar na música, por parte de Rosé. Já Olivia incorporou a música em todos os sentidos. Eu me arrepiei com o lipsync dela. Ela serviu TUDO que eu pedi.

E depois desse lipsync maravilhoso, a Rupaul anunciou a vitória de Olivia Lux e o “porkchop” de Rosé, a qual saiu puta kkkkk.

E o pareamento final, que foi um trio, veio aí:

Tina Burner

Cada season tem a Nina West que merece kkkk Ai gente, Tina veio pra representar as comedy/campy queens de NY, né? Olha, acredito que podemos esperar muito dela nos desafios de comédia, mas será que vai servir mais do que isso? Esse look de entrada eu achei bem brega.

Kahmora Hall

Belíssima! Assim como sua irmã, a winner da season 12 Jaida Essence Hall, Kahmora também é a essência da beleza, né?! Foi o melhor look de entrada, pra mim. Mas falando sobre a personalidade da boneca… Bom, vamos torcer pra ela ter tempo de mostrar um pouco mais de si, porque nessa entrance só consegui reparar na beleza mesmo.

Eliott With 2 Ts

O nome, meu pai amado… Essa música de entrada foi um pouco vergonha alheia, ein. Mas enfim, Eliott já chegou sendo criticada, coitada. Apesar de não ter gostado muito dela, eu discordo das queens: o look de entrada dela tá bonitinho. Inclusive bem mais bonito que o look da Tina. Mas assim, nada que me marcasse.

E assim como todas as outras, as três foram levadas até o palco, introduzidas para os jurados e também tiveram que dublar por suas vidas, mas dessa vez em um lipsync triplo: Tina Burner x Kahmora Hall x Elliott With 2 Ts.

AAAAAAAA, a música perfeita vey! Mas não pra essa pareamento… Lipsync com mais de duas queens sempre sai bagunçado, parece que a câmera não sabe onde focar. Dos momentos individuais de cada uma, Tina se destacou sem dúvidas, mas as outras duas até que foram bem. Mas claro que poderia ter sido bem melhor só com duas.

E fechando a noite de lipsyncs, Tina Burner levou a última vitória, deixando Kahmora Hall e Eliott With 2 Ts para o “PorkChop”.

E antes de finalizar o episódio, a Rupaul comunica que as queens que perderam o lipsync devem votar entre si para “eliminar” uma delas.

(SPOILER ALERT) A queen votada pelas queens que perderam vai retonar semana que vem junto com as vencedoras para o primeiro desafio da temporada: um rumix da música nova da Rupaul. As queens que perderam devem retornar na semana seguinte.

Bom, essa foi nossa premiere da season 13 de RuPaul’s Drag Race! E aí, o o que vocês acharam? Comentem o que acharam do episódio e qual foi seu lipsync preferido! Semana que vem temos mais!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries