Posts Populares

RuPauls Drag Race – S13E02 – Condragulations

Este inicio de temporada em RuPauls Drag Race está bem diferente do que estamos acostumados. A produção do programa está tentando trazer novidades e twists para manter o show interessante. Mas não posso dizer que tenho gostado dessas novidades.

Em primeiro lugar, essa ideia de fake eliminar seis queens foi péssima. Imagina lutar para conseguir realizar seu sonho e quando você consegue, é eliminada depois de quinze minutos? Destruiu a moral de seis queens logo de cara – basta ver a cara da Denali devastada – e não acho um começo saudável. Vai ser difícil para algumas se recuperar.

Outra novidade foi a volta da Elliot para o grupo das vencedoras após esta achar que tinha sido eliminada. Felizmente Elliot não se deixou intimidar pela eliminação ou por estar entre as vencedoras, o que deu orgulho de ver. Meu conceito cresceu bastante sobre ela.

Agora vamos ao episodio em si.

O mini challenge foi o desfile de duas pecas, algo que já tínhamos visto anteriormente na S7 e 12. O tema era Eleganza Dia e o outro Noite. Tivemos poucos destaques aqui. Na verdade, em minha opinião, poucos looks foram de deixar boquiaberto. A melhor sem duvidas nenhuma no quesito look foi a GottMilk . Tanto o look de Dia, quanto o da Noite, quanto a da Runwa Lame foram todos perfeitos. O Lame foi meu menos favorito pelo fato de já termos o visto uma versão bem similar a ele antes, nas mãos de Sasha Velour. Então o efeito não foi o mesmo.

Elliot também serviu nos looks do Dia e Noite, este último meu favorito. O Lame nao gostei, estava meio cafona.

Como bem apontado pelos jurados, Kandy Muse teve algumas escolhas interessantes, mas bem amadora nos detalhes e pontas do look. O look da noite foi meu favorito, e estava totalmente na média. O Lame da runway foi podre. Ela simplesmente foi com uma calcinha da avó dela e disse: vamos de runway.

Falando da Kandy, não conseguiria me importar menos com o drama que ela estava criando com a Elliot. Totalmente forçado. Muito mais interessante a dinâmica de Gottmilk com a questão de sua identidade de gênero. Ela pontuou questões bem interessantes no episódio, como a questão de pronomes, assim como o incômodo pelo fato de ter que sair do armário novamente para as colegas. Só mostra como e importante ter mais representação do meio queer no show.

Outro destaque do episodio foi a maravilhosa Olivia Lux. Já e favorita a ir longe neah? Auando ela abre aquele sorriso, impossível não se apaixonar. Ela possui uma boa energia que irradia todas ao redor. Se você não se contagia por Olivia Lux, me desculpe, mas você já esta morto por dentro. Quanto aos looks, não gostei muito de nenhum. Um problema que ela pode enfrentar no decorrer do show é o fato de suas roupas não se encaixarem perfeitamente no seu corpo. Dois de seus looks, incluindo o Lame, não parecem ter ido feitos sob medida para ela. A saia do Lame inclusive estava horrível.

Uma das queridinhas do publico é a Symone. Ela de certo que tem um fator diferencial, estilo Adore talvez, mas ainda não consegui embarcar de completo nela. Preciso de mais tempo. Suas runways foram ok para mim. Seu jogo de perucas SIM, está com tudo. Desde o meet the queens até agora todas suas perucas foram diferentes e estilosas. Gostei de seu blazer colorido no look do dia e ate achei legal seu look lutadora de box da runway. Só acho que ela deveria ter dado crédito a maior drag de todos os tempos pela inspiração – Pablo Vittar no clipe K.O. – mas caso ela citasse o nome da Pablo como referência, RuPaul a eliminaria no outro episódio só por inveja. Alias, ela parece ter algumas referências brasileiras no bolso. Gisele no anterior e agora Pablo.

As duas piores para mim nesse episódio foram a LalaRi, que não me conquistou em nenhum dos seus looks. O diurno estava podre de brega – estampa morta que você pode achar em qualquer loja da 25 de março – e o Lame tinha potencial mas estava muito pesado e cheio de adereços na parte superior do busto, o que me incomodou um pouco. Personalidade ela também não mostrou muita em minha opinião, então por mim se fosse para eliminar alguém no ep seria ela.

A outra pior: Tina Burner. Nossa quanta roupa feia essa mulher trouxe. Não gostei de nenhum até agora. Somente o Lame que tinha potencial e certa criatividade. Outro grande problema é sua maquiagem. Ela parece um boneco de cera derretendo quanto está pintada. Tem que melhorar muito seu jogo nesse quesito e espero que os jurados chamem a atenção dela para a make. Sua personalidade para mim também é um não. Forcada e me lembra muito a P*e da season anterior, o que não a ajuda em nada. Inclusive as duas parecem partilhar o mesmo tipo de personalidade e humor.

O desafio musical foi bem chato também, principalmente levando em conto o do ano passado, no qual tivemos dois musicais de abertura excelentes. A música cafona de dez mil views no Spotify do RuPaul não ajudou. Gottmilk foi a pior aqui. Sua energia estava baixa evidentemente, e quando Kandy Muse entrou deu para perceber a diferença de qualidade. Kandy foi boa até o momento do refrão, quando ficou perdida nos passos. Elliot foi outro destaque, principalmente por conta de sua energia, dava para ver o quanto ela queria se provar e estava pronta. Surpreendeu. Outra boa foi Tina, e seu histórico de Boy Band ajudou bastante, pois seu ato junto com o da Kandy foram os que mais pareceram performances. LalaRi, Symone e Olivia tampem foram boas. Tiveram alguns momentos interessantes, mas nada demais. A melhor desse ultimo grupo com certeza foi Olivia, tanto pelo look Beyonce quanto pela entrega.

Sendo assim acho válido o top ser Olivia, mas no lugar Da Symone, provavelmente colocaria Elliot, por tudo que ele teve que provar. Deixando claro que Symone também mereceu de certo modo estar lá pelo conjunto geral.

Próxima semana teremos o rol das eliminadas se apresentando e estou particularmente ansioso por este grupo, principalmente por conta da Uttica e Denali, que estão entre minhas faves. Ainda não superei o fato de Denali ter perdido o lip sync mesmo tendo feito este com patins de gelo!!! Só por isso já merecia o shanty. Também estou curioso pela Jay, pois ela parece divertida.

E vocês, o que acharam? Quem são suas queens favoritas até o momento? Estão gostando da temporada? Deixe sua opinião nos coments.

P.S.1: Morri com a Kandy explicando seu look? “Eu queria uma vibe meio Deusa e Mãe das Prostitutas.”

P.S.2: Ross dizendo que Kandy Muse é imprevisiíel e não sabe o que esperar dela. Gente, alguém leva a sério o que esse homem fala? Pior jurado daquela bancada de longe.

P.S.3: Odeio essa tentativa do show de mudar as regras para causar dramas e twists desnecessários. Pronto falei.

P.S.4: Está claro que Gottmilk vai servir os looks da temporada e Olivia vai ser a Miss Congeniality neah?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Roz

Engenheiro por formação, escritor wannabe por obrigação. Nem exatas, nem humanas, renascentista. Reinventando-se. Inconformista. Cinéfilo. Cosmopolitan. Shitalker. De Pepita a Bowie. De 80s cheese a Sopranos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries