Posts Populares

RuPauls Drag Race – S13E05 – The Bag Ball

Drag Queen e assaltada a luz do dia por idosa com sintomas de esquizofrenia, entenda o caso.

Chegamos ao conhecido episódio do Ball em RuPauls Drag Race. O que era divertido de assistir nas primeiras temporadas, agora pode-se dizer que saturou um pouco. Para começar são 36 fucking looks na runway, o que por si só já é demais. 80% dos looks são bem mais do mesmo e se tem aquela sensação de cansaço. Outro fator é: com com mais de dez queens no ball, muitas apenas tentam passar pelo safe sem se esforçar muito. Enquanto nas temporadas antigas, o ball sendo no top 5, ou você estava no top ou consequentemente no bottom. Então tinha que se esforçar bem mais para apresentar um look decente. Acho que o show deveria reconsiderar essa escolha de fazer um ball logo no começo da season.

Enfim, indo ao episódio em si, começamos com Kandy Muse falando que Symone é a maior competição dela no momento, o que não deixa de ser verdade, já que ela tem duas vitórias até então, se consolidando como potencial front-runner. Tamisha confrontou Kandy, alegando que a fala da garota foi problemática e de certo modo rude com o resto das competidoras, o que também nao deixa de ser verdade. Tamisha está de saco de cheio da Kandy e não sem razão. Kandy fala demais e por vezes é desnecessária. Por exemplo, ela insiste em dizer que Elliot deveria estar no bottom. Qual a necessidade disso meu pai? Isso é bem Brita vibes, toda hora vindo para cima da Ainden quando ela estava salva. Kandy parece ter implicado com Elliot devido ao comentário desta no segundo episódio sobre as garotas que chegam afirmando ser de tal família serem eliminadas logo. Algo irrisório, que a Kandy nem deveria estar se preocupando tanto, mas que por algum motivo, ela decidiu comecar uma guerra por isso.

No workroom as garotas comentaram sobre a cena de baile, a qual Tamisha fez um demonstração bem divertida e outras garotas se juntam para desfilar (meu primeiro ball foi alguns meses atrás e realmente é um lugar no qual além de você se divertir com a energia, oferece uma comunidade para aqueles que sentem não se encaixam em local nenhum da sociedade). E passando pelo momento conversas trágicas no espelho (maior marca registrada do show no momento, todo episódio temos algo assim) a produção mandou as queens falarem sobre o movimento Black Live Matters. Assunto importante de ser discutido, mas em minha opinião, falta naturalidade ao se iniciar essas conversas, tudo parece meio forçado e discrepante do contexto geral. A versão Uk por exemplo tem trazido momentos de tragédia no espelho de forma mais orgânica e interessante.

Na primeira categoria do desafio principal, as queens tinham que trazer o look alinhando a algum tipo de bolsa, que no inglês é bag, e pode ser traduzido também como saco. A interpretação dá vários tipos de sentido a palavra, como a de Uttica que foi de saco de cocô de cachorro ou Joey, que foi bolsa intravenosa.

Nessa categoria as piores com certeza foram: Joey, que teve uma boa ideia mas no fundo era sô um maiô que dava para ver a separação com o pescoço; Lala, com uma boa ideia também, mas assim como os jurados ressaltaram, o padrão dos ossos poderia ser mais artístico e menos aleatório; e Tamisha que foi praticamente como ela mesma, tentou vender na performance, mas o look estava básico demais;

Totalmente safe: Tina Burner, vestido ok, peruca também, make horrorosa como sempre; Olivia Luz, que não estava com um look ruim, mas se prejudicou por Symome ter apresentado o mesmo look de forma bem superior semanas atrás; Elliot estava criativa na ideia, sua execução foi totalmente no ponto, ela sempre aparece de linda, mas falta aquele detalhe para elevar ao memorável; Kandy Muse, estava fofa no seu look e bem melhor do que semana passada, realmente elevou o seu jogo de runway.

Top: Gottmik; Denali como airbag foi uma ótima ideia , o look estava bem executado e diferente; Rose foi de gaita de fole estando perfeita na entrega e execução; Symone simplesmente linda e sem falhas – ok, nenhuma novidade aqui; e Uttica que simplesmente me matou de rir quando sentou na runway e levantou a perna para mijar.

Categoria Mulher Rica com Bolsa (todo anos temos essa categoria – You Own Everthing!). O único look ruim pode-se dizer que foi Joey Jay. Pqp, esse look não tem como defender: um blazer (peça que eu amo) com aquele legging de academia e sem nenhuma peruca (o que não é problema, mas que no conjunto desse look não deu certo).

Safes temos bastante: Tamisha, só gostei do terno com a pena, a saia e peruca estavam mais para secretária; Tina Burner com uma estampa que já vimos umas dez vezes no show; Olivia Lux bem básica, poderia ser chefe, mas de uma empresa com 10 funcionários no máximo; Rosé estava bonita mas simples e não gritava patroa; Elliot totalmente safe como sempre, nenhum erro assim como nenhum fator de deixar a boca aberta; Denali veio no tema Cruela de Vil, outra escolha já bem abusada no show, mas fora isso estava linda e com escolhas interessantes, a exemplo do chapéu, a cauda do blazer descendo até o chão por trás das calças e o cigarro na ponta da unha (talvez seu melhor look da noite); LalaRi que estava no limiar de básica, mas com detalhes que fizeram o look funcionar bem no final, como o fato de ir totalmente careca; Uttica basicamente foi de Sahsha Velour em Category is; e Symone, a qual amei o blazer com parte das pernas cortadas, mas odeio aquela cor de rosa, assim como tenho total convicção que rosa e vermelho nunca vai combinar bem – o design estava excelente, apenas as cores que doíam de ver.

Tops: Gottmik, foi meu blazer favorito, mostrando parte do sutiã que deu o toque de millenium, assim como o corte e as formas estavam perfeitas! apenas a peruca que estava meio ressecada e pobre quando em contraste com o blazer; Kandy Muse fez uma abordagem diferente da chefe de empresa e foi como cafetina, uma coisa meio rua quando comparada a todas as demais que saíram de um escritório – ir de sutiã e calcinha ao runway pode ser um desastre, mas o que ela incorporou ao look fez funcionar, como o cabelo de dinheiro, o blazer e os óculos.

Categoria vestido feito de bolsas:

Bottom supremo: LalaRi, podemos concordar que isso foi um dos vestidos mais amadores já feitos no show, de dar inveja a Serena Chacha. Basicamente uns saquinhos colados no corset. Não sei como a bicha teve coragem de sair desse jeito e a cara de perplexa da jurada me define. Tem se esforçar muito para ser tão ruim.

Bottoms: Symone com um maiô pin up que estava quase desmoronando – ela teve muita sorte pois aquilo parecia que ia cair qualquer hora, nao estava feio, apenas qualquer coisa; Tamisha, gostei de 80% do seu look, principalmente a saia, os ombros e a parte de cima, tiraria o cinto e colar do pescoço ; Kandy até que estava interessante (cabelo e material), mas as partes estavam mal conectadas, dava para ver que não foi bem feito.

Safes: Tina Burner estava com um vestido de material bonito e parecia profissional, a peruca com cor de mijo que estava horrível assim como a make, e na verdade ela parece ter problemas de arrumar uma boa combinação de cores para a sua roupa; Joey Jay, nao achei tao desastrosa como pintaram, seu look estava totalmente ok e diferente o bastante para talvez ser salva por ele (o problema foram os outros dois); Denali colocou muito esforço no seu look e a admiro por isso, a parte de cima estava ótima, a estampa do vestido também, porém o vestido nao parecia se encaixar bem nela; Olivia estava totalmente bonitinha, fofa, gostei muito da parte dos seus braços e detalhes da make que combinaram com look; Elliot estava linda, adorei a estampa que ela usou e é exemplo perfeito de como colocar um look completo num tom de cor agradável que combine.

Tops: Rosé, o look estava básico mas com partes suficientemente interessantes para ser elevado, assim como a cor metálica combinou com a peruca para dar um ar futurístico; Gottmik foi cheia de trapos mas que de algum modo fez funcionar o look como algo no limite do bom gosto, sua peruca e óculos também ajudaram a elevar o look a algo meio ousado.

Top Supremo: Uttica zerou essa runway e simplesmente parece ter saído direto do desfile de uma grife renomada. Toda perfeita, trabalhou com um material difícil de se costurar e fez parecer que tinha sido feito sob medida para ela. Um dos melhores looks ja feitos nesse show ao lado da Divina de Campo.

Na deliberação dos jurados tivemos um assalto a luz do dia. Gottmik foi ótima, mas esse win era da Uttica sem mais. RuPaul usou a desculpa que a Utiica fazia muitas caras e bocas na passarela para tirar seu win, mas não se pode dizer que as perfomances de Gottmik são lindas de se ver. Alem do que Gott foi mais com um trapos colocados enquanto Uttica fez um vestido, capa, e capuz, tudo bem ajustado a seu corpo. Pelo nível de dificuldade e entrega de qualidade, Uttica deveria ter levado. Enfim, a hipocrisia.

No bottom tivemos LalaRi, a escolha mais apropriada de todas, e Joey. Joey parecia meio abalada e nervosa, o que não a ajudou. Ela tentou entregar e fez um trabalho decente, mas LalaRi serviu mais. Acho que a música também não foi das melhores de se fazer um lip sync. Não posso dizer que Joey fará muito falta, mas também não me importaria se LalaRi fosse eliminada. Seu look foi um ultraje a história do show!!

O untucked pegou fogo essa semana. Kandy Muse como sempre cheia de opiniões que ninguém perguntou foi para cima da Elliot. Felizmente Elliot nem gasta energia com Kandy e deixa ela latindo sozinha. As expressões de Symone me definem nesse Untucked, ela obviamente não estava tendo paciência com a Muse. Daí a Tamisha basicamente resolveu falar que achava algumas queens arrogantes. Kandy catou a indireta e a bomba explodiu. Foi grito para todo lado. Kandy parecia um pitbull raivoso e não parava de gritar com a Tamisha, que em momento nenhum subiu o tom ou desceu do salto. Kandy até ameaçou dar uma surra nela!!! Mas mamãe Tamisha não baixa a cabeça para ninguém e não tem medo de rosnado, era Kandy ameaçando partir para cima e Tamisha chegando mais junto, sabendo que a bulbassauro não teria coragem. Enfim os refrescos. Saio desse episodio mais fã ainda de Tamisha e sem paciência com a Kandy.

E vocês, o que acharam? RuPaul deveria ser presa ou internada? Gostaram dos looks? São team Tamisha ou Kandy? Deixe sua opinião nos comentários.

P.S: Putz, em pensar que a Kahmora iria de saquinho de fazer chuca. A oportunidade perdida meu pai.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Roz

Engenheiro por formação, escritor wannabe por obrigação. Nem exatas, nem humanas, renascentista. Reinventando-se. Inconformista. Cinéfilo. Cosmopolitan. Shitalker. De Pepita a Bowie. De 80s cheese a Sopranos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries