Posts Populares

Rupaul’s Drag Race – S13E06 – Disco-Mentary

Drag Race se arrasta (mas seguimos assistindo)

O fato de eu estar escrevendo essa review várias semanas após a exibição desse episódio (e por consequência após a exibição de alguns outros episódios) me faz ter a impressão de algumas queens um pouco diferente do que quando eu assisti o episódio pela primeira vez, por exemplo, na época minha tolerância para Kandy era bem menor do que agora e o act de queens como Utica e Mik não me empolgam tanto quanto antes. Tentarei ao máximo desconsiderar o que elas fizeram após esse episódio e focar somente no que apresentaram até aqui.

A primeira consideração que eu sinto a necessidade de fazer é de como essa temporada está arrastada, de fato tivemos muitos acontecimentos, mas até aqui tivemos apenas duas eliminadas, impossível não ficar com a impressão de que a temporada não está evoluindo.

O segundo ponto decorre diretamente do primeiro, Mama Ru vai sugar cada gota que Drag Race terá para oferecer e para isso vai expandir a franquia ao máximo. Depois de Canadá, Holanda e Reino Unido, teremos uma versão espanhola e uma australiana, isso sem contar as versões americanas. Ou seja, teremos uma overdose de Drag Race, o que pode ser muito bom, se considerarmos temporadas como a segunda de DragRace UK, ou pode esgotar o formato, caso tenhamos temporadas medianas como essa 13ª.

Sem mais delongas, vamos ao episódio!

Após a eliminação de Joey Jay a discussão do Untucked continuou quando as queens retornam ao werk room, Kandy ainda estava FEELING VERY ATTACKED e Tamisha não estava nem um pouco a fim de ouvir as besteiras que a outra queen falava (Nessa casa veneramos Tamisha Iman), a discussão só terminou quando Kandy decidiu parar de esbravejar e foi se trocar.

O Mini Challenge dessa semana foi até que divertido, divididas em duplas elas deveriam criar vestidos a partir de papéis de parede, como vencedora da semana anterior Mik poderia escolher se juntar a uma dupla para assim formar um trio, por obvio ela escolheu Tina e Kandy.

No final Eliott e Tamisha foram as vencedoras, foi um desafio bem padrão e não teve muitos momentos marcantes, talvez o que valha comentar é que o “vestido” de LaLa ri nesse desafio talvez recebesse críticas melhores do que o que ela apresentou no ball e o jeitinho estranho de Utica, ao menos quando eu assisti pela primeira vez, é contagiante.

Já o main challenge foi um desafio de dança, as queens tiveram que aprender coreografias para um documentário sobre a história da cultura Disco, ou seja, um Disco – mentary. Ainda divididas nas mesmas duplas (e trio) cada um recebeu um período histórico para representar.

Gottmik, Kandy e Tina receberam o tema “The birth of Disco” e foi médio para ruim, Mik fez o basicão e não comprometeu, já Kandy parecia estar perdida, parecia tentar imitar as amigas e sempre estava um segundo atrasada na coreografia e Tina passou longe de ser interessante, toda dura parecia uma Brastemp dançando, odiei.

Eliott e Tamisha receberam “Disco and Sex” e infelizmente Eliott e Tamisha também ficaram apagadinhas, foi bonitinho de ver, mas nada memorável, o único destaque que dou é para Tamisha que mesmo com um bolsa de ostomia tinha mais gingado que muita queen ali!

Olivia e Utica receberam “Studio 54” e foram uma das melhores duplas, quer dizer, Olivia Lux brilhou! Um poço de energia e foi uma delícia a apresentação, Utica tentou acompanhar, mas não chegou perto do que Olivia entregou.

Denali e Rosé receberam “Disco Fashion” e foram incríveis, como esperado entregaram tudo, sendo as dançarinas do cast já era esperado que isso acontecesse, elas sim foram de fato a melhor dupla.

LaLa Ri e Symone receberam “Disco Sucks” e foram muito bem, apesar de não terem sido as melhores não fizeram feio, o que nessa altura do campeonato é suficiente.

O tema da runway foi little black dress:

Tina Burner

Decisões de RuPaul que eu nunca entenderei, Tina não fez nada para merecer um high, no desafio foi medíocre e na runway foi sem sal, o reveal foi genérico e sem emoção, o vestido por baixo foi extremamente básico e aquela peruca que você encontra em qualquer loja de fantasia completaram o horror. Considerando o desafio a aceitaria como safe, mas high foi um absurdo, principalmente quando outras queens foram melhores.

Kandy Muse

Eu achei o conceito interessante, mas a execução foi preguiçosa. As manchas pretas na cara e no cabelo não ajudaram e o resultado foi um look desastroso, a performance fraca no desafio também prejudicou, bottom justo, mas acredito que dava para forçar um safe.

GottMik

Não da pra negar que tem nerve, não foi tão original quanto ela vendeu, mas ainda assim foi criativo e diferente de tudo que apresentaram, somando com o desafio foi safe (ainda que também não merecesse o high, merecia mais que a Tina. Enfim, Choices…)

Eliott With 2 Ts

Estava linda a Val Marchiori! Eliott me surpreendeu nessa runway trazendo um vestido lindo, considerando o desafio eu achei que o high foi um pouco demais, mas se a Tina foi high, Eliott mereceu muito mais.

Tamisha Iman

Tamisha é a definição de pageant queen. Desde o vestido, aos acessórios até a peruca, o grande problema é que ela não mostrou um arco narrativo, as temporadas mais recentes de Drag Race pedem que as queens mostrem que cresceram durante o programa, Tamisha é maravilhosa, mas não mostrou se mostrou muito linear até aqui. O maior problema é que ela ficou apagada no desafio, é verdade que foi muito por causa da sua restrição de mobilidade que em nenhum momento ela usou como desculpa, mas ainda assim, com dor no coração, o bottom foi justo.

Olivia Lux

Olivia estava linda? Estava! Mas foi um vestido basicão? Foi. Nunca daria o win para ela, mesmo considerando o ótimo desempenho no desafio, acharia um high mais justo.

Utica

Utica do céu, o que foi isso? Foi um pouco exagerado demais, passou do ponto. Não gostei! Definitivamente se perdeu no conceito. A performance apagada no desafio também não ajudou, low foi justo, mas entenderia se caísse no bottom.

Denali

Liguem para a polícia porque Denali foi assaltada nesse episódio! Vestido impecável, conceito criativo e um pequeno reveal para acrescentar um pequeno detalhe interessantíssimo no look. Sem considerar o desafio esse safe foi um absurdo, Ru deu alguma pane ao nem considerar um high para Denali, eu facilmente daria o win.

Rosé

Eu não gostei da runway de Rosé não, me deu a sensação de estar vendo algo repetido, foi sem graça, faltou alguma coisa, o bom desempenho no desafio fez o safe ser justo.

LaLa Ri

LaLa precisa melhorar o jogo dela, apesar de ter se recuperado do ball ainda assim não foi lá essas coisas (até porque que pior que aquele ball é impossível), runway safe, desafio safe, logo não tinha jeito a não ser deixa-la salva.

Symone

Symone foi bem na runway ainda não sei dizer se gosto daquele vestido, mas o cabelo estava sensacional. O resultado final foi um look bonito, mas sem destaque, com o desafio sendo regular, eu acho o safe justo, mas talvez a deixaria no high por ter sido mais ousada que as outras.

No final o bottom foi formado com Tamisha e Kandy. Infelizmente não foi injusto, Tamisha é a queen mais carismática da temporada e uma das minhas favoritas, mas o desempenho dela essa semana não foi bom e Kandy deixou muito a desejar.

O lip sync foi decepcionante, senti um pouco da falta de energia que a música pedia. Apesar de doer Kandy foi melhor. Mas Tamisha mostrando a superqueen que é saiu de cabeça erguida e mostrou que só de, usando uma bolsa de ostomia, ter competido de igual para igual com outras queens, foi uma das queens marcantes que já passaram pelo programa, estou no aguardo pelo seu retorno em um all stars.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries