Posts Populares

RuPaul’s Drag Race – S13E11 – Pop! Goes The Queens

Is your blood sugar low?

E já estamos no décimo primeiro episódio da season! E depois da triste saída de Denali, as queens retornam para a workroom. É interessante ver como a Olivia reagiu com as meninas apontando ela como a pessoa mais fraca no episódio passado, eu achei que ela teria explodido mais. Passando para o outro dia, a RuPaul entra e anuncia que o minidesafio dessa semana é um quiz interativo com o Pit Crew. As queens tinham que responder algumas perguntas sobre acontecimentos e curiosidades de Drag Race. E eu achei bem divertido, foi legal ver algumas referências antigas. E quem venceu o minidesafio foi Kandy Muse!

Logo após, a velha anuncia que o desafio dessa semana é um Branding! Um desafio onde elas tem que criar uma marca de cerveja, fazendo a propaganda dessa marca com direito a sabor e música própria. E eu confesso que eu normalmente adoro os desafios de Branding. Eles exploram muito a criatividade e a atuação das queens, sem precisar daqueles desafios de atuação péssimos. Enfim, vamos falar agora das performances das queens no desafio e na runway. E vou comentar da pior para a melhor, na minha opinião. Lembrando que o tema da runway é Beast Couture.

Utica Queen

Por mais que eu goste da Utica, já ficou notável que ela tem uma grande dificuldade em traduzir sua comédia. A marca dela foi legal, achei a ideia interessante. Mas foram pouquíssimas piadas. Infelizmente, eu achei esse o comercial mais fraco. Agora a runway foi outros quinhentos. Eu amei muito a pegada que ela trouxe, foi bem diferente das demais. E o look estava muito bem executado. Lindo!

GottMik

Eu sou um dos maiores fãs da Mik, mas essa semana foi triste… Eu senti que ela tentou repetir personagens e piadas que ela já havia utilizado anteriormente e acabou não funcionando. A personagem que ela criou para fazer sua propaganda era basicamente a Paris Hilton novamente. E claro, já vimos outras queens repetindo personagem e funcionando, mas acho que justamente aí que a Gottmik pecou, porque pra mim não funcionou. Na runway ela nunca falha. E hoje não foi diferente, ela pegou o tema e trouxe mais um look incrível. Não foi o meu preferido, mas foi bom.

Tina Burner

Nossa, os jurados forçaram muito nas críticas da propaganda da Tina. Eu nem gosto dela, mas eu consegui ver claramente que a marca dela foi muito bem pensada e tinha várias piadas. Sim, nem todas as piadas funcionaram, mas não vi motivo suficientes para coloca-la no bottom 2. A runway estava bem feia, mas dentro do tema, então achei ok.

Kandy Muse

Eu fico chocado em como os jurados aclamam qualquer coisa que a Kandy faça. O comercial dela foi bem a mesma coisa de sempre e eles louvaram ela como se tivesse sido uma das melhores… Não foi ruim, mas estava bem longe do nível das duas melhores. E essa runway estava simplesmente tenebrosa. Ela levou o tema ao pé da letra e apareceu horrenda.

Olivia Lux

Essa foi outra que recebeu críticas muito forçadas dos jurados. Foi uma das propagandas que eu mais ri e os jurados pegaram no pé dela mais uma vez. Eu realmente não entendo como a produção está levando a narrativa da Olivia, porque eles forçam win nela em alguns desafios, mas em outros forçam críticas… A runway tava bonitinha, uma pegada bem clichê nesse tema, mas estava bem feito.

Symone

E mais uma vez a Symone entregando tudo nos desafios. Passo mal com o talento dessa mulher. E aqui entra o meu ponto sobre o que eu falei da Gottmik. A Symone é uma artista que não tem muito background teatral, então ela não oscila muito entre personagens. Mas ela consegue sempre trazer piadas novas para essa mesma personagem. E aí que entra um talento nato. Acho que foi o comercial que mais me fez rir. E a runway estava uma gracinha. Uma ideia muito diferente das demais. Minha única adição seria uma maquiagem diferente para o rosto.

Rosé

Essa mulher realmente é um poço de talento! Quase toda semana a Rosé tem entregado um trabalho incrível nos desafios. Ela exala profissionalismo. No desafio, achei Rosé extremamente sagaz em tudo, desde o roupão com a cara da Jan até as piadas sobre tentar ser perfeita o tempo todo. A propaganda foi muito engraçada e foi a cara da Rosé. E na runway ela foi suprema. Acredito que tenha sido o melhor look que ela apresentou até agora e foi o meu preferido da noite.

Depois das críticas dos jurados, a RuPaul anuncia que tanto Rosé quanto Symone são as vencedoras do desafio dessa semana. E eu gostei bastante desse double win, ambas foram muito bem nesse episódio em geral. E por fim, ela anuncia que o nosso bottom 2 da semana é Utica Queen x Tina Burner. E como eu já disse antes, não concordei muito com Tina no bottom 2, apesar de não gostar dela.

Falando sobre o lipsync, eu sou apaixonado por essa música. Eu sempre tive vontade de ver ela em um lip de drag race. Mas admito que fiquei um pouco decepcionado. Achei Tina muito desesperada e achei Utica muito fora da proposta da música. Pra mim, foi um lipsync mediano. Apesar de não ter sentido a energia da música em nenhuma das duas, eu gostei um pouquinho mais da Utica, então acabei concordando com a decisão da RuPaul em salvar ela.

E sem muito acontecimentos no Untucked encerramos o décimo primeiro episódio da season 13. A season tá chegando em sua reta final e temos algumas queens acumulando uma grande quantidade de vitórias. Quem será que leva essa, ein? Comenta aí para quem você está torcendo e o que achou do episódio. Semana que vem temos mais!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries