Posts Populares

Rupaul’s Drag Race – S13E14 – Gettin’ Lucky

Estamos (finalmente) na última etapa antes da grande final

Honestamente eu não aguento mais essa temporada… A estreia foi em 1º de janeiro e desde então muita coisa aconteceu, mas nada assim tão memorável. Fiquei esperando algum momento bombástico ou que alguma queen roubasse a cena e como vimos não aconteceu.

Para mim essa foi a temporada do quase, na estreia tivemos um episódio quase bom, com Kandy tivemos uma quase vilã, com Symone e Rosé tivemos duas quase frontrunners. Como já vimos em temporadas anteriores só potencial não é suficiente para entregar uma temporada boa, o cast é talentoso, mas faltou alguma coisinha para que elas transformassem o potencial em uma temporada icônica.

Mais uma vez a conversa pós eliminação foi bem morna, Olivia será a provável Miss Congeniality e não possuía qualquer rivalidade ali dentro, então foi bem justificável. O top 4 se limitou a enumerar os wins que cada uma teve.

Não tivemos um Mini Challenge nessa semana porque estamos no top 4, então significa que tivemos Ru e Michelle conversando com cada uma das queens.

Primeiro foi Gottmik, as três falaram de seu processo de transição, de seu nome drag e de sua performance na competição. Achei Ru e Michelle bem à vontade, assim como Mik, foi bem divertido ouvir as três conversando, Mik é tem bastante desenvoltura e estava na mesma sintonia.

A segunda foi Rosé, achei a entrevista bem mais truncada que com as outras, falaram dos pais dela e de seu grupo musical. Não sei se foi má vontade de RuPaul ou se foi o jeito menos atirado de Rosé, de todo modo achei a entrevista menos interessante das quatro.

A terceira foi Kandy e eu não consigo ser imparcial aqui. Eu não só acho Kandy arrastada, como não acho ela good tv, a entrevista foi bem dinâmica falaram do nome drag dela e ainda zoaram o vestido da semana anterior, mas não me fez ficar interessado, se não tivesse que escrever sobre ela, eu teria pulado com certeza.

Por fim, tivemos Symone, e essa foi a melhor das quatro, confirmando o favoritismo de Symone pela coroa, através das perguntas tivemos um panorama geral da jornada de Symone como drag, diferente das outras três, principalmente quando falavam da jornada dela na competição, demonstrando vulnerabilidade e evolução, se tivesse que apostar em uma winner apostaria em Symone.

O maxi challenge foi o Rumix, cada uma teria que compor um verso para a nova música de RuPaul “Lucky”, além disso elas teriam de aprender uma coreografia com Jamal Simms. Nos ensaios nada de especial aconteceu, ninguém surpreendeu e ninguém teve muita dificuldade. Rosé fez o que sempre se esperou dela afinal a experiencia com dança faz diferença, por outro lado Mik teve um pouco mais de dificuldade que as outras duas, mas nada absurdo.

Category is… Drag Excellence!

GottMik

Ninguém foi mal no Rumix, Mik que tinha sido a que teve mais dificuldades no ensaio foi bem na apresentação, nada absurdamente bom, mas aquilo que se espera de um top 4: versos bons e coreografia boa.

Na runway Mik estava deslumbrante! O conceito geral me lembrou bastante o look da Trixie na final do All stars 3, mas obviamente com o estilo GottMik. No entanto essa semelhança me fez gostar um pouquinho menos do resultado final, esperava que Mik fosse nos surpreender novamente, mas foi “só” muito bom.

Kandy Muse

Kandy foi a que menos me agradou no Rumix por um simples motivo: dicção. É muito difícil entender do que se tratava o verso dela, eu sei que não é algo que depende da vontade dela, mas ainda assim é um fator que me fez gostar menos da apresentação dela.

Achei Kandy bonita desde o vestido até a maquiagem, mas a sensação e que ela está fazendo hora extra é muito forte para que eu considere suficiente. O look que ela apresentou era bom? Era. É nível top 4? Não.

Rosé

Como esperado Rosé foi a melhor no Rumix, mas é aquilo. Só atendeu as expectativas e nem sempre isso é o suficiente, já esperava que Rosé fosse a melhor, mas com certeza esperava algo que me deixasse de queixo caído.

Na runway ela apresentou o look mais desinteressante, ela estava belíssima e a referência a Escócia ficou clara quando ela pisou na passarela e foi muito bem executada. No geral não empolgou tanto quanto poderia.

Symone

Symone fez o suficiente no Rumix, um verso legalzinho, mas não tão memorável e uma performance correta, mas sem chamar atenção, sabendo que ela não é a queen dançarina ou cantora, ficou dentro da zona de conforto.

Em compensação ela teve a meljhor runway da semana, simplesmente impecável, o vestido estava perfeito, na hora que ela abre os braços e as mangas se abrem: foi a perfeição! Symone entrou pela última vez na passarela e arrasou.

Por fim Ru fez o seguimento em que pede para que cada queen de um conselho ao seu eu de 2 anos e obviamente foi bem emocionante, especialmente com Symone.

Em seguida Ru pediu para que todas dublassem para definir quem avançaria para a grande final. Honestamente eu odeio lip syncs assim porque não da pra ver muito de cada queen e pra variar foi morno, ninguém fez uma cagada muito grande ou surpreendeu, foi correto e a decisão de mama Ru foi previsível, todas passariam.

Na próxima semana teremos a reunion e na semana posterior a final, as duas nfrontrunners são Rosé e Symone, mas como o formato é de LSFYL tudo é possível… Nos resta esperar para ver!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries