Posts Populares

RuPaul’s Drag Race – S13E16 – Grand Finale [Season Finale]

It’s time to crown our queen

Um pouco atrasados, mas estamos aqui para assistir à grande final da nossa décima terceira temporada de Drag Race. Foi uma temporada um pouco conturbada, com narrativas perdidas, mas um cast extremamente talentoso. No geral, eu me apeguei bem mais às queens do que a temporada em si. Acredito que eu não assistirei essa temporada novamente, mas vou acompanhar as queens fielmente. Enfim, chega de enrolar, vamos ver o que aconteceu nessa grande final.

A grande final se inicia com uma performance da nossa saudosa RuPaul e que realmente me surpreendeu. A velha trouxe muita energia para o palco, além de estar belíssima. E depois da apresentação, tivemos também a surpresa de ver Jaida Essence Hall, a winner da season 12, entrevistando o público que assistia a grande final dentro de seus carros, respeitando o distanciamento social.

E só para começar a noite, nossas finalistas serviram um último ball na season. Com as categorias Branco e Preto, Vermelho e Eleganza Extravaganza, elas serviram três looks e vamos dar uma olhada em como cada uma delas foi em geral.

Gottmik

PUTA QUE PARIU, VOCÊ SABE QUE É A MAIOR!!! Gente, não tenho nem palavras para descrever esses looks da Mik, em especial o último. Ela foi perspicaz de todas as formas possíveis. É assim que se entrega um ball de verdade. Todas as referências impecáveis, tudo perfeito aqui. É a maioral!

Kandy Muse

Puts kk Ela já chegou na final arrastada e ainda entrega esse nível de looks? Ninguém merece! Olha, sinceramente eu não gostei de nenhum look sequer da Kandy. E o que eu mais desgostei foi último, estava muito bagunçado. Como ela olhou para esse combo e pensou que estava digno de uma final? Foi muito triste!

Rosé

Rosé me surpreendeu positivamente nesse ball. Eu sempre achei Rosé bem brega, mas dessa vez ela serviu. O look vermelho é um pouco podre, mas os outros dois são lindos. Acho que a única coisa que estraga no primeiro look dela é a maquiagem. Agora look de Extravaganza estava perfeito. Arrasou, Rosé!

Symone

A FEITICEIRA DO ÉBANO, CARALH*!!!! Eu não me canso de aclamar essa mulher e os looks dela. Symone foi cirúrgica em cada um dos looks dela. E o que eu mais gosto do senso de moda da Sy é a identidade visual marcante dela em todos os looks. O último dela foi de matar, perfeito!!!

Depois disso, a RuPaul conversou rapidamente com cada uma das finalistas, falando sobre trajetória, família e o que esperam do futuro. Destaque para a conversa entre ela e a Mik, foi muito fofo de assistir a energia entre elas. E destaque também para a família da Rosé, em especial o irmão gostoso dela, faria demais.

Continuando as apresentações, em memória aos 20 anos do evento que arrecadou fundos na luta contra a AIDS, as queens fizeram uma apresentação de “Friends”, homenageando o evento com um número musical.

Outra homenagem que me deixou extremamente emocionado foi feita à nossa querida Chi Chi Devayne. O programa convidou várias queens que tiveram a oportunidade de trabalhar e conviver com Chi Chi e todas compartilharam seu amor e saudade à nossa eterna rainha. Foi muito lindo de assistir e eu me emocionei muito.

E depois das homenagens, tivemos nosso tão esperado Lipsync For The Crown. Assim, rodando a roleta, a primeira dupla a batalhar foi Kandy Muse x Rosé, com a música Work Bitch, de Britney Spears.

O lipsync foi bem xoxo, pra falar a verdade. Essa música exige muito mais do que elas apresentaram. Eu particularmente gosto mais da Rosé, mas é inegável que a Kandy entregou muito mais nesse lipsync. A vitória da Kandy foi justa, apesar de ter sido triste ver ela chegando no top 2.

Assim, com a vitória da Kandy, a próxima dupla foi ao palco para a batalha, sendo ela Gottmik x Symone, que dublaram Gimme More, também da Britney.

Também não foi um lipsync incrível, mas foi o meu preferido da final. Mik tava extremamente perdida no palco, foi triste de assistir. Mas a Symone me surpreendeu, ela conseguiu vender muito a energia da música. Foi uma vitória super justa.

Antes do lipsync final entre Symone e Kandy Muse, nossa Miss Congeniality da season 12, Heidi N Closet, retornou para passar a faixa.

E a Miss Congeniality da season 13 é…

LaLa Ri!!! E eu fiquei muito feliz com o anúncio, sempre achei LaLa Ri uma fofa.

Por fim, voltou ao palco para passar a coroa, a winner da season 12 Jaida Essence Hall, com um vestido que eu achei belíssimo.

E finalmente, tivemos o último lipsync da season: Kandy Muse x Symone, ao som de Till The World Ends, ainda da princesa do pop.

Bem chatinho também, as duas só ficaram pulando de um lado para o outro. E no final cada uma fez um ruveal legalzinho, mas gostei bem mais do Symone, foi mais inesperado.

E assim, a RuPaul anuncia que a grande vencedora da season 13 é…

SYMONE!!!

Muito feliz pela Ebony Enchantress, ela merece tudo de bom. Teve uma trajetória linda e muito digna de uma winner.

É isso, gente! Espero que tenham gostado das reviews. Nos vemos no All Stars!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries