Posts Populares

RuPaul’s Drag Race – S14E01 – Big Opening No. 1 [SEASON PREMIERE]

Voltamos!!!

Quem estava com saudade? Pois a espera acabou! Chegamos na décima quarta temporada de RuPaul’s Drag Race USA. E gente, eu vou confessar que eu estava com saudade. Por mais que agora temos várias versões do programa ao redor do mundo, a franquia original sempre mexe com meu coração. E é sempre bom começar o ano com mais uma temporada. Mas enfim, vamos falar sobre nossa premiere. Esse ano, assim como os últimos dois, nós tivemos uma preimere dividida: metade das queens apareceram nesse primeiro episódio, enquanto a outra metade só vem semana que vem.

Para falar um pouco de cada queen, vamos fazer um ranking baseado em todos os aspectos competitivos desse episódio. Incluindo os looks de entrada e o retorno do nosso desafio de Photoshoot, que eu amo e estava morrendo de saudade. Dessa vez, as queens tiveram que tirar fotos enquanto giravam numa roda com a cara de winners passadas. Para o desafio principal, tivemos um Talent Show, onde elas tinham que se apresentar e mostrar um talento. E por fim, tivemos a runway no tema Signature Show-Stopping Drag.

Vamos lá fazer nosso ranking:

7º – Orion Story

Vamos começar falando do look de entrada da Orion. Ela entrou fazendo uma cena e com um look bonitinho, achei que realmente tinha potencial. No Photoshoot, eu realmente gostei, achei que ela serviu bastante e a foto ficou belíssima. Mas quando partimos para o Talent Show, infelizmente foi muito difícil de engolir. Ela fez uma escolha podre de tentar contar uma história engraçada através de um personagem e acabou fracassando muito. Foi desconfortável de assistir. E na runway, eu gostei da estética, mas achei mal feito. Faltou execução.

6º – June Jambalaya

Puts, já entrou horrenda. Esse look de entrada foi pavoroso e ela ainda teve a coragem de falar que só veste coisa cara… A roupa dela acabou por tirar até o brilho da foto que ela tirou, mas o rosto ficou de milhões. Enfim, o show de talentos também não foi grande coisa. Ela trouxe um conceito MUITO legal que é Dança Africana, mas que claramente ficou mal executado. A roupa acabou atrapalhando muito ela, ficou bem bagunçado. O look na runway foi o que salvou ela, apesar de realmente ter problemas nos detalhes, o look em si era MUITO lindo.

5º – Alyssa Hunter

É, essa daqui ficou apenas na promessa. O meu problema com Alyssa nesse episódio foi ela prometer muito e não entregar, além da prepotência dela. O look de entrada foi interessante, mas muita coisa ao mesmo tempo. A foto realmente ficou muito bonita, ela entregou carão e eu gostei. O Talent Show… Por Deus, viu?! Ela prometeu tanto que ia fazer uma apresentação tocando guitarra que quando eu vi que era apenas um lipsync fiquei muito decepcionado. O look na runway estava belíssimo, tudo muito refinado, mas também concordo com o que a Michelle disse: qualquer queen poderia usar aquilo, não tinha assinatura de Alyssa ali.

4º – Bosco

Essa aqui realmente me intrigou. Bosco chegou com uma entrance que eu gostei bastante, já deixando sua marca. E ela conseguiu fazer uma foto icônica! E então veio o Talent Show… Eu achei a proposta maravilhosa, burlesco sempre me deixa animado. O problema foi que já tivemos vários números icônicos de burlesco e esse da Bosco acabou ficando no limbo. E, por fim, a runway dela foi bem bonita. A referência para o entrance foi bem legal e meio que fomentou a estética dela.

3º – Kerri Colby

A MAIS BELA DENTRE AS BELAS! Jesus, essa mulher é a beleza na terra. Fiquei simplesmente apaixonado desde o primeiro momento dela. O look de entrada estava muito lindo, claro que os destaques ficaram para o rosto de milhões e a representatividade trans. Kerri foi a vencedora do desafio de Photoshoot e com razão, né? Essa mulher é perfeita. Passando para o Talent Show, eu gostei do número que ela fez. Ginástica com corda é bem difícil, ainda mais dublando Nicki Minaj enquanto pula. Eu também acho que poderia ter botado mais esforço no número, mas eu curti. O look que ela apresentou para a runway eu achei bonito, mas também achei que poderia ser melhor. Não sei se ornou pra mim a combinação desse casaco com o resto.

2º – Kornbread “The Snack” Jete

 

SIMPLESMENTE ICÔNICA! Essa mulher já nasceu uma estrela. O carisma, o talento, a beleza, tudo! Kornbread já entrou com o meu look de entrada favorito do episódio, tudo muito bonito e proporcional, eu amei! No Photoshoot, eu perdi tudo com a lenda rodando a roda ao contrário KKKK A foto não ficou perfeita, mas foi um momento icônico. O Talent Show foi um banho nas outras competidoras. Ela mostrou ser profissional e entregou um número excelente. Pra mim, ela só pecou nessa runway final. Eu achei bem desproporcional e acabei por não gostar.

1º – Willow Pill

EU ESTOU OBCECADO POR WILLOW PILL. Gente, ela conseguiu mostrar tanta coisa em apenas um episódio, já mostrou o CUNT completo. Começando pelo nerve de usar essa roupa de entrada, sabendo que receberia uma chuva de hate das queens e, mesmo assim, seguindo inabalada. Desde a entrance e durante todo o episódio se mostrou um anjo fofo e carismático. No Photoshoot, botou a calcinha pra jogo e fez a RuPaul rir muito, apesar da foto realmente não ter ficado muito boa. O TALENT SHOW FOI PERSPICAZ!! Novamente provando ser a dona do nerve, uniqueness e talento, Willow Pill fez um número sobre seus distúrbios alimentares e suicídio, deixando todos hipnotizados/aterrorizados. Um marco! E pra finalizar, a runway que eu achei bem a cara dela. Não foi perfeita e poderia ser melhor, mas ainda assim você consegue ver claramente a assinatura dela no look.

Dados os acontecimentos do episódio, a RuPaul e os jurados fazem suas críticas. Após as críticas, temos que a grande vencedora da nossa premiere é Kornbread, o que eu concordei bastante. Dado o pacote geral do episódio, ela mostrou muito talento e profissionalismo. O bottom 2 ficou entre Orion e June, o que eu também concordei.

O lipsync foi legalzinho. June entregou muito a energia da música e me deixou entretido, enquanto Orion até tentou, mas fracassou em passar a energia da música.

Orion foi eliminada e com isso temos nossa primeira eliminação da temporada.

Foi isso, pessoal. Essa foi a estreia da season 14! Comentem o que acharam e não esqueçam de retornar semana que vem!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries