Posts Populares

Rupaul’s Drag Race UK – S01E01 – The Royal Queens [Series Premiere]

Povo do Reino Unido, sua Rainha chegou

Se RuPaul acha que é só fazer um spin-off de Drag Race que nós vamos correndo assistir ela está mais que certa! Depois do megassucesso da versão americana e de uma versão tailandesa, Mama Ru nos apresenta a versão britânica de Drag Race.

Dez queens vão disputar o título de primeira Drag Race Superstar do Reino Unido e elas são bem diferentes do cast que estamos acostumados a ver! Se já é incrível ver as diferenças entre as queens das diferentes cidades dos EUA, vai ser no mínimo interessante ver as diferenças culturais do Reino Unido.

Um dos momentos mais legais da temporada é a entrada no Werk Room, causar uma boa impressão é fundamental. No geral nenhuma se destacou, Divina e The Vivienne são as queens mais conhecidas do cast e não decepcionaram, Baga com certeza é a mais extrovertida e Blu me surpreendeu bastante, mas nenhuma foi memorável… Mas sem problemas, ainda tem muito tempo para sermos surpreendidos!

Nessa temporada teremos Michelle Visage, Alan Carr e Graham Norton como jurados, além de vários outros convidados, no episodio de hoje o jurado convidado foi o ator Andrew Garfield.

Como de praxe antes da Main Challenge tivemos a primeira Mini Challenge da temporada, um photoshoot em que as queens foram decapitadas. Tirando Gothy, que por sua insegurança não consegue ter qualquer expressão, todas as queens foram razoavelmente bem, pra mim Crystal e Scaredy – que venceu o desafio- foram as melhores.

Como vencedora do Mini Challenge, Scaredy ganhou… nada. É isso mesmo, como a BBC é uma emissora estatal, prêmios em dinheiro e propagandas não são permitidos por lei, logo não veremos presentes para as vencedoras dos desafios e nem para a grande vencedora, que ganhará o título de Drag Race Superstar do Reino Unido e uma série produzida pelo Logo TV.

O Main Challenge dessa semana foi inspirado na Realeza, as queens tiveram que apresentar dois looks um representando a realeza de sua cidade natal e outro inspirado na Rainha Elizabeth. Tivemos algumas surpresas e alguns desastres…

Crystal

Crystal tem um estilo alternativo, sem se importar em ser fishy ela entregou dois looks bem safes. O primeiro look de foi representando Londres, a peruca de pérolas foi sensacional, o vestido foi só ok…

Já o segundo foi inspirado no uniforme militar utilizado pela Rainha. Ela estava bonita e o twist de dominatrix que ela adicionou mostrou bastante personalidade, mas passou longe de ser memorável.

Cheryl Hole

Cheryl entra na competição representando nada menos que a Haus of Edwards. E até dá para observar certas semelhanças com Alyssa! O Primeiro look de Cheryl foi representando Essex e foi perfeito, os detalhes e a maneira como ela se apresentou na passarela fez desse look um dos melhores.

Infelizmente o segundo look não atendeu as expectativas. Inspirada nos vestidos que a Rainha usa em seus compromissos vespertinos, Cheryl deixou a desejar, não foi ruim, mas em comparação com as outras queens foi bem sem graça.

Sum Ting Wong

Sum era uma das queens que menos tinha despertado meu interesse, achei que ia ser uma comedy queen filler e eu não poderia estar mais errado, seu look representando Birmingham foi disparado o melhor da semana, o vestido estava lindo, os chifres e o piercieng perfeitos e ela soube se vender muito bem na passarela!

O segundo look não superou o primeiro, mas foi ótimo também, inspirada no selo da rainha, Sum entregou um look bem produzido e divertido, o top foi muito merecido, eu pessoalmente teria dado a vitória para ela, mas Mama Ru (quase sempre) sabe o que faz…

Blu Hydrangea

Blu, junto com Sum, foi a melhor surpresa que o episódio! O primeiro look foi representando Belfast e estava perfeito, o vestido, a maquiagem, a peruca, tudo impecável. Achei injusto ter sido safe, só por esse look já merecia ser top.

O segundo look também estava maravilhoso, a representação da Rainha das moedas foi uma sacada genial, a única crítica é que ficou meio estranho só com o rosto pintado, ela postou no instagram como seria o look se ela tivesse tempo de se pintar toda e teria sido perfeito, uma pena!

Baga Chipz

Ainda não decidi se gosto de Baga ou não, definitivamente é a queen mais expansiva da temporada, mas sabemos que queens assim tendem a ser bem chatinhas e cansativas. Mas vamos dar uma chance… O primeiro look foi bem fraco, não entendi o porquê de tantos elogios, foi uma ótima homenagem a Amy Winehouse, só isso.

O segundo também não foi nada demais, como Michelle apontou, Baga parecia a Rainha com 70 anos e não a Rainha da década de 70, totalmente esquecível.

The Vivienne

Tenho altas expectativas com The Vivienne, ela já ganhou o título de Embaixadora de RPDR no Reino Unido e, nesse episódio não decepcionou. Para representar Liverpool ela escolheu um look inspirado em Peter Burns, vocalista da banda Dead or Alive que marcou a década de 80 com seus looks andrógenos. Com certeza foi também um dos melhores looks da semana.

O segundo look foi inspirado na versão campestre da Rainha, e devo admitir que foi o melhor look inspirado na Rainha, a maquiagem que ela fez ficou incrível! Apesar de ter gostado mais de Sum, não achei a vitória de The Vivienne injusta.

Vinegar Srokes

Conforme Vinegar disse em seu Instagram, o look que ela apresentou representando Londres era um plano B, o original foi vetado pela BBC porque era inspirado no Metrô e, pela mesma lei que proíbe os prêmios de patrocinadores, é proibido fazer qualquer propaganda, ainda que seja do Metrô. De todo modo o look foi um desastre, só forçando muito para entender que era o rio Tamisa.

O segundo look foi inspirado na Rainha da década de 70, não estava ruim, mas não compensou o desastre que foi o look anterior.

Gothy Kendoll

Gothy foi um desastre o episódio todo, por sua insegurança a queen não conseguiu mostrar personalidade, tudo que ela fez foi bem sonolento. O Primeiro look representando Leicester estava bonito, mas a maquiagem de tigre não funcionou e a maneira como ela desfilou não convenceu.

O segundo look foi ainda pior, parecia inacabado e novamente ela foi inexpressiva na passarela, mereceu o bottom.

Scaredy Kat

Scaredy é uma incógnita, não sei muito o que esperar dela. Antes da estreia eu não me animei com ela não, inclusive achei ela bem chatinha… Mas ela mostrou looks muito bons hoje. O primeiro representando Wiltshire estava excelente, a peruca e a maquiagem estavam lindas. Não consigo entender como Baga foi top e Scaredy não.

O segundo look também foi bom, achei bem criativo a representação da Rainha bebê, no entanto isso mostra uma limitação de Scaredy que todo vez se apresenta com os trajeitos de uma criança, prevejo duras críticas de Michelle se a queen não apresentar mais versatilidade.

Divina de Campo

Divina já é uma face conhecida dos realities, assim como The Vivenne é a que desperta mais expectativas. Nesse episodio Divina decepcionou um pouco, o look representando West Yorkshire estava bonito, mas ainda faltava algo.

O look seguinte também não foi nada demais, longe de ser um dos melhores ou dos piores da semana também faltava algo, o safe foi merecido.

Depois dos desfiles Mama Ru anunciou as tops, safes e bottoms da semana:

Crystal, Blu, Scaredy e Divina foram safe, tirando Blu e Scaredy que mereciam o Top, o resultado até aqui foi justo.

No top ficaram Baga, Sum e The Vivienne, que venceu o desafio, Baga no top foi injusto, os looks foram bem comuns, safe seria suficiente.

Cheryl foi a última queen a escapar do bottom, de modo geral ela não foi mal, mas em comparação com as outras o low foi justo.

Gothy e Vinegar foram sem dúvidas as piores da semana e tiveram que dublar.

Meu Deus como esse lip sync foi ruim, a música não ajudava, mesmo assim, pra mim era double sashay sem dó. Mas Mama Ru decidiu salvar Vinegar, choices né? Gothy não demonstrou expressão nenhuma, faltou charisma e faltou nerve, Vinegar, ao menos, demonstrou bastante charisma, esperamos que não fique escorada nisso…

Foi uma estreia em marcha lenta, não foi um episodio ruim, mas espero que no decorrer da temporada as coisas fiquem mais interessantes. Michelle continua muito bem como jurada, Alan preenche razoavelmente a cota de jurado hilário e Andrew foi um ótimo jurado convidado!

O que acharam da estreia de Drag Race UK? Teremos momentos memoráveis ou a temporada inteira será sem sal? Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries