Posts Populares

Rupaul’s Drag Race UK – S02E01 – Bring Back My Queens [Season Premiere]

Estamos de volta ao Reino Unido

Quando estreou em 2019 eu me surpreendi com o Drag Race UK, sendo a primeira versão internacional que eu acompanhei foi bem interessante ver as diferenças culturais e estéticas das queens do Reino Unido. Desde então tivemos outros spin-off no Canadá e na Holanda e a franquia se expandiu ainda mais.

Tenho que admitir que estou com muita expectativa por essa temporada, tirando uma outra queen todas se destacaram, pelo bem ou pelo mal, a temporada promete ser muito boa, vamos as primeiras impressões!

Lawrence Chaney

A primeira queen escocesa de Drag Race UK chegou causando uma boa impressão! Muito debochada e com uma personalidade bem marcante Lawrence dominou o werk room enquanto as ouras queens iam chegando. O que eu mais gostei é que apesar de ser uma comedy queen e ter uma personalidade bem expansiva ela não é irritante, já quero mais ver mais de Lawrence Chaney.

Ela também arrasou no mini-challenge! Engraçada sem forçar o obvio acabou não só me conquistando, mas também a mamma Ru.

Na runway de Gay Icon eu a achei bem básica, mas ainda sim belíssima, diferente de outras queens ela conseguiu passar a referência de sua homenagem.

Já na de Queen of Your Home Town ela estava perfeita! Conseguiu além de estar impecável, imprimir muito bem a referência a sua cidade natal, Glasgow. Outro ponto positivo foi não estar parecendo estar vestida com uma fantasia de carnaval, o que nessa runway já foi muita coisa!

Cherry Valentine

Eu realmente simpatizei com Cherry, mas achei ela bem filler. A entrada dela só se destacou porque ela prendeu o adereço da cabeça no batente, fora isso achei bem mais ou menos, torço para que ela consiga sobreviver algumas semanas, mas não vejo ela indo muito longe.

No mini-challenge ela de novo não se destacou, tive que olhar o desafio de novo para lembrar dela, muito sem sal.

Na runway achei criativa a referência ao Freddie Mercury, foi criativo, mas também não deixou de ser safe, já a Queen of Your Home Town foi um pouco mais polida, o melhor dos quatro looks que ela apresentou, mas ainda assim faltava um pouco para ser memorável, enfim, uma pena.

Tia Kofi

Tia chegou prometendo ser puro entretenimento e por enquanto entregou! Adorei ela no werk room e no mini-challenge, mas sinto um leve potencial de forçar um pouco e ficar um pouco irritante com o passar do tempo, mas por enquanto estou amando!

O ponto fraco de Tia foram as runways. Nas duas ela não foi bem, na primeira ela foi criativa com a escolha do Icon e o conceito era diferente, mas o resultado não ficou bom, não era exatamente bonito, mas também não era horroroso.

Na Queen of Your Home Town ela estava prontíssima para sair para um bloquinho de carnaval, o conceito do Robin Hood estava ali e ela estava arrumada, mas não é o suficiente para Drag Race. Acho que Tia se destacará quando tiver que atuar/performar, mas vai sofrer nas runways.

Bimini Bon-Boulash

Bimini foi a definição de desastre nesse episódio, todas as escolhas dela não deram certo e o bottom foi justíssimo! O look de entrada não estava de todo ruim, mas o resto foi piorando cada vez mais.

No mini-challenge ela tentou ser engraçadinha, mas não colou. Ficou muito forçado… uma queen pode ir para um challenge feia e uma queen pode ser forçada em um challenge, mas é imperdoável ir feia e ser forçada!

Se nos baseássemos exclusivamente na runway de Gay Icon ela garantiria um safe, apesar de não demonstrar personalidade, estava belíssima (inclusive achei que ela estava parecidíssima com a Aquaria).

No entanto tivemos a runway de Queen of Your Home Town e foi sofrível… estava claro que ela era de Norwich, mas não ficou bom não. Para piorar ela deixou a fita do tuck a mostra, um erro que Michelle fez questão de pontuar.

Ginny Lemon

Ginny é… diferente. Ela com certeza quebra todo o estereótipo de rugirl, mas isso é bom ou ruim? Só o tempo dirá! Nessa esteia ela não me convenceu não, vamos ter que esperar um desafio que favoreça mais seu estilo.

A entrance e o mini challenge ela estava igual (e foi bem sem graça), só é lembrada por ser diferente (esteticamente).

Além disso, em ambas as runways ela foi safe e para mim foi justo, não estava entre as piores e com certeza não estava entre as melhores, ela vai ter que se esforçar mais nos próximos episódios se não quiser dublar.

Ellie Diamond

 

Salvo melhor juízo é a queen mais nova de todo o cast e eu estou genuinamente surpreso! Além disso o fato dela fazer todas as roupas e perucas é ainda mais interessante.

Na entrance e na mini-challenge ela estava impecável, ainda que o mini-challenge estivesse um pouco fora da sua zona de conforto, mas nada que comprometesse.

Por fim, a runway foi quase perfeita, a peruca e a maquiagem lindas e o vestido simplesmente maravilhoso, pecou apenas na referência, diferente de sua conterrânea não ficou óbvia a referência a Dundee.

Ellie Diamond é definitivamente uma queen para ficarmos de olho.

Sister Sister

Achei genérica, até quando tenta ser diferente apresenta mais do mesmo. Foi a queen que menos despertou meu interesse.

Só lembro da entrance e da mini-challenge porque lá pintou a cara de azul, mas se você me perguntar qualquer outra coisa não vou saber opinar não.

Na runway foi desastroso também. Na Gay Icon foi triste, não consigo apontar uma coisa positiva. Já na Queen of Your Home Town foi safe, ficou faltando algo, escapou do bottom porque a Bimini cometeu mais erros que ela, mas se ela fosse bottom também não ficaria surpreso.

Tayce

Quando eu vi no facebook a foto da Tayce no mini-challenge achei que era a Naomi Smalls. A semelhança das duas é bem grande, mas as duas tem seu estilo próprio.

Tayce começou bem, ela teve uma das melhores entrances, estava maravilhosa, e não fez feio no mini-challenge, porém não manteve o nível na runway

Na de Gay Icon ela foi muito básica e para piorar foi totalmente ofuscada por Asttina, quando duas queens usam a mesma referência é obvio que serão comparadas e, dessa vez, Asttina pisou em Tayce.

Já na Queen of Your Home Town, Tayce flertou com a fantasia de carnaval, mas foi quase (Tia e A’Whora foram piores nesse quesito, o que favoreceu Tayce) o que pra mim um Safe já seria mais que justo.

Joe Black

Joe Black é uma queen conhecida e experiente, prova disso é a reação das outras queens quando ela entrou no werk room.

No mini-challenge ela foi ok, apesar de não ter sido o destaque, ela não foi mal, se seguisse desse jeito garantiria um safe, mas ela errou.

Na runway de Gay Icon representou David Bowie da pior forma possível, nessa runway ela pensou fora da caixinha no momento errado, tantas formas mais icônicas para representá-lo e ela escolheu uma que não deixava claro quem estava representando.

Em Queen of Your Home Town outro deslize e ainda por cima triplo! Primeiro ao escolher esse vestido que parece fantasia, o segundo por novamente errar na referência e o terceiro é que ele limitava muito ela e a prejudicou na hora de dublar.

Veronica Green

Achei que ela parece a Joslyn Fox britânica, brincadeiras a parte eu senti ela bem insegura e se segurando bastante durante todo o episódio, Entrance e mini-challenge, bem na zona de conforto, sem ousar muito.

A runway Gay Icon foi onde ela brilhou! Arrasou na homenagem a Boy George, simplesmente maravilhosa! E ainda escolheu um dos looks mais icônicos, adorei!

Infelizmente em Queen of Your Home Town ela voltou para a zona de conforto e veio vestida como uma rosa em um vestido bem breguinha, safe total.

Talvez Veronica ainda cresça bastante na competição, ganhando mais confiança e arriscando mais, veremos.

Asttina Mandela

Asttina entrou no werk room cheia de confiança, ainda que ela tenha sido incrível no episódio uma parte de mim torce pelo tombo.

Após o mini-challenge eu achei que ele viria cedo, mas na runway, Asttina me mostrou o quanto eu estava errado, win merecidíssimo!

Na runway Gay Icon, inspirada por Naomi Campbell, ela estava perfeita, que vestido lindo! E a maquiagem maravilhosa!

Para completar, na Queen of Your Home Town, para desespero da A’Whora, ela surgiu novamente impecável, meu look favorito da noite!

A’Whora

Que insuportável! Odiei ela, torcendo fervorosamente pelo sashay dela, mas aparentemente vai durar. Cada confessional dela é uma tortura aos ouvidos.

Todos os looks dela pareciam fantasia, o ápice foi o Queen of Your Home Town, saiu da runway direto para a festa a fantasia da faculdade, péssima.

No fim Bimini e Joe dublaram e Joe levou o Sashay. Apesar de justo, não gostei muito do resultado, gostaria de ver mais de Joe Black na competição.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries