Posts Populares

RuPauls Drag Race UK – S02E06 – Snatch Game

Lawrence Cheney melhor se cuidar, a competição chegou

Chegamos ao aguardado Snatch Game em RuPauls Drag Race UK. E seguindo a tradição dessa temporada de excelentes episodios, tivemos um bom desafio, principalmente por conta de uma participante em especial. Algumas que prometiam infelizmente decepcionaram, e na decisão dos jurados algumas leves injustiças.

No workroom algumas queens desabaram ao falar com RuPauls. Entre elas Ellie, que contou sobre a conturbada historia com seu pai, e Awhora, que se abriu sobre o fato de ter dificuldades em se mostrar vulnerável. Vale ressaltar que Awhora vem passando por um arco de redenção incrível. De puramente bitch, ela tem mostrado outras facetas de sua personalidade, que nos fazem se entender mais seu personagem e se apegar a ela. Redenção digna de um Zukko do Avatar.

Chegando ao desafio em si, aqui vai meu ranking das queens no geral, da pior para melhor.

Ellie Diamond:

Não conheço o personagem que Ellie entregou e depois de sua performance continuo sem fazer ideia de quem seja. Ela não entregou nenhuma piada e ainda foi rude cortando Rupaul. Seu look de Pepita dos Flinstones mais uma vez estava beirando a fantasia de loja. Praticamente não havia nenhuma ideia por trás, do modo que outras queens trouxeram.

Lawrence Cheney:

A queen era das favoritas para ganhar o desafio devido a suas respostas rápidas e engraçadas (e principalmente por ser a favorita de RuPaul e esta não esconder). O tombo foi grande. Infelizmente uma decepção e não entregou nada digno. Na runway também não foi seu melhor. Praticamente foi com um vestido com estampa de onça, os quais cansei. Tinha alguns detalhes interessantes, como os dentes e manga, o que deixaram o look polido, como tudo que ela faz, mas nada de extraordinário.

Tia Kofi:

Outra que prometia bastante para o Sntach Game devido ser uma das queens mais irreverentes e engraçadas no show. Ainda consegui rir de suas piadas e sua loucura no Snatch, mas realmente depois ficou repetitivo. Mas acho que ela deveria ter seguido sua primeira opção e quem sabe assim se destacar. Sua runway não foi das melhores. Mas ainda consegui admirar a criatividade de certo modo das asas. Porém a cor estava feia, assim como a peça de cabeça amadora.

Sister Sister:

A Irmã foi pelo caminho mais fácil. Interpretou um personagem que lê o futuro. PhiPhi já entregou uma performance assim e se saiu na média, basicamente porque brincava com o jogo de já saber as respostas. Enfim, acho uma ideia preguiçosa e ainda não vi ninguém a executar bem no jogo (Jaiden de Raven foi péssima). Sua runway estava bonita, com o único problema que já vimos uma igual e bem mais elaborada nas mãos de Aquaria. A Irmã está seguindo a fama de Olivia da S13 e pode deixar o show sendo conhecida por fazer cópias de looks.

Awhora:

Tenho que dar méritos a Awhora. Ela praticamente se transformou nesse Snatch Game. Quase não a reconhecia. E isso pra mim vale alguns pontos. No mais dava para ver que ela veio cheia de artifícios prontos para juntar a performance, como as pernas para o ar, assim como sua personalidade estava ligado aos 1000W. Não achei tão desastroso como comentaram. E na runway ela estava belíssima, com o corpo lindo e as peças de osso sobre o corpo. Definitivamente entre as melhores.

Tayce:

Outra que não eu não conhecia o personagem. Mas que conseguiu entregar um trabalho decente. Totalmente na média. Não ri muito. Mas foi divertido. Sua runway porém estava perfeita. Rainha do Vodu. Elevou mais ainda o fato dela ter entregado uma performance digna da tal, sem sair por um momento do personagem na passarela. Estava hipnotizante.

Bimini:

A queen serviu tudo que esperávamos. Estava completamente no personagem e toda hora que abria a boca eu ria de um modo que não acontecia há alguns anos no show. Ela praticamente salvou esse Snatch Game do esquecimento. Sua jogo na runway também estava no melhor, já que foi num conceito diferente das demais. O cabelo e make estavam perfeitos, assim como suas asinhas (ou seja lá o dispositivo que as amebas tem), dando um ar bem cool e de estar flutuando enquanto ela desfilava.

No momento das deliberações o win não tinha como ser de outra pessoa que não a Bimini. Ela reinou nesse episódio. Felizmente sua runway não a sabotou como das outras vezes e dá para ver que a queen melhorou seus looks durante a quarentena. Já no bottom fiquei revoltado com o fato de Ellie Diamond estar salvo. Já tem uns três episódios que ela deveria estar no bottom, mas está ganhando passe livre não sei porque. Enquanto Tia está sendo duramente criticada. Os looks de Tia podem ser básicos mas Ellie tem uns bem básicos também, além de não servir nenhuma personalidade ou performance desde que entrou. Saturou. Para mim o bottom seria Ellie e Lawrence ou Tia.

Estava com dúvidas se Lawrence seria uma boa performer de lipsync, já que algumas comedies queens não se dão bem nesse aspecto. Mas ela me supreendeu e serviu. Tanto ela como Tia se entregaram de corpo e alma e deram tudo que tinham. Saíram quase sem fôlego no fim. Poderia ser double shantay tranquilo. Infelizmente Tia já esteve em muitos bottoms e sua hora chegou. Mas ela não saiu sem deixar mais um momento icônico perguntando a RuPaul se ele tinha certeza daquela decisão. Enfim, rainha. Nesse momento Rupaul deveria ter dito: Você pode ficar também querida.

Enfim foi isso. E vocês, o que acharam? Concordam com resultado? Quais suas front runners? Deixei sue coments.

P.S.1: Tenho certeza que Ginny Lemon entregaria uma boa performance no Snatch Game. Além de vir com um personagem icônico e fora da caixa. Também gostaria de ver Asttina, já que a mesma disse estar pensando em interpretar Azealia Banks. Tai uma perfomance que eu gostaria de ver, para o bem ou para o mal.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Roz

Engenheiro por formação, escritor wannabe por obrigação. Nem exatas, nem humanas, renascentista. Reinventando-se. Inconformista. Cinéfilo. Cosmopolitan. Shitalker. De Pepita a Bowie. De 80s cheese a Sopranos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries