Posts Populares

RuPauls Drag Race UK – S02E07 – Lockdown Supersheroes

Aquele momento que os mínimos detalhes contam para eliminar uma queen.

Chegando a reta final do RuPauls Drag Race UK, podemos dizer que a competição está acirrada. Todos temos suas favoritas e aquelas que não queremos ver chegar a final. Mas nesse ponto é impossível não ficar triste com algumas eliminações, principalmente quando se percebe que todas as queens estão se esforçando e dando seu melhor. Nesse episódio foi quase impossível prever o bottom de certeza. O que é um bom sinal, pois mostra que a qualidade de entrega dos trabalhos está num nível alto.

Como mini-desafio tivemos a biblioteca. Sem grandes destaques, a única piada que ri de verdade foi Lawrence Cheney para Ellie: Você é tão burra, que estudou para fazer o teste do Covid. Aqui eu perdi tudo. Ellie foi a mais fraca de todas. E Awhora foi mais venenosa que engraçada. A vencedora foi Sister Sister, o que de certa forma foi justo.

Sendo a vencedora, a Irmã conseguiu quinze segundos a mais para pegar material de costura do desafio principal, que consiste em montar um look com objetos caseiros e se apresentar como super heroína (?) do lockdown. Esse tipo de desafio já foi um clássico do show nas temporadas anteriores, que ultimamente deixou de dar as caras na versão US, infelizmente. A Irmã consegue fazer bom uso de seus segundos e praticamente pega todo material disponível, para desespero das demais.

A estratégia de Sister Sister foi ótima. Mesmo que ela não use todos os materiais, as outras também não usarão. É assim que se ganha o show, usando tudo a seu favor – apesar de que, como veremos mais tarde, isso não adiantou muito para a Irmã. A bagunça das queens lutando pelo pouco material restante foi engraçado de se ver, e me lembrou a S2, quando iconicamente Tyra empurra um carrinho na frente dos vestidos só para atrapalhar as demais. Outro momento memorável foi Awhora, depois de ter sido venenosa com Sister por vários episodios, baixando a bola para pedi-la humildemente algum material, o qual a Irmã negou.

No momento espelho da tragédia do semana tivemos Lawrence se abrindo sobre como sofreu bullying no colégio. Historia já batida em todas as seasons, mas que aqui no UK novamente funciona bem, já que Lawrence mostra o pior de tudo isso (o fato das pessoas rirem em sua cara) e como ela superou: um ano depois era a mais engraçada da sala e todas a amavam.

Enfim, indo ao desempenho dos looks, aqui vai meu ranking, do pior para o melhor:

Tayce: Já no workroom dava para ver que Tayce estava com problemas devido ao material. Até pontos na mão ela levou!!! Não escutou os conselhos de Raven e continuou com sua ideia, o que admiro de certo modo: “Para ser bonita tem que sofrer” ela entrega confiante. Uma pena não ter saído como ela planejava. E tudo isso por culpa da parte de baixo da cintura, já que aparentemente faltou material para ela. A parte de cima estava bem legal e bonita, assim como make e peruca. Se ela tivesse conseguido descer um pouco do material até a parte do bunda, ao invés de apenas cobrir a pepeka com uma linha, teria ficado maravilhosa. Para pior look da noite não foi tão ruim, estava interessante de certo modo, faltou apenas mais trabalho na parte inferior.

Lawrence: As posições aqui ficam complicadas, já que nenhum foi um desastre nos looks. Todas estavam apresentáveis, e acho apenas que é questão de gosto pessoal colocar uma acima da outra. Lawrence está aqui pois não gosto desse tipo de maiô. Estava bonitinha, gostei das cores que usou (azul e laranja) admiro os detalhes, principalmente na parte do rosto. Mas prefiro looks como o da Tayce (apenas a parte de cima, ok?), do que ver outro maiô na runway. Ela também soube vender na entrega, o que ajudou, mas aquela cauda na parte de trás estava horrível.

Bimini: Eu estava super preocupado com a queen no workrrom. Ela entregou um look maravilhoso no ultimo desafio (que inclusive acho que deveria ter ganho no lugar da Lawrence), então estava com expectativas altas para ela. Felizmente ela conseguiu trazer um look na média para ser salva. Não gostei da estampa, nem do cabelo (que estava bem ressacado), ou da make (que deu uma aparência cracuda pra ela). Mas havia corte e coisas interessantes o suficiente para ser um look adequado. Em qualquer temporada normal com mais queens na runway (umas dez e não apenas seis), ela estaria salva.

Sister Sister: O look da Irmã estava cheio de adereços, até demais, e com certeza um filtro cairia bem. Contudo gostei da vibe do look no geral, em especial a rosa gigante e e coesão do tema, toda de natureza. Não achei tão ruim quanto pintaram e prefiro ver looks exagerados como o dela, mas diferentes e com uma proposta clara, do que outros batidos como a da Lawrence.

Ellie: A queen meio que se provou nesse desafio. Tinha bastante adereços e escolhas interessante rolando, ainda mais na saia e mistura de estampas e cortes. O que odeio de ver são aquelas cores rosas e pegada festa infantil doceira da Katy Perry – que definitivamente não são meu estilo favorito. Por mim aposentavam essa pegada. Se tivesse ido com outras cores que não apenas rosa e doce, teria elevado mais o look, em minha opinião.

Awhora: Ela simplesmente dominou a runway desde que entrou na runway fazendo piada de como passou o lockdown (batendo um bolo, literalmente). Ver ela abrindo aquelas asas na manga foi de cair o queixo, tanto pela dificuldade que ela deve ter dito para fazer aquele efeito, quanto pelo ar cool que o look trouxe. Ela estava a cara de Lady Gaga, algo que não gostei muito. Porém nada demais para rebaixar sue look.

Na deliberação dos jurados, estava torcendo por Awhora loucamente, já que Elllie parecia com fortes chances de ganhar. Foi um bom arco para a queen, que queria se provar como designer, e achei bem justo, já que no primeiro desafio de costura ela não ganhou, nem merecia (seu vestido preto era simplesmente um cópia do que Sharon usou no Bitch Ball da S4). Algo que me incomodou bastante foram os jurados elogiando a dificuldade que Lawrence deve ter tido para costurar com aquele material, enquanto sequer comentaram sobre a mesma ou até pior dificuldade que Tayce teve! (fuck my drag right?). Enfim, acho que RuPaul as vezes coloca Lawrence num pedestal e meio que não tem a mesma consideração por outras queens.

Nesse episódio apenas Tayce era certa no bottom, a outra poderia ser qualquer uma. Foi a Sister, o qual achei meio injusto, pois não era um look de bottom para mim, mas fazer o que? Nesse ponto da competição as deliberações estão sendo pelos mínimos detalhes.

No lip-sync Tayce serviu como sempre (ainda não superei aquele lip sync dela de vermelho) e fiquei muito preocupado com o resultado, já que não queria ela sendo eliminada de modo algum, assim como acho Sister uma boa competidora e forte no lips-ync. Mas o vestido enorme da Sister não ajudou e ela foi eliminada.

Enfim, tivemos mais um bom episodio nessa temporada de Rupaul e agora com top 5 formado a próxima opção para ser eliminada só pode ser Ellie, certo? Especialmente pois o próximo desafio é de comédia. E vocês, o que acharam do episódio? Felizes com a eliminação da Irmã? Deixe sua opinião nos coments.

P.S: Awhora deitada na estação enquanto todas lutam para montar um look, bem despreocupada sabendo que vai ganhar.

P.S. 2: Raven negra de Wakanda fez uma participação no episodio. Amei a peça na cabeça dela e o comentário de Ahora: voce foi minha primeira bitch reference no show. O qual deixou Raven constrangida de responder, apesar dela mesmo ser uma bitch sem vergonha de admitir. Bimini também soltou um bom comentário: qual filtro você está usando?

P.S.3: Tayce simplesmente é a melhor do elenco servindo nos confessionários.

P.S.4: Ellie foi muito infantil no Untucked fazendo caso por pouca coisa.

P.S.5: Agora entendo porque Tia foi eliminada episodio passado: sabiam que ela não teria chance nesse desafio de costura.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Roz

Engenheiro por formação, escritor wannabe por obrigação. Nem exatas, nem humanas, renascentista. Reinventando-se. Inconformista. Cinéfilo. Cosmopolitan. Shitalker. De Pepita a Bowie. De 80s cheese a Sopranos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries