Posts Populares

RuPauls Drag Race UK – S02E10 – Grand Finale [Season Finale]

Não é segredo para ninguém que RuPaul sempre foi fã da ********

Chegamos a final de RuPauls Drag Race UK season 2, e podemos dizer que essa temporada foi bem melhor que a primeira do UK (assim como não seria exagero dizer que foi melhor que a infinita temporada atual do US). Tivemos um ótimo cast, desafios inspiradas e boas escolhas da produção. Algumas escolhas questionáveis dos jurados, mas isso já é de praxe, e nada que atrapalhe o resultado final.

Para o desafio final, como de costume, Rupaul pediu as queens para fazerem um verso para sua música. Ademais tivemos o podcast e runway de best drag. Vamos ao ranking de melhor para pior em minha opinião.

Lawrence:

No podcast Lawrence não acrescentou muito, como maior parte das participantes. Dava para ver como Rupaul é fã da queen nessa conversa. No desafio da música Lawrence foi a pior de longe. Seus passos estavam errados e ela estava toda sem jeito e constrangida. Nos ensaios ela foi bem melhor, fazendo palhaçadas no meio da coreografia e entregando comédia – era isso que queria ver dela, já que sei que ela não é das melhores dançarinas. Seu look da runway foi inteligente e a define bem, adorei os brincos feitos de insígnias que ela ganhou, fora a referência ao poster do show.

Ellie:

Seu podcast também foi qualquer coisa – por mim poderia encerrar essa parte da final, no geral as queens ficam só fazendo média e não acrescentam de nada o que já sabemos sobre elas. Ela foi competente nos versos, mas meu pai, eu odiei aquela roupa vermelha que ela usou na performance. As mangas cheias tutus me lembraram a Rosé. Sua runway foi boa, digna de finale. E a maquiagem como sempre perfeita. Ellie pode ter ficado devendo em alguns aspectos da competição. Mas se há um título que ela pode reclamar é o de maquiagem da season.

Bimini:

No podcast ficou claro que nem os jurados, nem a própria Bimini esperavam que ela chegasse tão longe e com um histórico de crescimento tão grande. Depois do lockdown só deu ela e a queen ganhou 4 de 5 desafios. Ela definitivamente achou seu caminho. Enquanto Lawrence parece apenas ter caído – após o lockdown ela ganhou apenas um de cinco desafios. Talvez a vitória já estivesse marcada pra Lawrence antes do lockdwon. Sua perfomance na música foi ótima – apesar de que consegui entender pouco do que ela falava. E sua runway estava linda de noiva, só a parte da calcinha estava meio discrepante do resto do look.

Tayce:

No podcast ela foi a melhor em minha opinião. Ela simplesmente não tinha nenhuma historia trágica para contar sobre seu passado – o que deixou Rupaul puto e totalmente desinteressado no que ela falava, reparem na expressão dele – o que pode ser até mais inspirador do que ter queens falando sobre traumas toda hora (infelizmente isso que o show ama). Sua performance na música foi a melhor, e se a coroa dependesse desse desafio somente, ela teria ganho. Sua runway não foi tão ruim quanto os jurados contaram, e achei totalmente ok. Estava apenas igual a da premiere, mas na cor preta invés de branco.

Foram chamadas para dublar todas, menos a Ellie – muito rude de Rupaul por sinal, para que chamar a queen para a final e depois excluir ela assim? Odeio lip-sync de três pessoas, é muito confuso e nunca sei para onde olhar. Mas novamente Tayce entregou (a verdadeira lip-sync serial killer da temporada, dublou metade da temporada e sou muito grato por todas as entregas). Bimini também teve seus momentos, principalmente quando ela começou a fazer os passos de dança russa no palco. E Lawrence estava lá, ofuscada pelas duas.

Eu estava torcendo por Bimini, como acho que todos estavam. Seu crescimento foi lindo de acompanhar e depois do Snatch Game eu já estava entregue ao team Bimini. Levando em consideração que o prêmio é fazer uma web series, a queen que com certeza eu assistiria o show é a Tayce. Ela pode fazer qualquer coisa que eu vejo. Mas Lawrence acabou ganhando. O que não fiquei revoltado pelo fato. Ela tem seus méritos e acho que representará bem a coroa. Primeira big queen a ganhar. Fora que ela é polida e com certeza tem talento.

Basicamente foi isso, e vocês, gostaram da temporada? Decepcionados com a vitória? Desculpa a demora para entregar a review mas a vida estava uma correria ultimamente. Obrigado pela presença e vejo vocês na próxima season. Inclusive a versão Australia-Nova Zelândia começa próxima semana. Quem vai acompanhar?

 

P.S: Tinha até esquecido de comentar, todas as queens da season voltaram para fazer um feat na música e desfilar um look. Destaques para o look da Joe Black, Ginny (com uma havaiana de peixe soltando indireta para Rupaul me fez amar ela mais ainda), Tia Kofi (linda, perfeita), Veronica (Sailor Moon meets Super Herói do Batman – usem máscara) e Cherry. Astina e Sister Sister entram caladas e saíram caladas. Uma pena que tivemos tão pouco de um cast excelente. Sinto que poderiam fazer um All Star apenas com essas queens.

P.S.2: Bimini, Lawrence, Tayce e Awhora vão entrar em turnê mundial. Coitada da Ellie, foi para o top 4 mas foi excluída dessa tour.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Roz

Engenheiro por formação, escritor wannabe por obrigação. Nem exatas, nem humanas, renascentista. Reinventando-se. Inconformista. Cinéfilo. Cosmopolitan. Shitalker. De Pepita a Bowie. De 80s cheese a Sopranos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries